1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Curso especializado em Hardware / Manutençao de Pc..?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mitsutiks, 15 de Setembro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1886)

1. mitsutiks

mitsutiks Power Member

Boas!

Gostaria de ler opinioes de alguem k tenha tirado ou esteja a tirar um curso deste genero... e se possivel que me indicassem aonde posso tirar estes cursos..

Ja estou á 2 anos em engenharia informatica e infelizmente só agora é que abri os olhos e vi que o que eu gosto mesmo de fazer é "mexer nas peçinhas " e fazer manutençao de pc's e outras coisas do genero...

o que me fez ir para engenharia de informatica foi o facto de me "encherem a cabeça", dizendo que n se ganha "mto" dinheiro em lojas nem a fazer manutençoes..

Apesar de n se "ganhar mto" eu sempre k vou a uma loja e vejo os tecnico(s) em volta dos pc's fico cheio de vontade de ir para lá ajuda-los mesmo sem ganhar nda ..

O ideal para mim seria estudar num desses cursos e trabalhar em part time numa loja informatica de pekenas ou grandes dimensoes...

O pior é que estou um bocado "á nora" com os cursos existentes.. nao tenho mesmo ideia do k há e o ano lectivo ( pelo menos universitario) está a começar...

Desculpem o texto que é enorme e obrigado pelas ajudas que poderão ou não dar ..

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Tens o tecnologico de informatica? Sempre podes concorrer para um ***** ou vobis

3. mitsutiks

mitsutiks Power Member

tecnologico de informatica??.. referes-te ao 12 ano?... se for isso ..sim tenho...

n sabia k a ***** e vobis aceitavam só com 12 ano... tenho k ir lá ver isso..

se souberes responder... O trabalho k eles nos dâo é mesmo na manutençao/reparaçao ou é em vendas ou em que area??

Obrigado!

4. Quando o objectivo final é ganhar 'guito', ainda estás muito 'verde' (aqui é apenas a minha opinião).
    Acho que estás na area errada. Procura outra coisa, pois quando a 'porca' torce o rabo e os 'pinceis' comecarem a 'cair', vais desejar ter estudado direito penal. Vai por mim.

[email protected]

5. mitsutiks

mitsutiks Power Member

Agradeço a tua opiniao! ...mas n percebi mto bem o k keres dizer com "objectivo final ganhar guito"..

penso que o objectivo de toda a gente é ganhar dinheiro pa viver a vida o melhor possivel...

mas tb convem trabalhar-mos na area que gostamos e acho que foi esse o meu erro...
    inicialmente n escolhi nda especializado em hardware pois varios conhecidos me diziam k era mto emlhor engenharia de informatica etc... e é um bom curso sem duvida , mas tou lá á 2 anos sem motivaçao nenhuma...

O facto de kerer arranjar emprego é para poder sustentar-me um pouco mais sem mtas ajudas.. e ganhar experiencia k penso que é mto importante para no futuro arranjar outros empregos melhores...

Estou enganado?

edit: já agora , o meu "sonho" era ter uma loja/empresa nesta area...:rolleyes:

edit2: o emprego n iria substituir o curso que aki peço ajuda...

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  6. Viva.

Amigo, o teu 'sonho' de hoje foi o meu nos ultimos 15 anos. E aqui terás todo o meu apoio nisso, o que o nosso mercado necessita é de empreendedores como tu.
    O teu pensamento está correcto e na direcção correcta, mas infelizmente o mercado não está receptivo á tua iniciativa (não sou eu que digo isto, mas os indicadores assim o afirmam).
    Acaba o teu curso, agarra no teu canudo e arranja algo que te dê gozo e 'algum' graveto, pois sem experiência neste mundo 'selvagem', as tuas hipoteses de sobrevivência de inicio serão bem reduzidas.
    Não te quero desmotivar ou quebrar o incentivo a começares 'algo', apenas te quero «poupar» a um choque que por vezes é mais fatal que outras coisas.
    Acredito que vais lá chegar, tens o meu apoio, uma coisa te posso garantir, facil não será de certeza.

Boa sorte.

[email protected]

7. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

achavas que alguns daqueles burros q trabalham nas ***** e vobis sao engenheiros de alguma coisa ? lol alguns de o 9º ano têm
    na ***** eles têm tecnicos de hardware

e para curso de harware vai pa engenharia electrotecnica e computação

8. touge_master

touge_master Power Member

manda o CV para uma loja, falo por experiencia propria (embora nao seja tecnico) - a melhor aprendizagem que podes ter é TRABALHAR, escolinha só te ensina tretas que nao te servem para nada.

agora claro, se queres ganhar dinheiro acaba o curso e aí sim, vais ter o tal emprego que nao gostas mas com um salario bom.

9. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

com o curso de engenharia informatica podes fazer muita coisa desde desenvolvimento de software, administração de sistemas ou redes, a mexer em hardware.

