Curso Motion Design

Ignis

Power Member
Boas,

Estou interessado em tirar um curso em Motion Design para conseguir mais credibilidade no mercado. Eu trabalho na área de edição de video e animação gráfica(mas não só) há uns dois anos, pelo que já tenho bastante experiência em After Effects, mas ainda tenho muito que evoluir, aprendi a ver cursos online na net, entre outros. Agora estou a pensar em tirar um curso oficial para complementar o curriculum. Quais são as melhores escolas e as que são mais reconhecidas no mercado? Eu estive a ver algumas, como restart, lsd, flag e etic. A LSD chamou-me mais atenção. https://www.lsd.pt/cursos/motion-design

Acham que vale a pena gastar 2800€ e tirar um curso destes? Será que me facilitava a vida no futuro?

Obrigado, cumps
 
Eu tenho tirado cursos no Udemy a 12 euros e são espetaculares! Aprendi imenso de after effects lá e motion design especificamente. Se já tens bastante experiência em after effects, vai ser muito mais simples.

Portanto, se queres curriculo e canudo, sim essa LSD parece-me bem. Por outro lado, 12 euros para 2800 também é muita coisa. Mas concordo que tirar numa escola reconhecida possa fazer a diferença
 

Sim, esses cursos são muito bons da Udemy, já vi alguns desses e de outros lados. O problema é que esses cursos não tem valor no mercado. Numa entrevista vais dizer, comprei cursos online? Agora nesta área o mais importante é ter um bom portfolio em que apresentes o teu trabalho mesmo sem diploma ou é ter um curso XPTO que impressiona? Eu tenho portfolio, mas um curso XPTO destes será bom ou inutil?
 
Sim, esses cursos são muito bons da Udemy, já vi alguns desses e de outros lados. O problema é que esses cursos não tem valor no mercado. Numa entrevista vais dizer, comprei cursos online? Agora nesta área o mais importante é ter um bom portfolio em que apresentes o teu trabalho mesmo sem diploma ou é ter um curso XPTO que impressiona? Eu tenho portfolio, mas um curso XPTO destes será bom ou inutil?

Verdade, não tem valor no mercado (infelizmente). É assim, eu tenho uma opinião diferente hoje em dia. Eu não ligo ao valor que tem no mercado e ligo sim às competências que ganhei, que vou ganhar e o que posso fazer com elas. Portanto, já é esperado o que vou dizer a seguir. Eu, se tivesse uma empresa e tivesse a contratar um motion designer, não queria saber se ele tirou curso X ou Y, queria saber o que ele sabe, o que ele tem para mostrar. Por isso, portfolio é um MUST, um BOM portfólio faz, na minha opinião, toda a diferença.

Todavia, um curso XPTO nunca será inútil ou cabe a cada um decidir se o é ou não. Se eu dava 2800 paus se fosse aprender coisas novas, novas metodologias, novas técnicas e se fosse mesmo um big leap? Provavelmente pagava...
Se fores para a frente com a ideia, informa-te bem sobre o curso, o que vão aprender, etc. Só depois fazes o juízo final de se queres embarcar no curso ou não.

Just my 2 cents :P
 
Pode nao ser a praia que queiras te deitar, mas School of Motion e/ou Motion Design School juntam o conhecimento dos melhores da area.

Nao sei como é o mercado português, por isso nao sei se dariam valor a cursos estrangeiros. E sim, portfolio é de longe o mais importante.
 
Back
Topo