1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Curso webdesign Flag

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por carlad, 25 de Agosto de 2014. (Respostas: 15; Visualizações: 2462)

  1. Olá!

    Estou a ponderar tirar um curso de web e mobile designer na Flag e gostaria de perguntar a opinião de alguém que tenha frequentado, ou que esteja actualmente a frequentar este curso.

    Relativamente ao conteúdo programático http://www.flag.pt/downloads/FP_WebDesigner.pdf, gostaria de saber de que forma é dado o HTML5 e CSS3: o aluno ficará com uma ideia geral ou mais aprofundada sobre estas linguagens? O mesmo gostaria de saber sobre o módulo PHP com Dreamweaver. Acham que ficaremos aptos a desenvolver um backoffice simples, uma loja online ou um sistema de inserção de notícias, por exemplo, com o que se aprende neste curso?

    Aguardo as vossas opiniões.
     
  2. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    Duvido... tendo em conta as poucas horas de cada módulo, duvido que aprendas alguma coisa. E com certeza o curso deve por caríssimo.
    E php com dreamweaver?... phone gap?...

    Na minha opinião mais vale agarrar nos títulos dos temas e procurar por vídeos no YouTube .
     
  3. Já ponderei aprender por conta própria mas no meu caso não traz vantagens... Pretendo aprender as bases na área do web design e trabalhar com os programas da Adobe, neste caso penso que um curso profissional seria uma mais valia.

    Gostaria de saber mais opiniões de quem já frequentou este curso na flag, ou se aconselham outro.

    Já agora queria também a vossa opinião sobre o curso de web design na etic: http://www.etic.pt/public/uploads/cursos/PDF_ETIC_web_design_ANUAL_20143.pdf
     
  4. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    Quanto custa um curso desses?
     
  5. O preço ronda os 2500€ na flag, com descontos, 336 horas. Na etic é um pouco mais barato mas só tem 250 horas.
     
  6. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    Isso fica quase ao preço de uma licenciatura...
     
  7. MasterBreak

    MasterBreak Power Member

    Na RESTART é mais caro ainda xD
     
  8. h9nrik

    h9nrik Power Member

    Começo a dar valor ao que pago mensalmente para aprender laravel xD.

    E wow... Dreamweaver, os webdevelopers usam isso. Tinha a ideia que o que está em voga é o phpstorm e o sublimetext para desenvolvimento em web.
     
  9. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    E é também. Duvido é que a maioria do pessoal que faz parte deste tipo de entidades que cobra milhares de euros por um curso ,saiba o que é isso...

    Duvido até que nestes cursos te falem de classes e objectos... com sorte dizem-te que deves por o file de ligação à bd num file à parte em vez de o repetir em todas as páginas lol
    Não sei se é o caso, mas há muito curso destes, que os formadores são antigos alunos, sem experiência nenhuma na área....

    Tinha colegas meu da faculdade que davam formação nesses sítios, sobre temas que nunca tinham tocado....

    Ja fui inclusivamente convidado a dar formação em 3d à uns bons anos atrás, quando tinha apenas 6 meses de experiência na área.
    Não conheço ninguém que tenha arranjado trabalho na área com um curso desses, porque é bem sabido a qualidade dos mesmos. Claro que há empresas que contratam pessoal vindo desses cursos da moda, mas são de qualidade duvidosa.
    Também não conheço ninguém desses cursos que diga que tenha aprendido alguma coisa útil.
    E se ja tens experiência na área, a probabilidade de saberes mais que os formadores é muita.

    Mas podes sempre pedir para te darem o percurso profissional de cada formador . Algo que é obviamente sempre escondido nestes cursos, devido a normalmente não haver qualquer experiência profissional por parte dos formadores. O contrários tá acontece em cursos bons .

    Cuidado se te disserem que os formadores são freelancers... isso quer dizer que são desempregados ou fazem biscates...

    Pode parecer que tou a fuzilar completamente estes cursos, mas frito a pipoca quando vejo os valores abismais que cobram, quando depois só oiço e leio maus feedbacks destes tipos de cursos.
     
    Última edição: 27 de Agosto de 2014
  10. Totoro

    Totoro Folding Member

    Vê os cursos da Edit.
     
  11. Duas coisas que eu queria apontar: 1º, o curso que referi é de web design e não de desenvolvimento web, acho que seja normal que no conteúdo programático estejam incluídos os programas da adobe; 2º, um profissional freelancer é necessariamente um mau formador? Conheço o trabalho de muitos web designer/developers frelancers que estão muito acima de muitos profissionais empregados. Quem me dera que muitos desses freelancers dessem aulas.

    Aprender por cota própria está fora de questão. Alguém aconselha cursos na zona de Lisboa na área de web design ou desenvolvimento web? Já tenho alguns conhecimentos de desenvolvimento web pois estou a tirar um mestrado na FCSH da Nova mas quero aprofundar conhecimentos a nível de html 5/css3, php e alguma coisa de seo e também a nível mais prático como começar a trabalhar com adobe fireworks, flash, photoshop.

    Aceito sugestões de cursos profissionais, pós graduações, especializações, formações...

    Obrigada!
     
  12. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    Muito "profissional freelancer" não têm trabalho, mas fica melhor na fotografia dizer que é freelancer, mesmo que não faça um único projecto à 3 anos. Mas repara que estava a falar de formadores. Não de freelancers. Conheço n formadores que são freelancers sem terem terem feito um único projecto que não seja fazer o site do talho da esquina. Porque dizer que se é formador sem qualquer experiência de trabalho não soa bem.

    De qualquer das maneiras, dizes que aprender por ti mesma está fora de questão, mas está área tem uma enorme componente autodidata.
     
  13. Totoro

    Totoro Folding Member

    Qualquer sugestão vai implicar aprenderes, muito, por tua conta...

    A ESAD tem uma pós-graduação interessante, o problema é ser em Matosinhos.
     
  14. Na minha opinião, é importante, e também mais fácil e rápido, aprender as bases desta área através de cursos. Claro que um profissional na área necessita sempre de estar actualizado e isso já depende de nós próprios, da componente autodidacta...
     
  15. paulojreis

    paulojreis Power Member

    Falando de desenvolvimento web em particular, com ênfase no front-end, estás equivocado. Podes aprender mais rapidamente e de forma mais fácil, mas não aprendes as "bases". Aprendes a martelar umas coisas. Ainda estou para conhecer o curso (do género dos que apontaram), por exemplo, que te ensine as bases de Javascript (com conceitos como a orientação a objetos baseada em protótipos, scoping, hoisting, prototype chain, regras de coerção de valores, entre outros).
     
  16. As salas de aulas são ótimas, fiz curso de Cinema 4D (junho-julho/2019), nos primeiros dias consegui fazer as aulas na plataforma Mac, mas depois eles esqueceram de colocar o Mac. Mas o pior não foi isso, o pior mesmo é a metodologia do curso, foram 42 horas desperdiçadas da minha vida, o instrutor falava com muita propriedade, porém não tivemos tempo para colocar em prática na sala de aula o que estávamos aprendendo, ou seja, não completava o ciclo de aprendizado, em casa consegui fazer alguma coisa, mas depois ficou tudo acumulado, e sem ter aulas pratica é um desperdício de tempo e dinheiro, não perca o seu, procure outra escola.