Curso Web design

Lunaplena

Membro
Depois de 4 anos de emprego precário, derivado de uma licenciatura sem saídas profissionais (ensino) decidi dedicar-me a sério a uma área que sempre gostei, para a qual sempre me disseram ter aptidão e que, por ignorância, não segui na altura em que devia ter seguido (aos 18 anos) - a área das Artes.
Dez anos depois acho que nunca é tarde para recomeçar e estou a pensar fazer um curso de Webdesign and Development, na Galileu (Flash e Dreamweaver).
A força de vontade é muita, considero-me uma pessoa inteligente e que aprende com facilidade, sou empenhada, mas tenho algum receio pelo facto de os meus conhecimentos nessa área serem muito básicos. Serão necessários conhecimentos prévios? Tenho alguns (poucos) de Photoshop, Html...
Obrigada e Boa sorte a todos
 
Lunaplena,
estou a tirar um curso de webdesign na Flag de 340h, ou seja ,no fundo, as bases de Flash, Dreamweaver e algum PHP/SQL e mais alguma materia que gira em redor disso. Os teus conhecimentos na area (html,photoshop) já são melhores do que de algums colegas meus quando começaram, no entanto eles estam-se a dar bem, não pelo curso ser assim tão bom, mas porque têm feito um excelente esforço em complementar o curso com manuais e treino em casa.

Sugeria-te que desses uma olhada em alguns topicos nesta secçao sobre
manuais de webdesign vs cursos. Não te quero de maneira nenhuma dissuadir do curso, mas deixo tambem a sugestão de antes arranjares tutoriais/manuais sobre webdesign (actualizados sff) ou mesmo algo mais especifico genero "Dreamweaver for Dummies". Dessa forma terás talvez uma noção mais clara daquilo em que te estás a meter, isto porque a parte do "development" nem sempre agrada a quem quer seguir Artes, como mencionas. Se realmente gostares do que estás a aprender então investe no teu futuro, quer por meio do curso que teoricamente te dará uma base sólida, curriculo e tlvz um estágio e/ou investindo em material de aprendizagem tentando arranjar contactos na area. De qualquer das formas é necessario dedicação, gosto e alguma sorte. Cunhas também ajudam :)

Ainda sou muito verde na àrea, mas penso que não te estou a dar um mau conselho.
Boa sorte.
 
Depois de 4 anos de emprego precário, derivado de uma licenciatura sem saídas profissionais (ensino) decidi dedicar-me a sério a uma área que sempre gostei, para a qual sempre me disseram ter aptidão e que, por ignorância, não segui na altura em que devia ter seguido (aos 18 anos) - a área das Artes.
Dez anos depois acho que nunca é tarde para recomeçar e estou a pensar fazer um curso de Webdesign and Development, na Galileu (Flash e Dreamweaver).
A força de vontade é muita, considero-me uma pessoa inteligente e que aprende com facilidade, sou empenhada, mas tenho algum receio pelo facto de os meus conhecimentos nessa área serem muito básicos. Serão necessários conhecimentos prévios? Tenho alguns (poucos) de Photoshop, Html...
Obrigada e Boa sorte a todos



Pesquisa bastante(mas com medidas).

Aqui tens alguns sites.
http://psdtuts.com/ (dentro destes tens varios, netuts, vectortuts...)
http://www.lynda.com/ - Neste caso o google e teu amigo(duvidas pm).

Ah, e comeca por aqui... http://zenhabits.net/
 
Back
Topo