curso formação MCSE na Galileu

Nesse curso aprende-se algo que vocês já não saibam ?

Se nunca montaste, geriste um sistema e/ou pertenceste a um help desk empresarial? Praticamente tudo.

Isto vindo de quem acabou o secundário num Tecnológico de Informática.
Seguiu para um Curso de Especialização Tecnológica em Informática e bases de dados (18 no estagio da FEUP :D).
E, ok, este ultimo pormenor não é propriamente giro de se dizer, passou 4 anos num curso de Ciência de Computadores (notar o uso do verbo "passar").

Verdade que, também, nunca me interessei a fundo por redes...

A única possivel excepção é o primeiro modulo referente à manutenção e troubleshooting do Windows XP.
Mas não deixes que o nome te engane, conheço um administrador, com 8 anos de experiência, que foi para esse exame sem estar preparado e bem que teve que pagar os 200€ por outro. Mas, também, há que ter noção que há que se estudar a matéria e estudar para os exames, uma coisa não substitui a outra.

Antes do meu primeiro exame (referente a um modulo de Gestão e Manutenção do Windows Server 2003, isto porque entrei tarde, já tinham dado o modulo de Windows XP), nunca compreendi a sério o porque dos exames da Microsoft serem como o são.
Mas, aos pontos, começo a entender, ao preparar-me e consequentemente passar (830 em 1000 :D, esperava um 900, no mínimo, mais mas fui surpreendido com perguntas que nunca vi, só mesmo por causa disso irei rever essas partes da matéria) apercebi-me que tinha ganho capacidades, quase instintivas, de resolução rápida e eficaz de problemas, era capaz de ler um cenário, retirar logo o que não importava e racionalizar as soluções possíveis.

Continuo a querer castrar o tipo que inventou os exames de condução, esses é que não tem lógica nenhuma, os da Microsoft... passa com uma cadeira e uma outra mesa nas costas :D
 
Última edição:
tirei todas as minhas certificações na GALILEU de Lisboa. No Alcantara Palace.

MCSA MCSE MCDBA MCDST - MCP
CCNA


so falhei um exame e tive "second shoot" (fui fazer o exame com uma buba descomunal... mal dita a hora...)

Same here! :joker:

MCP, MCSA, MCDBA, MCSE & CCNA na Galileu.

CCNP é o próximo... wish me luck!
 
É verdade ou mentira que os salários, em média, andam na volta dos 1300 a 2000 euros para quem é sys admin numa empresa, e que tenha certificações?
Eu trabalho na área, pergunto isto porque acho que o meu salário tá um pouco correspondente ao meu trabalho.
 
Boas YachtMaster,

Acabadinho de vir de férias, vejo este post... Se quiseres e tal como várias pessoas já disseram no topico, podemos marcar uma reunião na Rumos e falar melhor sobre as tuas dúvidas e tal como disse ao Kain, tudo se ultrapassa!!!! Nada como uma reunião para podermos analisar todos os pormenores! Julgo que não devo estar aqui a enumerar as diversas diferenças existentes, mas coloco-me desde já a tua disposição!

Alguma duvida ou informação adicional, PM ME!

Cump,

##amd##

PS.- Para os meus formandos, sejam Lisboa ou Porto, em relação aos folhados e sortidos... Eu ofereco o cafe, com oferta de folhado quando quiserem e so dizerem! ;) Para isso basta dirigirem-se a recepção da Rumos, pedir para falar comigo e dizerem a seguinte frase:

:x2: "Oh Faz favor, eu quero um café e um folhado!" :x2:
ok obrigado cslv. Bem acho que vou decidir "suicidar-me" :joker: e inscrever-me na certificação MCSE na Galileu.

Agora, tenho de confirmar se a data que pretendo irá de facto ter início.

Bem, e acho e já me disseram que Engenharia de Sistemas ou Master Enterprise, são nomes que a própria Galileu dá a cada pacote e o que distingue um de outro é que o último tem uma certificação CISCO.

Eu de momento vou optar pela mais barata - €2.290,00 - certificação MCSE, isto é, Engenharia de Sistemas como chamam na Galileu.

Cumprimentos.
 
