Curso Design Gráfico

XLemur

Membro
Olá a todos!
Tenho pesquisado cursos de Design Gráfico anuais em Lisboa e descobri que há bastantes escolas: Etic, Restart, LSD, FLAG, etc. e não sei qual delas escolher. Sou licenciada em pintura e já tenho formação em ilustração, mas o que me falta é o Design.
Para além disso, sabem se alguma das escolas costuma dar contactos para o mercado de trabalho?
Obrigada! ;)
 
Se tens jeito para o desenho tens muito caminho feito, eu por exemplo não tenho jeito nenhum.
Os cursos são sempre bons e todos são interessantes para a escolha deves centrar-te nas ferramentas que te vão ensinar a usar , desde logo GIMP Inkscape para a imagem em sí a parte do video coberta pelos Adobe e a animação ou desenho animado com Blender principalmente.
Não descores o aprender script voltado a animação ele é muito importante por exemplo em Blender. Tal qual as regras etiqueta ou liguagens para a Web se quiseres trabalhar a fazer webs.

Escolhe o curso pelas ferramentas.

Deixo-te um exemplo de uma pessoa que domina bem o desenho como podes ver e como alcança um nível de beleza impressionante nas suas obras com uma coisa tão simples como o Blender ou Gimp →

http://cameronbohnstedt.com/

[youtube]

Existem muitos outros exemplos.

Espera por opiniões de outras pessoas que possam opinar mais concretamente.

Espero que tenhas muito sucesso.
 
Se tens jeito para o desenho tens muito caminho feito, eu por exemplo não tenho jeito nenhum.
Os cursos são sempre bons e todos são interessantes para a escolha deves centrar-te nas ferramentas que te vão ensinar a usar , desde logo GIMP Inkscape para a imagem em sí a parte do video coberta pelos Adobe e a animação ou desenho animado com Blender principalmente.
Não descores o aprender script voltado a animação ele é muito importante por exemplo em Blender. Tal qual as regras etiqueta ou liguagens para a Web se quiseres trabalhar a fazer webs.

Escolhe o curso pelas ferramentas.

Deixo-te um exemplo de uma pessoa que domina bem o desenho como podes ver e como alcança um nível de beleza impressionante nas suas obras com uma coisa tão simples como o Blender ou Gimp →

http://cameronbohnstedt.com/

[youtube]

Existem muitos outros exemplos.

Espera por opiniões de outras pessoas que possam opinar mais concretamente.

Espero que tenhas muito sucesso.

Muito obrigada pelas sugestões! Há muita coisa que não conheço na área do design, vou ver as ofertas e as ferramentas de cada curso. Gostei muito do trabalho do Cameron Bohnstedt!
 
As ferramentas é a parte fácil de aprender, deves focar-te primeiro num curso que te dê uma base teórica sobre design. O video dado como exemplo nada tem a ver com Design, é um exercício de ilustração digital.

Dito isto, a EDIT parece ser a melhor desse tipo de escolas. Já pensaste numa pós-graduação?
 
Última edição:
As ferramentas é a parte fácil de aprender, deves focar-te primeiro num curso que te dê uma base teórica sobre o design. O video dado como exemplo nada tem a ver com Design, é um exercício de ilustração digital.

Dito isto, a EDIT parece ser a melhor desse tipo de escolas. Já pensaste numa pós-graduação?

Eu já sou pós-graduada, por isso é que disse curso anual, mas sim isso é uma hipótese. A ETIC era a escola que estava mais virada, nem conheço a EDIT, vou pesquisar. Obrigada pela opinião! :)
 
Back
Topo