é certo que a trabalhar numa loja nao vais ganhar mt so se o volume de negocios for a nivel empresarial ou entao com muitos clientes mesmo.

10. zyThuM

zyThuM Power Member

Que opnião tão errada e tão generalista.

Tenta conhecer um pouco de mais da realidade antes de falares. Muitos trabalhadores dessas lojas têm trabalhadores que estam a estudar ao mesmo tempo. Muitas vezes eles são explorados, mas isso são outros 500.

Em relação ao tópico. Já te informas te sobre o curso de Electronica? Tem muito a ver com circuitos. E pode ser que seja uma área que gostes.

11. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

olha que nao é tao errada assim eu estou ligado ao meio e sei do que falo

sou estudante de engenharia informatica e trabalho numa loja da especialidade

e aqui ha uns meses atras numa edição da conhecida revista Exame informatica, eles fizeram uma passagem por algumas lojas da especialidade e foi o que se viu, cenas do genero quantos mais megas pixeis tiver uma maquina melhor, por vezes desactiva se o pixel shader pa ter melhor desempenho em jogos cenas deste genero

tenho colegas que nao sabem a diferença entre AGP e PCI-e ou dizem que dual core é o mesmo que um core 2 duo
    enfim

e voltando ao topico muda é de curso e vai pa electrotecnica

12. blueomega

blueomega Power Member

nao concordo com a parte de mexer em hardware para maioria dos engenheiros informaticos, os seus conhecimentos de hardware e onde se situa o botao ligar o pc, em informatica nao te ensinam a mexer em hardware, explicam apenas o basico de funcionamento

mais rapidamente tens informacao sobre o assunto num curso como electrotecnia

desculpem os acentos, tou com o meu disco alternativo e o teclado nele tudo que seja acento esta marado

13. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

lol
    é certo que não ensinam, mas têm o dever de saber
    sabe se mt bem que hj em dia e quem esta no ensino superior sabe que o que se ensina nos cursos quase nao tem utilidade num trabalho no futuro.

14. blueomega

blueomega Power Member

tens o dever de saber como se comunica com o hardware e ter bases sobre a arquitectura do mesmo, mas isso e mesmo mais indicado para um engenheiro electrotecnico, principalmente se trabalhar a 1 nivel muito baixo.

nao precisas de saber como se mantem o pc, nem como se monta. este tipo de conhecimento e acessorio e da jeito saber, mas nao e essencial

15. exxtreme

exxtreme Power Member

eu neste momento estou num curso de gestão de equipamentos informáticos. Eu adoro hardware, neste curso "mexe-se nas pecinhas" mas também tenho electrónica e sistemas digitais e redes informáticas (montagem e configuração de redes, não é administra-las). A única parte de software que tenho é windows server 2003 (redes) e dou linguagem C. De resto é hardware puro.

Este curso dame equivalencia ao 12º com saida profissional, vou seguir pa universidade redes e electrónica ou então redes e sistemas, só que não sei o que se faz em sistemas e tenho medo de não gostar. Já agora alguém sabe o que se faz em sistemas?

16. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

procura faculdades com esse curso e vê as saidas profissionais

17. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Isso depende do que consideras "conhecimentos de hardware". Não precisas dum curso superior, muito menos ser licenciado em engenharia electrónica, para saber como se monta/repara um computador. É claro que os conhecimentos de electrónica ou de arquitectura de computadores transmitidos numa engenharia informática são básicos quando comparados com engenharia electrónica mas não são assim tão limitados.

E claro, esse comentário do "sabem onde fica o botão de ligar o computador" é disparatado. Quem se licencia em engenharia informática tem de aprender arquitecturas de computadores ter cabeça para aprender até a resolver equações diferenciais. Será que quem tem cabeça para isso não tem cabeça para saber a diferença entre um socket AM2 e um socket 775?

Para montar e reparar hardware numa loja tipo ***** um curso de electrónica dá tanto jeito quanto um curso de antropologia. Ok, sabem um pouco mais sobre o que é isso de apanhar choques mas de resto...

18. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

nice ai esta a verdade !!!

19. zyThuM

zyThuM Power Member

Eu concordo contigo, há muita gente no meu curso, também tirei eng. informática, que não sabe nada sobre hardware. Há pessoal que conheço que nem gosta muito de computadores/hardware e que está e já tirou o curso.

Isso depende dos gostos de cada um. De facto um engenheiro informático não precisa de saber de hardware para fazer o seu trabalho.

20. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

epa é certo que nao mas o conhecimento nunca ocupou lugar

e de certeza que ja te perguntaram alguma coisa sobre computadores ou mesmo windows ou office e nao soubeste responder e dps ouviste a boca do genero há tiraste engenharia informatica e nao sabes !

é ou nao verdade

Partilhar esta Página