Curso Profissional Nvel III ou Nivel IV

Isto é o quê?! Uma escola primária?!
Boas

Pessoal eu estou a terminar o 12º ano do curso tecnológico de informática; e a área que gostava de seguir era redes informáticas e sistemas.

Na faculdade de ciência do porto existe este curso http://www.fc.up.pt/fcup/pe/bolonha/plano.php?tc=MI&cod=ersi

a minha duvida é se numa faculdade de ciências ter um curso de engenharia se normal :S e se esse curso é bom já que a media é de apenas 10.5.


Aguardo pela vossa opinião.
 
ERSI, o curso que nasceu de Ciência de Computadores e que tem um "Engenharia" só naquela de arranjar mais povo para a Faculdade de Ciências, não fossem os cursos de CC e ERSI os com maior percentagem de lugares ocupados e os que mais dinheiro dão à faculdade, politicas à parte, sim, é um bom curso e, não, não é de estranhar veres esse curso na área de ciências.

Computer Science
, é o núcleo de muitos dos cursos mais avançados na área da Informática, o cursos de CC em si, em Portugal, nasceu de uma ramificação de uma ramificação do departamento de Matemática, dai o teres o curso que não passa de uma ramificação de Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Penso que o curso ainda não está acreditado na Ordem dos Engenheiros, o processo foi interrompido devido, supostamente, ao processo bolhonha e à teoria da conspiração que a venha feuda entre Eng e Ciencias, enfim.
 
Última edição:
digam me uma coisa se souberem, visto k e possivel ingresssar no cursos nivel IV estando apenas inscrito no 12ºano.
eu tenho 12 do 10º ano e 8 do 11º ano a mat, e mais 2 negativas. terei de me inscrever a mat novamente para poder ingressar no cet? e que tenho media positiva a mat.
assim n teria de andar a fazer as 3 displicinas do 11º bastava fazer as 2 a que tenho nega.
 
digam me uma coisa se souberem, visto k e possivel ingresssar no cursos nivel IV estando apenas inscrito no 12ºano.
eu tenho 12 do 10º ano e 8 do 11º ano a mat, e mais 2 negativas. terei de me inscrever a mat novamente para poder ingressar no cet? e que tenho media positiva a mat.
assim n teria de andar a fazer as 3 displicinas do 11º bastava fazer as 2 a que tenho nega.

Eu nunca vi nenhum CET que não tenha como requisito, estar inscrito em todas as disciplinas do 12º ano.

Tens de chegar ao 12º ano e estares inscrito em todas as disciplinas do teu curso.
 
sim eu sei. entao se basta fazer as que n tenho media positiva certo?

Na tua situação sim... Mas esclarece melhor, que disciplinas são essas a que tens negativa? "Passaste" para o 12º ano agora, já o acabaste com disciplinas em atraso ou só foste até ao 11º ano do teu curso?

terei de me inscrever a mat novamente para poder ingressar no cet? e que tenho media positiva a mat.

Então se tens média positiva a matemática porque não te irias inscrever em matemática no 12º ano?
 
porque como tenho mais duas negas n deu para me inscrever a nada no 12. e qeria saber s era mm preciso ter positiva no 11ano, ou se bastava media positiva para entrar para um cet.
assim faco so as 2 que tenho nega, e para o ano entro no cet
 
Só podes ter um máximo de duas cadeiras, do 12º, por fazer.
Pelo menos era assim na minha escola, há 6 anos atrás.

Sejamos sinceros, se não me fazes uma cadeira do 11º ano não fazes um CET...
 
Só podes ter um máximo de duas cadeiras, do 12º, por fazer.
Pelo menos era assim na minha escola, há 6 anos atrás.

Sejamos sinceros, se não me fazes uma cadeira do 11º ano não fazes um CET...

Humm,

Por exemplo se se tiveres uma disciplina por fazer de 11º e 12º e outra de 12º ? a dúvida será entrar num CET se derem equivalência, ou ir fazer 1º as disciplinas e entrar depois num CET
 
Acho que é claro os requisitos de algumas escolas: Para entrar no CET é necessário ter estado inscrito em todas as disciplinas de 12º ano do seu curso.

Normalmente todas citam a mesma nota: "Frequência do 12.º ano ou habilitação equivalente, com aprovação em todas as disciplinas do 10.º e 11.º anos, e que não o tenham concluído;"


Se mesmo assim não estão satisfeitos ou esclarecidos, basta ligar para uma das escolas em que estejam interessados em frequentar e exponham o vosso caso. Ao menos explicavam-vos melhor a questão.


Sejamos sinceros, se não me fazes uma cadeira do 11º ano não fazes um CET...

Fizeste algum? Onde sentiste maior dificuldade?
 
Sim, há 6 anos atrás completei o Curso de Especialização Tecnológica de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, não senti, propriamente dificuldade na matéria em si mas, em concreto, na carga horária e respectivo trabalho, entrar às 8:30 e sair às 19:00, projectos que requeriam meses de trabalho (se não me engano fiz um projecto em VB que tinha algo como, impresso em tamanho 11, 50 paginas de código) acabando num estágio de 3 meses em que entrava às 9 e saia às 20.

Por isso, sim, pode-se dizer que é um bocadinho mais difícil que uma cadeira do 11º ano...
 
boas

eu estou tirei um curso de nivel III de tecnico de multimedia e agora estou a tirar um CET de tecnologias de programaçao de sistemas de informaçao e para ja t a a ser fixe agora estou de ferias a trabalhar para o projecto final de curso (website para centro de explicaçoes com php e mysql e design para moodle e configuraçao do mesmo para o centro)


e para o ano estou a pensar em tirar o cet de desenvolvimento de produtos multimedia...

e depois espero conseguir arranajr emprego na area lol


:___________________
 
Acho que é claro os requisitos de algumas escolas: Para entrar no CET é necessário ter estado inscrito em todas as disciplinas de 12º ano do seu curso.

Normalmente todas citam a mesma nota: "Frequência do 12.º ano ou habilitação equivalente, com aprovação em todas as disciplinas do 10.º e 11.º anos, e que não o tenham concluído;"


Se mesmo assim não estão satisfeitos ou esclarecidos, basta ligar para uma das escolas em que estejam interessados em frequentar e exponham o vosso caso. Ao menos explicavam-vos melhor a questão.




Fizeste algum? Onde sentiste maior dificuldade?


entao basta ter o 11º completo, e inscrever me em todas no 12º certo?
 
evasiv3, é a única maneira de entrares. É o requisito da maioria das escolas que eu consultei.


Era bom que quem tivesse feito ou esteja a fazer algum CET relatasse a sua experiência. Contribuía e muito para o tópico.

Morais
, programação a par com a matemática, não? Também ter de trabalhar, bem, estudavas aos fins de semana ou não tinhas necessidade de estudar regularmente? Já agora, o módulo de estágio é completamente independente de aulas certo? Ou seja, os últimos três meses nem pões os pés na escola?


Fizeram/estão a fazer o curso em que escola/universidade?
 
ok. entao vou so inscrever me a fisica e a quimica. dps inscrevo me no 12 para o ano, e inscrevo me num cet. certo?
n e necessario frequentar 12?
 
Back
Topo