Curso Tecn. de Multimedia

ccosta62

Membro
Boas, venho criar este Tópico para poder esclarecerem me algumas dúvidas ou mesmo eu a alguém sobre a PAT de final de curso, ou mesmo se for necessário sobre o Curso Tecnológico de Multimédia.
Gostava que me ajudassem em algumas ideias para o meu projecto final.
Obrigado :)
 
Acho que antes de pensares na técnica vais ter mesmo de pensar no conceito que queres abordar. É claro que não sei se no teu caso te pediram um projecto exclusivamente técnico, mas geralmente, consegues sempre um projecto mais sólido se tiveres um conceito que lhe dê coerência.

Portanto, antes disso o melhor será mesmo pensar que tema pretendes abordar e só depois de teres toda essa pré-produção feita é que deves tomar a decisão sobre a direcção criativa que melhor apresenta esse conceito.

Depois de teres pensado num conceito, convém que faças os devidos estudos visuais e só aí seremos capaz de te ajudar.

Um projecto multimédia bem sucedido, é resultado de um conjunto de condições que se unem numa única forma de expressão. Se tudo for coerente, o teu objectivo vai ser claro e a ideia vai passar sem dificuldades para o público.

Preocupa-te com a componente técnica quando já tiveres em papel todo o projecto desenvolvido nos seus mais pequenos pormenores.

Peço desculpa pela pontuação mas estou a fazer o post através do iPhone e escrevi um bocado rápido.


Cumps.
 
Última edição:
Boas, eu estou no Profissional de Multimédia, e também ando às turras com o projecto PAP.
Estava com a mesma ideia que tu, fazer lago em vídeo que utilizasse bastante slowmotion, mas acabei por mudar de ideias, vou fazer algo mais empresarial...
A minha ideia era chamar 1 ou 2 tipos que dessem forte em BMX e 1 skater e fazer umas filmagens em vários ambientes, captando o ambiente,combinando os movimentos com a música....era a minha ideia de PAP, mas não a vou fazer, como PAP, mas vou realizar este projecto para me divertir ;)

Até era capaz de ser um bom projecto para ti!
Captas uns bons movimentos, umas quedas sobre àgua para poderes ter o slowmotion do embate e da água a saltar...mas isto tudo só se tiveres brutal de material de filmagem !

Espero ter ajudado, cumpz!
 
cuidado com o slow motion. Não deves abusar muito desse efeito com cameras convencionais (aka, que filmem até 50 fps) porque a certa altura, e dependendo do que estás a filmar, criam-se vários artefactos na imagem.

Dito isto, deve ser sempre o conceito que puxa a tecnica (a não ser que tenhas instruções especificas). Pois a tecnica serve para contar a historia da melhor forma possivel.
 
Boas, venho criar este Tópico para poder esclarecerem me algumas dúvidas ou mesmo eu a alguém sobre a PAT de final de curso, ou mesmo se for necessário sobre o Curso Tecnológico de Multimédia.
Gostava que me ajudassem em algumas ideias para o meu projecto final.
Obrigado :)

vê um festival de curtas e open your mind; pensa sempre em conteúdo vs técnica; muita técnica pode dar um projeto vazio, muito conteúdo pode ser maçudo. Pensa numa fantasia tua, ideia louca ou simplesmente uma cena cómica; o teu projeto tem de ser conteúdo e depois podes pensar na melhor técnica para o executar.
 
Back
Topo