1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Curso de Programação C/C++ Gratuito. Alguêm interessado?

Discussão em 'Programação' iniciada por Laser, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 7216)

1. Olá a todos.
    Este é o meu primeiro post neste forum.

Ando há algum tempo a tentar encontrar um curso decente de programação C/C++, mas as unicas escolas privadas que encontro, ao que parece que só dão cursos de iniciação.

Entretanto, lembrei-me de passar pelo Centro de Formação Profissional do Seixal, zona onde moro, para saber se eles lá tinham algum curso do género.

O que me disseram é que não têm, mas podem ter, se tiverem um minimo de 10 pessoas interessadas que se inscrevam lá pedindo um tal curso.

Nesse caso, irão contratar um formador, o curso será gratuito para nós, e será dado em horário a combinar no dito centro de formação.

Para a inscrição basta ir a este Centro preencher um formulário com os dados pessoais, nome do curso, neste caso Programação C/C++, e levar uma fotocópia do B.I.

Se houver interessados que queiram alinhar comigo, por favor contactem-me que eu trato de falar com a pessoa responsavel por esta área lá no Centro de Formação.

Cumprimentos a todos

Francisco

2. dronepwn

dronepwn [email protected] Member

Também sou do Seixal e até que era capaz de estar interessado nisto, mas tenho estágio já a começar dia 2 de Julho, o que me iria tirar por completo o tempo para o curso. O estágio, como é óbvio, não é para sempre, são "apenas" 6 semanas.. e no fim disso até que me podia por a tirar este curso visto que na escola não aprendi muito de C/C++. Se entretanto a hipótese ainda estiver no ar, eu alinho.

3. Olá
    A hipótese vai ficar no ar até eu reunir o minimo de 10 pessoas necessárias para o centro de formação avançar com o curso.
    Agora tudo depende do interesse que se gere à volta desta idéia, mas de certeza que irá demorar algum tempo.
    A pessoa responsável com quem falei lá no centro mostrou-se muito cooperativa, e quanto à data de inicio e horário, não vejo problema em combinar tudo de forma a dar para todos.

Francisco

4. RicardoLopes

RicardoLopes Power Member

Se não morasse tão longe alinhava.

5. nmfp

nmfp Power Member

Não me parece má ideia...e como moro em Vale Milhaços até pode ser que possa la dar um saltinho...mas tinha que ser muito bem combinadinho porque trabalho por turnos =\ mas se tiverem alguma novidade sobre isso se puderem dar uma apitadela agradecia para depois ver se conseguia compatibilizar o curso e o trabalho ;)

Vão dando noticias...

Abraço

6. dronepwn

Eu ainda não sei o meu horário do estágio, mas de certo que não saio "muito tarde". O problema é que é em Lisboa e terei ainda de vir de transportes até este lado. Agora é uma questão do pessoal que alinha dizer em que horários pode e logo se vê.

7. Estaria muito intressado caso nao fosse tao longe...
    Se fosse aqui arranjava-te logo as pessoas que faltam ou até mais.
    Abraços boa sorte

8. Rpscavaleiro

Rpscavaleiro [email protected] Member

Boas,

Estou igualmente interessado, sou da zona de Corroios/VM!

Qualquer avanço ou novidade, pff enviem PM!

Cumps

9. dronepwn

Pessoal, este tópico tornou-se um tópico de procuras de cursos gratuitos de programação em C/C++. Deixem o tópico perseguir com o seu objectivo, encontrar pelo menos 10 pessoas para o curso descrito no Centro de Formação Profissional do Seixal.

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu até curtia fazer algumas formações e esse centro até nem é muito longe. Mas C... Eu já tive C na universidade, será que me compensa o que vou gastar em deslocação? Há por aí o programa?

11. darkzell

darkzell Power Member

eu estou interessado nesse curso. sou de almada. assim que souberem mais alguma coisa PM

12. bluetrick

bluetrick Power Member

grande iniciativa...eu gostava mesmo de participar mas ainda estou um pouco longe dai lol...

