Curso Profissional Nvel III ou Nivel IV

Que tipo de gestão pretende?

A maior parte dos cursos de nivel 4 que conheço são de informática, electrónica ou energias renováveis.
 
Pessoal desculpem estar a mexer nesta thread novamente, pretendo apenas saber se conhecem algumas escolas do género da Forino em Lisboa???

Pretendo o curso de redes(nivel IV) mas não me queria limitar pela Forino e dispor do máximo de alternativas possiveis e confesso que não tenho tido grande sorte no google...

Para além da forino encontrei apenas uma escola na Almirante Reis mas com pouca informação no website.
 
Que tipo de gestão pretende?

A maior parte dos cursos de nivel 4 que conheço são de informática, electrónica ou energias renováveis.

boas pereira!! gostaria que dissesses-me onde há esses cursos de nível 4 de energias renováveis, é q ando mesmo a toa e não sei onde informar me sobre este curso(Energias Renováveis nível 4) pq tenho o 12º q foi já agora Curso Tecnologico de Infomatica (ensino secundario) e n queria ir para o nivel 3 visto q ja tenho o 12º por isso queria ir para o nivel 4, só que pelo q ja pesquisei os que vejo é so nivel 3 :( por agradeço a tua ajuda se fosse possivel!! plzzzz
 
Atec: www.atec.pt em Palmela(para o pessoal de lisboa, a escola vais buscar e levar os alunos à estação da fertagus da penalva) e no Porto.
Nivel 4: Automação robotica e controlo industrial
Gestão de redes
 
Amigos,preciso que me digam por favor se vale mesmo mesmo a pena tirar uma especialização CET,pondo de lá, para já, o ingresso no ensino superior!!
Estou seriamente inclinado a percorrer esse caminho, sendo que já estive para iniciar um curso CET em Maio no CINEL, mas o curso ainda não arrancou, pelo que me parece saber, por falta de verbas( o curso é financiado). O mesmo acontece na Forino, onde deveria ter arrancado pela mesma altura e a não arranca pelo mesmo motivo! De futuro não descarto o ensino superior,mas como estou verde nesta área (informática) prefiro apostar nesta reciclagem e, depois de formado no CET, ingressar no mercado de trabalho para poder sustentar-me e pagar os estudos futuros. A minha aposta vai para a Universidade Autónoma, o curso será de Redes ou Programação,ainda não decidi. A Lusofona tem um curso equivalente mas o curso é pouco mais de 4 mil euros no total. O ISCTE seria a única escola pública em Lisboa, onde resido, mas o horário que eles tem inviabiliza o meu emprego actual! Digam coisas,espero que me consiga esclarecer e encorajar! Obrigado!:)
 
Estou a pensar seriamente em tirar o curso "Técnico Especialista em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos" na ATEC, o que me podem dizer da escola em sim, se vale a pena, saídas para o mercado de trabalho etc...
 
Pessoal eu como o samuka92 e outras pessoas aqui no fórum estou a pensar tirar o curso Técnico Especialista em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos mas gostaria saber por vocês quais são as melhores escolas no porto para tirar esse curso.
PS: Eu moro em Santo Tirso-Porto se vocês souberem de alguma escola perto e com boas "condições" avisem sff
 
Alguém me sabe dizer, quais as escolas que têm protocolos com Universidades, após o Cet têm ingresso directo e com equivalências?

Obrigado.
 
Sabem me dizer quais os cets que tenham protocolos que permitam o acesso directo a uma Licenciatura? "Instituições publicas"

Muito obrigado =)
 
Última edição:
Eu conclui um CET na ESTGF (que faz parte do Instituto Politécnico do Porto) e agora vou-me candidatar num contingente especial para o ISEP!
 
À uns dias increvi-me na ATEC - Palmela para o curso Gestao de Redes e Sistemas Informaticos, depois enviara-me um email com as provas que iam sair no exame para entrar, caiu me o queixo...No curso que andei tive Informatica de Gestao, era basicamente programaçao, Gestao e um nadinha de redes!!! Gostava de saber quem ja participou neste exame ou na escola como foi o exame?
 
Provas num exame para entrar?? Quando andei apenas era necessária uma entrevista com a "psicóloga" e ta a andar.. Aliás, até entrou gente no curso a seguir que fiquei desconfiado que sofriam de um ligeiro problema cerebral..
 
Provas num exame para entrar?? Quando andei apenas era necessária uma entrevista com a "psicóloga" e ta a andar.. Aliás, até entrou gente no curso a seguir que fiquei desconfiado que sofriam de um ligeiro problema cerebral..

Nao é exame sao provas de conhecimento:
30m prova de ingles é canja

45m

calculo matematico sem usar maquina

topologias de rede/ tipos de cablagem/endereços fisicos e logicos cenas assim e há muito mais...

Epa sei algumas coisas basicas, mas muito coisa nao sei, se errar nisto tudo será que entro á mesma lol?
 
Boas pessoal, eu tenho 18 anos e o 12 ano feito pela escola normal, so que agora nao tenho provas de ingresso por isso nao posso ir para a universidade. Entao estava a pensar em fazer um curso profissional nivel 4, queria saber se vale a pena?
 
Back
Topo