Curso Profissional de Multimédia

Migalhax

Membro
Olá pessoal, acabei agora o 10° ano em Ciências e Tecnologias, mas não gostei nada daquilo e quero mudar, e pensei logo num curso profissional de Técnico de Multimédia, porque as áreas daquilo até me agradam, mas há um contra. O meu pai diz-me que não dá em nada, e ele até é um gajo atento ao mundo atual. Sei que vão dizer "se é o que gostas, então faz", não é bem assim, e se ele tiver razão? É claro que faço intenções de dar o meu melhor no curso, mas dêm-me opiniões sobre o curso, pessoal que já frequentou, e falem-me na vossa opinião as melhores escolas na região de Lisboa

Obrigado
 
o teu pai infelizmente tem razão é um curso muito batido e não vai dar em nada mais tarde, pois o mercado de informática está mais que saturado, e esses cursos multimédia quem os tira simplesmente cá fora depois esquece lá isso...

aconselho-te a pensar seriamente em ponderar outra coisa...

hoje em dia ainda há muita gente que se mete nesses cursos por gosta da informática e tal, mas depois mais tarde é que vem que afinal no mercado de trabalho as coisas não são assim tão lineares como pintaram na altura de ir para o curso, e chega-se a conclusão que foi tempo perdido...
 
o teu pai infelizmente tem razão é um curso muito batido e não vai dar em nada mais tarde, pois o mercado de informática está mais que saturado, e esses cursos multimédia quem os tira simplesmente cá fora depois esquece lá isso...

aconselho-te a pensar seriamente em ponderar outra coisa...

hoje em dia ainda há muita gente que se mete nesses cursos por gosta da informática e tal, mas depois mais tarde é que vem que afinal no mercado de trabalho as coisas não são assim tão lineares como pintaram na altura de ir para o curso, e chega-se a conclusão que foi tempo perdido...
Então e que tal algo mais técnico? Por exemplo gestão de sistemas informáticos ou eletricidade automação e computadores
 
Então e que tal algo mais técnico? Por exemplo gestão de sistemas informáticos ou eletricidade automação e computadores

ui tu não te perdes, isso são áreas mais complexas ainda e não é para qualquer um, e a situação é a mesma, são áreas que neste momento estão pela hora da morte...

se para os que tiram o superior é o que é, então tu num equivalente ao 12º ainda pior...
 
Eu estou mesmo a acabar um Curso profissional de Multimédia e consigo dizer-te algumas coisas. Irás aprender as bases dos programas mais usados na área (AE, PS, AI, Premier, Maya/3dsmax, Office). Alguma programação, ao inicio vai custar um bocado para mim foi o mais "complicado". É complicado é perceber, depois de perceber as coisas começam a surgir naturalmente. Se fores para esse curso não vás com esperança que aprendas tudo, vais aprender as ferramentas mais básicas/intermédias e depois és tu que tens de explorar o resto do programa.

Concordo com o user acima também, designers gráficos há como pontapé. Terás que ser melhor que os outros se quiseres ter alguma hipótese. Eu desde que comecei o curso ja fiz alguns trabalhos para fora para um €€€ extra mas nada de extraordinário, ajuda se tiveres alguém com um café ou bar e fazeres alguma publicidade.

Se tiveres alguma pergunta em concreto podes mandar mensagem :)
 
Back
Topo