Curso Motion Design

Ignis

Power Member
Boas,

Estou interessado em tirar um curso em Motion Design para conseguir mais credibilidade no mercado. Eu trabalho na área de edição de video e animação gráfica(mas não só) há uns dois anos, pelo que já tenho bastante experiência em After Effects, mas ainda tenho muito que evoluir, aprendi a ver cursos online na net, entre outros. Agora estou a pensar em tirar um curso oficial para complementar o curriculum. Quais são as melhores escolas e as que são mais reconhecidas no mercado? Eu estive a ver algumas, como restart, lsd, flag e etic. A LSD chamou-me mais atenção. https://www.lsd.pt/cursos/motion-design

Acham que vale a pena gastar 2800€ e tirar um curso destes? Será que me facilitava a vida no futuro?

Obrigado, cumps

RadioMusic

Power Member
Eu tenho tirado cursos no Udemy a 12 euros e são espetaculares! Aprendi imenso de after effects lá e motion design especificamente. Se já tens bastante experiência em after effects, vai ser muito mais simples.

Portanto, se queres curriculo e canudo, sim essa LSD parece-me bem. Por outro lado, 12 euros para 2800 também é muita coisa. Mas concordo que tirar numa escola reconhecida possa fazer a diferença

Ignis

Power Member

Sim, esses cursos são muito bons da Udemy, já vi alguns desses e de outros lados. O problema é que esses cursos não tem valor no mercado. Numa entrevista vais dizer, comprei cursos online? Agora nesta área o mais importante é ter um bom portfolio em que apresentes o teu trabalho mesmo sem diploma ou é ter um curso XPTO que impressiona? Eu tenho portfolio, mas um curso XPTO destes será bom ou inutil?

RadioMusic

Power Member
Sim, esses cursos são muito bons da Udemy, já vi alguns desses e de outros lados. O problema é que esses cursos não tem valor no mercado. Numa entrevista vais dizer, comprei cursos online? Agora nesta área o mais importante é ter um bom portfolio em que apresentes o teu trabalho mesmo sem diploma ou é ter um curso XPTO que impressiona? Eu tenho portfolio, mas um curso XPTO destes será bom ou inutil?

Verdade, não tem valor no mercado (infelizmente). É assim, eu tenho uma opinião diferente hoje em dia. Eu não ligo ao valor que tem no mercado e ligo sim às competências que ganhei, que vou ganhar e o que posso fazer com elas. Portanto, já é esperado o que vou dizer a seguir. Eu, se tivesse uma empresa e tivesse a contratar um motion designer, não queria saber se ele tirou curso X ou Y, queria saber o que ele sabe, o que ele tem para mostrar. Por isso, portfolio é um MUST, um BOM portfólio faz, na minha opinião, toda a diferença.

Todavia, um curso XPTO nunca será inútil ou cabe a cada um decidir se o é ou não. Se eu dava 2800 paus se fosse aprender coisas novas, novas metodologias, novas técnicas e se fosse mesmo um big leap? Provavelmente pagava...
Se fores para a frente com a ideia, informa-te bem sobre o curso, o que vão aprender, etc. Só depois fazes o juízo final de se queres embarcar no curso ou não.

Just my 2 cents :P

X-Blitz

Magazine Addicted
Pode nao ser a praia que queiras te deitar, mas School of Motion e/ou Motion Design School juntam o conhecimento dos melhores da area.

Nao sei como é o mercado português, por isso nao sei se dariam valor a cursos estrangeiros. E sim, portfolio é de longe o mais importante.