1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 01:00 (hora de Lisboa) desta Quarta-feira, 20 de Janeiro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Curso Miriada , Fundação Telefónica , Introd. Linguagens de Programação.

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Minguno, 20 de Outubro de 2016. (Respostas: 0; Visualizações: 503)

1. Minguno

Minguno Power Member

Não sei se pode interessar aqui aos amigos Linuxeiros , mas como eu costumo andar metido em cursos deste tipo lembrei-e de vos postar aqui um bastante interessante que inicia a 30 de Outubro e recebi notificação de abertura ontem no meu e-mail o que deve querer dizer que devem já ter o número mínimo de inscritos para iniciar mas ainda não teve tempo de ter o número máximo portanto deixo aqui o link se alguém quiser ter acesso a um curso deste tipo e estiver interessado na plataforma Miriada, gratuito 2ª edição , com o patrocínio da Fundação Telefónica .

https://miriadax.net/web/introducci...ubre-el-lenguaje-de-la-era-digital-2-edicion-

Como podem lá ver o idioma é Espanhol, e va tratar de uma iintrodução ao mundo das linguagens de programação numa perspectiva introdução geral mas que a quem não tiver muita ideia desta temática é essecial principalmente se forem curiosos que chegam de ramos totalmente diferentes em termos de estudos interligados.

Fica aí a informação se por acaso alguém for aqui como o Minguno e lhe der para passar o tempo a tirar cursos online sobre o digital.

Também aproveito para deixar outra plataforma muito boa com cursos gratuitos, às vezes , como o da Linux Foundation do Linus Torvalds → https://www.edx.org/course/introduction-linux-linuxfoundationx-lfs101x-0#!

E para que conste eu já tirei outros cursos nomeadamente no Miriada um deles de GIMP e tive oportunidade de tirar cursos nivel multimedia do estilo mais "urbano" ou seja IEFP e posso garantir que da minha experiência o que tirei na Miriada nada ficava a dever em conteúdos ao do IEFP ligado a Multimédia e claro está no Ramo tratamento de imagem , GIMP referido , nesse caso na Miriada tabém foi gratuito .
    O que difere mais e se nota neste cursos online é que falta a parte entendimeto / atendimento dos professores em modo presencial que faz sempre diferença mas normalmente do que eu já pude experimentar são cursos que ultrapassam as expectativas pois são bons para serem gratuitos comparados com ofertas pagas.

É isso espero que gostem da informação se vos interessar como a mim e como são grátis não perdemos nada e aproveitamos e aprendemos algo.