Parceria Rumos Techzone

Caro ##AMD##,

A parceria já existe? se calhar vou passar a frequentar a rumos...que condições especiais existem?:-D
 
Acabei de fazer a certificação CCNA na Galileu.

Aconselho a todos a terem uma conversa séria com o formador escolhido pela Galileu, verifiquem se realmente é certificado da Cisco, a forma como exposição é realizada e acima de tudo exijam a correção de provas de conceito, verifiquem as notas, no meu caso tive o azar de apanhar um "rapazolas", que não fazia a miníma ideia o que estava a fazer, arrogante e por cima de tudo pouco verdadeiro, sem ter sequer o CCNA nem ter tido o cuidado de se esforçar para apresentar os conceitos (limitou-se a copiar o jeremy Cioara - CBT CCNA), contratado por um "amigo" este representante numa sucursal da Galileu, após terem sido ambos dispensados de outro centro. Que desilusão, não aconselho a sguir na Galileu, talvez na Rumos seja diferente e por isso a diferença de preço!

Falta de respeito pela formação, pelos formandos e acima de tudo pela Cisco!
 
Última edição:
Acabei de fazer a certificação CCNA na Galileu.

Aconselho a todos a terem uma conversa séria com o formador escolhido pela Galileu, verifiquem se realmente é certificado da Cisco, a forma como exposição é realizada e acima de tudo exijam a correção de provas de conceito, verifiquem as notas, no meu caso tive o azar de apanhar um "rapazolas", que não fazia a miníma ideia o que estava a fazer, arrogante e por cima de tudo pouco verdadeiro, sem ter sequer o CCNA nem ter tido o cuidado de se esforçar para apresentar os conceitos (limitou-se a copiar o jeremy Cioara - CBT CCNA), contratado por um "amigo" este representante numa sucursal da Galileu, após terem sido ambos dispensados de outro centro. Que desilusão, não aconselho a sguir na Galileu, talvez na Rumos seja diferente e por isso a diferença de preço!

Falta de respeito pela formação, pelos formandos e acima de tudo pela Cisco!

Fizes-te o exame de certificação novo? Passas-te?
 
Boa noite,

Vivemos tempos difíceis no nosso país (crise económica e desemprego a aumentar cada vez mais).
Pois bem actualmente estou desempregado, quero dar um novo rumo à minha vida e enveredar por uma área profissional diferente.
Tenho razoável conhecimentos na área de informática só que nada certificado sendo que não quero enveredar para uma nova licenciatura.

Sempre fascinou as informáticas / tecnologias porque gosto sempre de estar a par das novidades, estar a mexer e descobrir coisas por mim (Android, iOS, Microsoft, etc...)

O curso que tenho em mente é o de Técnico de Redes e Sistemas e as escolas são: Master.D e a Galileu.

Sendo assim tenho algumas dúvidas no que diz respeito ao curso de manutenção de redes e sistemas na área de informática:

1- Para uma pessoa que quer saber um pouco de tudo este é o curso ideal?
2- Para arranjar pc, desktop e trabalhar em lojas isto será o melhor?
3- Como é em termos de empregabilidade?

Não ponho de parte a Rumos.
 
Última edição:
Não sei se esses cursos são a melhor opção... Esses cursos partem do principio que já tens alguns conhecimentos e para alem disso são um bocado e-learning e caros...

Tenta procurar um curso mais pratico. Penso que a melhor opção visto não quereres fazer uma licenciatura é fazer um CET.

Desperdicio de dinheiro. Investe num CET publico ou numa licenciatura.

Obrigado.
Vou ver.
 
Não sei se esses cursos são a melhor opção... Esses cursos partem do principio que já tens alguns conhecimentos e para alem disso são um bocado e-learning e caros...

Tenta procurar um curso mais pratico. Penso que a melhor opção visto não quereres fazer uma licenciatura é fazer um CET.

Já entrei em contacto e quanto a preços é igual na Galileu Master.D (40€ mais barato) falando do curso que pretendo tirar.
Na Rumos é presencial.

Desperdicio de dinheiro. Investe num CET publico ou numa licenciatura.

Procurei CET público ou licenciatura mas ambos tem matemática. Porquê? No curso e licenciatura em artes não tinha matemática, nem física. Só tive isso no 10º ano...
Por isso seria complicado...
 
Back
Topo