13. G85

G85 Power Member

Eu estou interessado, mas gostava de saber se o curso tem alguma crediilidade/qualidade. Eu estou em estágio, talvez em vias de terminar o meu curso e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, tive C durante 2 anos consecutivos, mas apreciava aprender C++, agora estava disposto se o formador tivesse qualificações e experiência na área, porque não se aprende nada quando o professor não sabe como ensinar programação, e falo por experiência própria. É preciso mais do que ganhar o ordenado ao fim do mês para dar aulas de programação, é preciso gosto acima de tudo.

Sou da Zona de Corroios.

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Parece que vai haver interessados suficientes.

Já agora, estava a falar por PM com o Laser, sobre a possibilidade de outras linguagens. Por exemplo, a mim dava-me jeito aprender também o Java. Ao Francisco parece que dava jeito o C#.

Quanto a credibilidade, normalmente os centros de formação têm boa credibilidade (é ver que têm certificação do IFP). Qualidade é que já depende de quem é o formador.

Última edição: 27 de Maio de 2008
  15. Olá a todos.

Uma vez que estou a começar a sentir algum interesse da vossa parte por esta iniciativa, estou a pensar passar pelo Centro de Formação do Seixal durante esta semana (amanhã ou depois), para voltar a falar com a pessoa responsável por esta área com quem falei aquando da minha primeira visita.

Sendo assim, gostaria que me pusessem as vossas questões, se as tiverem, em relação áquilo que estamos a tentar fazer, que eu procurarei as respostas e as divulgarei aqui.

Tambem estou a pensar pedir um formulário de inscrição, que transformarei num documento PDF, e mandarei para quem estiver interessado.

Depois temos tambem que combinar a forma de formalizar esta situação.
    O ideal seria ir-mos lá todos na mesma altura, e tinhamos uma reunião com a responsável, e nesse momento vocês entregavam os formulários já preenchidos (o meu já foi entregue).

Isso seria optimo porque assim, para além de tirar-mos todas as nossas duvidas em relação ao curso, podiamos começar a combinar horários, datas de inicio, etc entre nós.

Mas isso é coisa a ver ainda, pois a esta data ainda nem sequer somos em numero suficiente.
    Agora o que eu gostaria de vos pedir, é que todos os que estiverem mesmo interessados me mandem uma private message, com o vosso nome, a zona onde moram, e alguma forma de contacto (email por exemplo).

Gostaria tambem de vos dizer, que depois deste curso, podemos sempre propôr outros cursos ao Centro de Formação (Java, C#, etc...), pois se este correr bem, e desde que consigamos o numero suficiente de interessados, podemos sempre em principio fazer lá os cursos que quisermos.

Cumprimentos a todos e até breve.

Francisco Simões

16. Rpscavaleiro

Rpscavaleiro [email protected] Member

Boas,

Estamos a falar em horário pós laboral certo?

Cumps

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Este ponto é muito bem visto. :)

18. dronepwn

O horário em pós laboral parece que é o que mais jeito dá a todos. Vejam lá isso e digam os horários em que podem. O Centro de Formação dá aulas até que horas?

19. G85

G85 Power Member

Claro, Horário Pós-Laboral é o ideal, mas acredito que incremente os custos que o centro de formação e emprego vá ter que pagar ao formador. A minha questão é a seguinte: O curso vai ter credibilidade/qualidade? O Formador tem experiência profissional? Vão contratar o formador onde? A uma escola secundária? É que se assim o for :rolleyes:

O ideal para mim era C++ e PHP.

20. Olá.
    Em relação ao curso ser dado em horário pós laboral, isso vai ter que ser mesmo, pois de outra forma não daria practicamente para ninguêm.
    Não faço idéia da hora de encerramento do Centro, mas irei informar-me disso quando lá for.

Quanto à credibilidade, sendo um curso ministrado num centro de formação profissional, sob a tutela do Instituto do Emprego e Formação Profissional, acho que isso por si só já explica tudo.

Em relação ao formador, aí é mais complicado, pois eu não faço a menor idéia acerca de onde eles vão angariar os formadores, mas posso perguntar isso quando lá for.
    Se tiverem alguma idéia em relação ao melhor sitio para encontrar um bom formador, digam, que eu quando falar com a coordenadora transmito-lhe isso a titulo de sugestão.

Mas, como todos aqui sabem de certeza, ter bons professores é sempre uma questão de sorte, venham lá eles de onde vierem.

Cumprimentos a todos e até breve

Francisco Simões

Partilhar esta Página