Curso web development?

serj_tankian

Power Member
Boas pessoal,

Pretendo tirar um curso/mestrado/pós-graduação na area de web development, gostaria de saber a vossa opinião sobre qual o melhor, o que vale a pena investir... Com isto pretendo ao fim do curso ter conhecimentos sólidos para começar a exercer a profissão nessa área.

Estou tentado em tirar o web creation na formabase, mas as poucas horas (110h) fico com a sensação de chegar ao fim do curso e reter poucos conhecimentos.

Quem já frequentou o curso, ou que por experiencia tenha frequentado outros, aconselham este?

Obrigado
 
Última edição:
Aí tens muita coisa , parte web Html, javascript , node.js , php essas coisas e parte video imagem algo que vais sempre usar, https://www.miriadax.net/ ; o único problema dos cursos não presenciais é o facto de poder guiar-te bem e sentirem o nível que já tens.
Convém teres uma maneira de praticares o que vais dando senão acontece como a mim - esqueces ao passar do tempo.
Se tiveres algum jeito para desenho percepção de luz proporções dá sempre olhadelas no Blender vai ser um recurso sempre porreiro para usares mais do que possas pensar.

O resto outro pessoal te vai dar a sua opinião.
Tb tens tópicos similares por aqui dá uma olhadela.

Um lugar com livros que te vai dar jeito -> http://www.etnassoft.com/biblioteca/html5/
 
Última edição:
Minguno tás a falar em relação à miriadex certo? é à distancia o curso?
Eu preferia presencial, de maneira a ter alguém a acompanhar mesmo a minha evolução, pois caso contrario tambem começava por mim proprio... Mas tenho a necessidade de ter alguem a acompanhar me, nos inicios claro, para consolidar bem as bases, o essencial, depois tambem por mim pretendo evoluir.

Já agora as zonas que me são possiveis são: porto, braga, viana do castelo.

Acho que vou mesmo à formabase, eles deixam fazer uma sessão de graça a combinar e a partir daí já vejo como funciona... O problema é como estou a trabalhar e tenho horario pós-laboral e fins de semana para já é impossivel, por isso tambem ando a recolher a opinião do pessoal para me orientar e escolher o melhor :)
 
boas, bem como querias algo presencial ... conheço uma instituição chamada EISnt que fica em Soutelo(Porto) não sei se conheces ...
Tirei lá o 12º em programação e eles tem sempre cursos pós laborais de linguagens ou ás vezes de softwares ...
Agora no porto desses institutos é o que não falta, basta procurares no google.
 
Minguno tás a falar em relação à miriadex certo? é à distancia o curso?
Eu preferia presencial, de maneira a ter alguém a acompanhar mesmo a minha evolução, pois caso contrario tambem começava por mim proprio... Mas tenho a necessidade de ter alguem a acompanhar me, nos inicios claro, para consolidar bem as bases, o essencial, depois tambem por mim pretendo evoluir.

Já agora as zonas que me são possiveis são: porto, braga, viana do castelo.

Acho que vou mesmo à formabase, eles deixam fazer uma sessão de graça a combinar e a partir daí já vejo como funciona... O problema é como estou a trabalhar e tenho horario pós-laboral e fins de semana para já é impossivel, por isso tambem ando a recolher a opinião do pessoal para me orientar e escolher o melhor :)


O método presencial é muito mais vantajoso também me parece. Eu costumo aderir sempre a miriada porque eu mesmo fiz lá cursos e conheço pessoas que os dão na área GNU/Linux por essa plataforma e sei que na sua grande maioria são ministrados por gente muito competente se não aprendes com esses não aprendes com ninguém também tens a EDX em Inglês que é outra cadeia com selo de qualidade muito alto.

O problema que vejo é que alguns cursos mesmo presenciais têm lacunas grandes , já seja por recursos maus formadores ou simples "ir buscar dinheiro finaciado por abrir cursos " resultado chegas ao fim não sabes é nada, mesmo increvendo-te num bom com uma boa equipa custa que esses alunos depois sejam capazes de assumir-se no mercado.

O zebisnaga falou-te de uma instituição, talve por experiência própria eu tb aconselho a veres bem onde te inscreves ou seja uma coisa com pés e cabeça , em portugal disso é dificil de encontrar mas encontras se procurares bem, não esperes grandes coisas do design multimédia e cobertura a programção web ,apenas se tiver dotes de artista te safas mesmo bem senão é dificil.
 
com web development aprendes sempre alguma coisa de web design nem que seja um pouco de css ou de javascript.
Isso depois já depende de ti ;)
 
Extamente, o essencial para mim é o development, e como nessa area estou muito verde gostava de fazer um curso presencial onde pudesse consolidar conhecimentos de maneira a poder exercer a profissão... Claro que não estou a procura de aprender tudo o que há para aprender, mas interessa-me que seja o mais completo possivel, que me prepare o melhor possivel para o mercado de trabalho, depois tambem eu próprio irei pesquisar e aprender... só que lá está, neste momento preciso de um formador para me acompanhar
 
Tirei o Web-Creation na formabase. Não aconselho .
Curso muito superficial e acompanhamento muito fraco.
O curso é dado através de exercícios em te dizem o que fazer ponto por ponto, no fim não aprendes a pensar apenas a seguir guiões.
As partes que mais me interessavam (JavaScript, PhP e SQL ) são as menos aprofundadas.
Sinto que aprenderia o mesmo seguindo um qualquer tutorial de youtube.

PS: Tirei em Lisboa
 
zezinando o que aprendeste no curso não te consolidou bases sequer? e os formadores eram prestáveis sobre qualquer duvida que tinhas? Sendo assim tenho de refletir melhor acerca de o tirar ou não. A verdade é que para o preço e as horas que são dadas era bom de mais se uma pessoa saísse do curso a dominar web development, mas pelo menos queria consolidar bases para depois eu próprio ir aprendendo.
 
