Curso Superior de Programação

Status
Fechado a novas mensagens.

avelyra

Power Member
Olá. Sou aluno do 9o ano e estou a tentar decidir o meu futuro. Então venho perguntar-te, programador, o curso mais indicado a seguir, secundário e superior. A minha ideia era um curso que tivesse a ver com jogos, gráficos 3D, multimédia por aí.

Obrigado pela fossa paciência, e eu sei que nao é o sítio mais indicado para isto :)
 
Tenho uma duvida quase igual.

Quero seguir Eng. Informática.
A duvida é:
TInha pensado em seguir Ciencias e Tecnologias no 10/11 e 12º Ano, no entanto disseram-me que de Informática pouco ou nada dão, e eu não quero isso, como tal pensei num C. Profissional, o problema é que não sei qual...

Agradecia Ajuda.
 
Tenho uma duvida quase igual.

Quero seguir Eng. Informática.
A duvida é:
TInha pensado em seguir Ciencias e Tecnologias no 10/11 e 12º Ano, no entanto disseram-me que de Informática pouco ou nada dão, e eu não quero isso, como tal pensei num C. Profissional, o problema é que não sei qual...

Agradecia Ajuda.


Com um curso profissional vais para a Universidade sem os conhecimentos necessários, e digo-te já que Engenharia Informática é um curso MUITO exigente e que requer conhecimentos aprofundados da matéria de Matemática A (Ciência e Tecnologias do Secundário). Por isso o melhor a fazer é ires para Ciências e Tecnologias e aplicares-te.

EDIT: Isto também se aplica ao avelyra :)
 
Subscrevo a resposta do ICK. Estou em Engª Informática e vim do curso de Ciências e Tecnologias. É, na minha opinião, o ideal a fazer, para irem com bases (especialmente matemáticas) adequadas. O curso nunca será só jogos e 3D, e a componente Matemática é mesmo demasiado forte.

De resto, todos os membros que participaram neste tópico - incluíndo quem o abriu - são Power Members, pelo que já deviam saber que este não é o local adequado para a discussão de cursos ;)
O Geral tem tópicos sobre este assunto, e para informações mais específicas (ou existenciais :D) existe o www.exames.org/forum.

Acessível para todos os membros está este tópico, para referência: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=247661
Em relação à Matemática, http://www.techzonept.com/showthread.php?t=167968

De resto, cursos != Programação.

:iconlock:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo