1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Curso de Webdesign: Macromedia ou Adobe?

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Hyneria, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1467)

  1. "Boas, antes de tudo dou os parabéns por este sítio, tem-me sido extremamente útil.

    Ando aqui enrolada com uma dúvida, se alguém tiver alguma opinião fico agradecida! Ora, licenciei-me em Design e queria aprender a trabalhar com Flash, e vi que os pacotes de Webdesign de algumas escolas compensam (Flash + Dreamweaver + Fireworks).

    A questão é esta: Macromedia ou Adobe? ... Não me interessam cursos muito caros porque só quero ter umas luzes, por isso acabei com duas opções: a escola The Edge, que ensina Macromedia por 850 euros, e a NHK que pelo que percebi ensina já os três em CS3 por 600 euros."


    Estou agora a alterar a mensagem porque realmente já cheguei a algumas conclusões. Macromedia não vale mesmo a pena, nem percebi ainda pq é q a The Edge ainda ensina (?).
    Percebo quando dizem que não vale a pena gastar o dinheiro, mas para aprender isto em casa ia precisar de uma auto-disciplina brutal para aprender um assunto que para mim é demasiado complexo... Assim pago também por umas linhas de currículo. Acho que nunca se perde, corrijam-me se estou errada lol.

    Descobri que a Flag também tem cursos mais especializados pra Webdesign, não são só aqueles super mega caros. Não fiquei muito impressionada com a NHK (mas a diferença de 200 e tal euros dá que pensar)...
    Bom, já parece que estou a escrever num diário...

    Muito obrigada pelo vosso tempo!
     
    Última edição: 1 de Novembro de 2008
  2. RPortela

    RPortela Power Member

    Boas,

    Penso que deves apostar mais em adobe, visto ser mais recente, e acho que actualmente é o mais utilizado (inclusivamente já saiu a versão CS4).

    Quanto às escolas, a The Edge, nunca tinha ouvido falar, mas pelo que ouvi falar da NHK, os cursos são muito básicos (demasiado mesmo), e que se não souberes mesmo nada, ainda aprendes qualquer coisa, se já sabes e queres aprofundar conhecimentos, é tempo perdido.

    Mas isto é apenas o que ouvi falar, se estiver errado, alguém que me corriga.
     
  3. vortex69

    vortex69 Power Member

    Claro que há dúvidas, se fores a ver, o curso mais caro também é quase o dobro das horas...
    o de CS3 é 48 horas...isso quase nem dá para aprender onde estão os botões quanto mais... :p
     
  4. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Não me parece sensato, hoje em dia, tirar cursos de software de uma empresa que já nem existe (Macromedia passou para a Adobe).
     
  5. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    48 horas são 16 aulas de 3 horas, é muitíssimo mais tempo do que é dado num curso numa faculdade (eu tive umas 9 horas de Photoshop + Illustrator, se tanto), o objectivo destes cursos é introduzir os programas e ensinar todas as ferramentas, duvido que aprofunde muito o lado criativo portanto 48 chegam e sobram :)

    Quanto à pergunta, penso que é óbvia, Macromedia já nem existe, os programas que antigamente pertenciam à Macromedia estão completamente fundidos nos da Adobe, estão obsoletos.
     
  6. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    É mesmo esta a resposta. :)
     
  7. michael c

    michael c Power Member

    Já foi tudo dito...investir em algo que já não existe é sempre um erro. 48 horas é uma boa dose para aprender a parte técnica dos programas propriamente ditos. Recordo apenas que essa é de longe a parte menos relevante de todo o processo de criar para a web.

    Eu tenho uma opinião bastante simples sobre este tipo de cursos. A minha filosofia pessoal vai contra investir dinheiro em algo que posso perfeitamente aprender sozinho. O que não podes aprender tão rápidamente é a cultura visual, as regras de grelhas, cargas, tipografia, cores...isso sim, é 80% daquilo que realmente compõe o webdesign ou design gráfico e que não é abordado devidamente neste tipo de cursos. Como já disse por aqui diversas vezes, os programas são um meio e não um fim...ninguem vai ser webdesigner por tirar um curso deste genero ou por saber trabalhar em photoshop ou illustrator.

    Cumps,
    michael c
     
  8. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Está tudo dito. 100% de acordo.
     
  9. rjcsc

    rjcsc Power Member

    www.lynda.com

    Fazes a subscrição por 1 mês (25 dolares) e tiras essas formações e muito mais.
     
  10. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Yep, tem vídeos excelentes, a aprende-se imenso.
     
  11. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Bem "dizido". :) Nada melhor que um bom livrinho ou então esses vídeos de online training, que são muito mais baratos que qualquer curso e muitos dos instrutores são autênticos "gurus" da coisa.

    Existem vários sites do género:
    www.lynda.com
    www.kelbytraining.com
    www.totaltraining.com

    Mas também aproveito para dizer que concordo plenamente com o que disse o Michael. Eu já vi centenas de vídeos desses e conheço relativamente bem a suite da Adobe, mas desde que comecei a ler um livro sobre design é que a coisa começou a evoluir.
     
    Última edição: 31 de Outubro de 2008
  12. rjcsc

    rjcsc Power Member

    Já agora podes dizer qual é o livro?
     
  13. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Principles Of Beautiful Webdesign.

    http://www.principlesofbeautifulwebdesign.com/
    http://www.sitepoint.com/article/principles-beautiful-web-design/
    http://www.sitepoint.com/books/design1/

    Em termos de conteúdo estou a achar muito bom, mas acho que a versão PDF não devia ser paga para quem compra o livro. É que livro+pdf sai caro e comprando só o livro nunca mais cá chega. E o PDF dá jeito para consulta porque tem Search.
    Acabei por ficar só com o PDF. Apenas tem o contra de ter que ler no PC (ou gastar rios de tinta para imprimir).
     

Partilhar esta Página