Os formadores eram prestáveis sim mas estás numa sala com mais 7/8 pessoas em cada um está a tirar um curso diferente, seguindo lá as fichas que te vão dando . Aquilo são guiões para exercícios básicos que não suscitam grandes dúvidas . Não saí de todo a dominar web development . Saí apenas com um entendimento donde se utilizam cada uma das ferramentas( CSS , HTML, PHP , Mysql, JavaScript) mas sem grande capacidade de iniciar um projecto por mim. Eu não aconselho pois ficou aquém das minhas expectativas. Se não sabes utilizar nenhuma das linguagens acima aprendes o básico, se já sabes não aprofundas. Creio que aprendes o mesmo rapidamente no youtube ou nos vários links já postados aqui pelo fórum.
 
Não te vou dar conselhos de onde estudares nem nada, até porque de momento estou "um pouco" afastado desse ramo.
Mas o maior conselhos que te dou é o seguinte:
Nunca, mas nunca mesmo compres cursos nesses sites ou instituições que cobra balurdios...
Conheço varias, mas várias pessoas mesmo que ja tiraram, e outros professores até mesmo que garantem que esses cursos são a maior treta que existe e que só tem a finalidade de chupar resmas de dinheiro em troca de quase 0 conhecimento e aprendizagem.
Nem pelo feedback das empresas te guies... Até nisso está tudo cheio de marosca e de marketing...
Comentários basicos do tipo "Olá, sou a Fernanda e fui aluna dos "Cursos HTM5 TOP" e adorei a experiência, são todos excelentes e saí de lá uma profissional "
(nao inventei nome melhor a "escola de cursos" -.- xD)
Tudo isso é propaganda...
Ninguem, mas ninguem mesmo aprende Html ou PHP e 70horas, nem 100h...
Este é o melhor conselho que te posso dar.

A Area de programação é a unica ou das unicas que consegues virar um TOP dos TOPS sem saires de casa :)
Tudo depende da tua motivação, empenho e gosto pelo que vais fazer.
Eu comecei a aprender programação com um professor virtual, inclusive ele é professor de programação (que até já considero amigo) e atualmente até já sei mais que ele LOL...
E aprendi tudo em casa :) exercícios, muitas aulas de youtube etc (muitos dizem que o youtube é maravilha, mas para mim é excelente ;) obvio que tens de saber procurar xD)

Ahhh... Já agora só uma dica xD
Se queres mesmo aprender o Web Development em si, não penses que o web developer só escreve codigo html e php etc...
Web development é o triplo disso :)

Web Development inclui teres conhecimentos basicamente de CSS (do mais facil até ao mais avançado)
Inclui teres a noções basicas de Web Development
Inclui teres a noção de SEO, o que é, como funciona, para que serve, quais são os seus propositos entre outros.
E varios outros sub fatores :D

Web Development é uma grande area, onde tu escolhes a tua Sub Area preferida :D
Mas se queres se bem sucedido na tua profissão lembra te que o conhecimento nao ocupa lugar <3

Cumprimentos
Força nisso <3
 
Pessoal, "desenterrei" esta publicação para dar a minha opinião acerca do curso que acabei por fazer em braga (web developer)
Fiz na Flag, e posso dizer que foi dos melhores investimentos que podia ter feito...

Dos melhores formadores que podia ter encontrado, e isso é o que faz a diferença no fundo...
 
Viva pessoal,

Também ando com vontade de tirar um curso de web development e encontrei o da ETIC:

http://www.etic.pt/cursos/web-development-anual_28

Apesar do plano de estudos parecer alicante à primeira vista e das aulas serem em pós-laboral, o preço do curso parece ser um grande entrave que não sei se compensa ser ultrapassado? Será que no final compensa o investimento?

Alguém já frequentou ou conhece alguém que tenha tirado este curso?

Obrigado pelo feedback :)
 
Viva pessoal,

Também ando com vontade de tirar um curso de web development e encontrei o da ETIC:

http://www.etic.pt/cursos/web-development-anual_28

Apesar do plano de estudos parecer alicante à primeira vista e das aulas serem em pós-laboral, o preço do curso parece ser um grande entrave que não sei se compensa ser ultrapassado? Será que no final compensa o investimento?

Alguém já frequentou ou conhece alguém que tenha tirado este curso?

Obrigado pelo feedback :)

Chegaste a inscrever? Eu estou a pensar inscrever para este ano
 
Olá,

Também estou à procura de um curso presencial na área de web development. Vi o do etic e gostei do programa e o facto de ser pós-laboral que no meu caso é um requisito obrigatório. Para as horas que são (330) não me parece um mau investimento (estamos a falar de ~10€/hora).

Alguém sabe de alguém que tenha tirado o curso lá?
Entretanto vou ver o da flag. EDIT: está esgotado, e parecia-me bem interessante.
 
Última edição:
Viva pessoal,
Tenho andado a pesquisar vários cursos nesta área e possuo a mesma dúvida colocada por outros users noutros posts, estes cursos da Etic, LSD ou Flag valem a pena o investimento?
Isto claro em relação ao valor da certificação com que se fica no final e à sua importância no mercado de trabalho.
Agradeço conselhos ou sugestões de quem estiver dentro do assunto.
Obrigado.
 
O meu irmão tirou um curso de design gráfico na FLAG, não presencial devido à covid, e ficou satisfeito. Não sei muito mais detalhes.

Eu pessoalmente, acabei por não fazer nenhum.
 
Back
Topo