Curso de programação Android

AlienPT

Power Member
Boas, ultimamente ando a pensar tirar um curso de programação Android, não tenho qualquer tipo de conhecimento na área, e vi que na MasterD eles têm esse curso, alguém me consegue dar feedback acerca dessa empresa?

Vale a pena ou é dinheiro deitado fora?

Alternativas para Cursos de programação, alguém?

Obrigado desde já.
 
Olá @AlienPT, é sempre bom aprender, e aprecio a sua decisão. Porém existem inúmeras formas de aprender, e uma delas parte dentro de si.

Para o desenvolvimento de aplicações móveis existem algumas questões a tomar:
Qual a área que pretende seguir?
Desenvolvimento
Design
A parte de desenvolvimento é onde se põem as coisas a funcionar, onde soa o desenvolver e a implementação dos sistemas informáticos.

Já o design, envolve moldar a ideia da aplicação, em aspectos gráficos.

Ambas áreas existem diferentes linguagens de programação, veja o mero exemplo:
  • Desenvolvimento
  1. Android: Java ou C++
  2. iOS: Swift ou Objective-C
  3. SQL
  • Design
  1. XML, CSS
Eu tentei ser simples apresentado apenas as linguagens bases para o desenvolvimento de aplicações móveis, lembrando que se a aplicação possuir uma integração com a web, como por exemplo das existentes Instagram e WhatsApp algumas outras linguagens de programação são dependentes.

No entanto, se não conseguir estudar e aprender sozinho, a outra solução seria participar de uma formação, onde é lesionado desde o princípio com as bases e referências que poderá ser muito útil para o seu futuro.

Finalmente, estive a ver o que é lesionado no curso da escola apresentada, e a linguagem de programação seria Java, para o back-end e web service. Será uma coisa simples, apenas lesionar a como fazer e fazer funcionar, com botões simples, e focar apenas no ensinar a fazer, e como disse, a partir daí pode adquirir mais conhecimentos e será muito útil para o seu futuro.

Cumprimentos.
 
Back
Topo