Curso profissional

vieguinhax

Power Member
Boas, eu estou no 9º ano e este ano tenho que me decidir o que seguir, estou a pensar (tenho quase a certeza) que quero seguir o curso de gestão e programação de sistemas informaticos, baseado mais na programação, mas estou com umas duvidas.
- não sei quais as linguas de programação que vou aprender (é que queria começar a pesquisar e a tentar já trabalhar)
- quais as médias para seguir para engenharia informatica
 
Estou na escola profissional do infante, EPI, em informatica de gestão, até agora aprendi pascal, c , c++ , e anda vou estudar vb.

crumpz
 
Acho que vou começar por pascal, o que eu queria mesmo agora era um bom tutorial para poder imprimir, que assim andava sempre comigo e ia dando sempre uns toque'sitos.
 
Bem comecei este ano o Curso Profissional de Informática de Gestão e até agora aprendi Pascal, SQL, e vou começar agora com VB e depois C/C++

É um bom curso, embora a parte da gestão (OEAG e Economia) não me agrade de todo, mas no geral é um óptimo curso para se seguir.

CUmps ;)
 
bem eu tou na EPCC no 10º (Cristovao Colombo) tou tirando GPSI (Gestao e Programação de Sistemas Informáticos) tou a dar "C" sei k vou dar Java era para dar VB mas o prof decidiu passar á frente (visteo que era muito facil dizia ele), vou dar PHP e mais não sei.. tb damos redes, base de dados e essas "maricadas" todas.. Espero ter ajudado :)
 
tou tambem no GPSI no 11º
ja dei
Pascal
HTML /CSS/ e algumas noções de JAVASCRIPT
VB
PHP

po ano acho que vai ser C

ps:
do pascal acho que não te safas, e até é engraçado,é bom para começar.
saca tambem um tutorial de Algoritmia, pois é daí que deves começar ;)
 
boa thread companheiro.... eu tou em TGPSI, gestao e programaçao de sistemas informáticos no INETE uma das melhores escolas da área... www.inete.net lá tens os planos de estudo.
Até agora aprendi:
C
SQL
Assembley
Vou aprender:
MySQL
C#
C++

abraço
 
curso

eu também ando no 9º ano e também vou para um curso profissional que será técnico de gestão e programação e sistemas informáticos e também não sei por onde começar....:cool:

fica bem
 
Última edição pelo moderador:
Eu tou no 1º ano de Informática e gestão e comecei por dar C, mais tarde vou dar Java e acho que C++ também, isto na disciplina de Linguagens de programaçao. Tou a aprender SQL e mais tarde vou aprender php em outras disciplinas.
 
Bem, já arranjei um tutorial de logica de programação.
Agora , com tantas respostas diferentes falta-me saber que tipo de linguagem começo, ajudam-me

cumps viegas
 
Tirei um curso no Citeforma, análise e programação de software de Gestão e o pessoal lá era 5 estrelas.
C#/C++
Oracle/SQL
Java
VB
PHP
OS400
Pascal

Muito bom. Aconselho. O único senão foi o estágio. Fui estagiar para uma empresa alemã. Não foi nada famoso. http://www.ErnstandEdgar.com esse rapaz que aparece no vídeo também é do citeforma.
 
boa thread companheiro.... eu tou em TGPSI, gestao e programaçao de sistemas informáticos no INETE uma das melhores escolas da área... www.inete.net lá tens os planos de estudo.
Até agora aprendi:
C
SQL
Assembley
Vou aprender:
MySQL
C#
C++

abraço
C (10º e 11º anos em disciplina única)
SQL (11º ano)
C# (12º ano em disciplina única)
C# (detecção e prevenção de erros em disciplina à parte)
C# + SQL (12º ano em disciplina única)
VB (12º ano)
Assembly (11º ano)
HTML, CSS e ASP.NET (12º ano, em RC)

Tudo isto em diversas discipilinas.
C bates duro durante 2 anos, C# é no 3º ano.
 
Back
Topo