Curso profissional de Multimédia (sugestões de equipamento)

PVRP1

Power Member
Boas, estou a realizar uma lista de equipamentos para um curso profissional, tem um budget a rondar os 10 mil euros dos quais 3500 são para câmaras (restante para lentes, iluminação, audio, 1 PC, gimbal, tripés e monopés, etc) mas o objectivo é adquirir umas 4 câmaras, 3 para serem requisitadas pelos alunos, uma fixa para um estúdio.

Além de fotografar, vão ser utilizadas essencialmente para video, a 1080p, não sendo necessário 4k para fins académicos, mas podem na mesma ter essa característica, e curto médio prazo poder ser utilizado pelos alunos (em futuros PC´s capazes).

Estava a pensar em serem da Canon, por exemplo a 200d ou 250d para serem as tais requisitadas, e uma 80d ou mesmo a 90d (embora esta não grave a 24fps) para o estúdio.
Estava a optar por Canon devido ao dual pixel, que no video é excelente, e por haver mais alternativas de lentes (que também vão ser adquiridas), com características decentes e preços melhores.

O que acham? Na Sony encontro alternativas viáveis (as mirrorless) que fiquem dentro do orçamento?
 
A intenção será não só estudar e trabalhar composição, mas também fazer color grading, certo?

No lado das Canon, a 80D apresenta a vantagem de permitir usar All-I em vídeo convencional, que as outras que mencionas apenas permitem em timelapse. All-I, apesar de não ser C-log, permite muito mais edição do que o standard IPB.

A 90D para já ainda está um pouco cara. A 80D está a preços cada vez mais acessíveis e não perdeu qualidades.
 
Back
Topo