Curso Webdesign

E claro, convém ter a noção que a matéria abordada nesses cursos é uma anedota. Ensinam uma ninharia de HTML e depois passam o resto do tempo a ensinar uns truques de ferramentas irrelevantes como o dreamweaver e o photoshop.

Quem é que hoje em dia faz páginas com HTML e flash? Hoje em dia para se fazer uma página além do básico de HTML é preciso saber CSS, SQL, linguagens de guião e saber programar nessas linguagens de guião de maneira a integrar isso tudo. Quem é que hoje em dia paga para fazer páginas em HTML para enviar por FTP? Ninguém.

E cobram 1200€ por essa treta...

P.S.: meu deus... a flag pede 2500€ para ensinar a mexer com o dreamweaver e o fireworks em 300 horas. Isso é um escândalo.
 
Última edição:
E claro, convém ter a noção que a matéria abordada nesses cursos é uma anedota. Ensinam uma ninharia de HTML e depois passam o resto do tempo a ensinar uns truques de ferramentas irrelevantes como o dreamweaver e o photoshop.

Quem é que hoje em dia faz páginas com HTML e flash? Hoje em dia para se fazer uma página além do básico de HTML é preciso saber CSS, SQL, linguagens de guião e saber programar nessas linguagens de guião de maneira a integrar isso tudo. Quem é que hoje em dia paga para fazer páginas em HTML para enviar por FTP? Ninguém.

E cobram 1200€ por essa treta...

P.S.: meu deus... a flag pede 2500€ para ensinar a mexer com o dreamweaver e o fireworks em 300 horas. Isso é um escândalo.

Não querendo defender A ou B, creio que seria melhor aprofundares o conteúdo do programa que ambos têm para oferecer.

Edit: Não quero com isto dizer que concordo com os preços praticados ( longe disso ).
 
Quem diz que se deve aprender por nós próprios é porque ainda é muito novinho e não preciso de emprego!
Quando vão a um emprego querem CERTIFICADOS de como aprendeste determinada coisa! Claro que depois dum curso desses tem que se treinar bastante.
 
Quem diz que se deve aprender por nós próprios é porque ainda é muito novinho e não preciso de emprego!
Quando vão a um emprego querem CERTIFICADOS de como aprendeste determinada coisa! Claro que depois dum curso desses tem que se treinar bastante.


Não é bem assim. Esses cursos não garantem absolutamente nenhum emprego. Os empregadores e empresas de recursos humanos procuram experiência e currículo e hoje em dia, na área de criação de páginas, isso passa obrigatoriamente por curso superior ou muito trabalho feito. Se não tiveres nada disso esses cursozecos não te trazem absolutamente nada. Se tiveres então não precisas desses cursozecos para nada. Simplesmente não ias aprender nada de relevante.

Depois, volto a chamar a atenção ao conteúdo desses cursos. HTML básico, ensinar o básico do dreamweaver, ensinar o básico do fireworks, ensinar o básico do photoshop. Achas que ao aprender isso tu vais arranjar emprego a implementar páginas? Já não estamos em 1990...
 
Depois, volto a chamar a atenção ao conteúdo desses cursos. HTML básico, ensinar o básico do dreamweaver, ensinar o básico do fireworks, ensinar o básico do photoshop. Achas que ao aprender isso tu vais arranjar emprego a implementar páginas? Já não estamos em 1990...

Não conheço o da Flag, mas o da GALILEU vai um bocado mais além do que isso. Antes de falares, devias pelo menos dar uma vista de olhos nas coisas. Falar mal é muito fácil, mas ao menos fundamenta-te.

Ora, é óbvio que ninguem sai dum curso técnico desses e entra directamente numa empresa como web designer senior. Nem dum curso desses, nem de uma licenciatura hoje em dia. Uma pessoa tem que começar de algum lado, e um curso desses dá exactamente o empurrãozinho que é necessário. Depois, ou a pessoa começa a mexer-se na área com trabalhos para construção de um portfolio, ou então não serviu de nada e não vai a lado nenhum...

Para além disso, os certificados são um valor acrescentado. Essas entidades emitem um certificado com a chancela deles que vale o que vale. No entanto, existem exames da própria software house (Adobe, por exemplo) que dão certificados como os da Microsoft. O impacto de um portfólio é muito maior, mas quando se trata de se candidatar a um emprego, vale tudo. E esses certificados abrem novas oportunidades, como a área da formação que complementa perfeitamente um web designer em regime de freelance.

Agora, alguém da galileu ou da flag que me queira pagar uma comissão por ser justo e defende-los? :p
 
Tens aqui o post do siriuswhite que subscrevo para não repetir.....

Depois há outros factores como por exemplo uma enorme autodisciplina de estudo que tens de possuir. Quanto aos tutoriais que encontras por aí na net, ou estão desactualizados ou então andas em círculos. Qualquer situação mais complexa que te proponhas a fazer, ou esbarras sempre nas mesmas situações, ou então perdes imenso tempo em pesquisas até que acabas por desistir.

Então parece que fui mal interpretado. O que eu estava a querer dizer era que (falando por mim) penso que justifica-se melhor comprar um manual do que frequentar um curso. Acho mesmo que o curso é só realmente importante para quem pretende ter a certificação. De resto acho mesmo que ler um bom (e completo) manual + andar a estudar uns sources é o suficiente.
 
eu com o dinheiro dos cursos, compro livros..e vou lendo e aprendo..depois é aplicar os conhecimentos..ao principio tudo custa porque nao tens la ninguem ao teu lado para te tirar as duvidas...mas nao me parece que valha a pena esses cursos. mas prontos, e a minha opiniao.

cumprimentos
 
Eu frequentei um curso longo na flag.
Como me disseram logo na primeira aula, o curso são so umas luzes. depois é preciso ter alguma dinamica. É certo que aprendi quase tudo nos livros. Mas o curso foi importante para saber as bases. Para discutir ideias. Para começar a aprender com alguém que sabe por perto.
Se valeu a pena? Seeeeem duvida!!! Todos os centimos, e nao foram poucos.
Basta dizer que ainda n tinha acabado o curso e ja tinha arranjado emprego. E o estagio no fim é garantido. Bons estagios e bem remunerados. Eu não o fiz pq, como disse, arranjei logo trabalho. Nao digo todos os dias, mas varias vezes por semana recebo e-mails com ofertas de emprego.
Há dois anos atrás nunca pensei dizer isto mas...trabalho não falta.
O curso que fiz na Flag valeu me bastante mais que a licenciatura que fiz antes.
Bemdito curso!!
É importante dizer que o sucesso não depende dos formadores, depende da tua capacidade de aprendizagem, da tua dedicação e do gosto pelo que fazes. Só dependes de ti.

Nota: não trabalho para a Flag, nem me pagam nada. Estou apenas satisfeito. :)
 
Última edição:
estou tambem a pensar ir a flag tirar 1 ou 2 cursos, pena ainda nao terem aulas no Porto, se bem que eles disseram me que este ano iam ter, (setembro) mas para já nada!
 
Webdesign e tudo que tenha a ver com artes nesse aspecto vai muito para além do que possam estudar, por isso não há quase cursos nessa área.
 
Última edição:
O curso que fiz foi de programador web. Mas conheci várias pessoas do curso de web-design e tambem conseguiram boas colocações. Como disse, é preciso trabalhar bem acima de tudo.
Esqueci-me de referir algo importante. Os cursos podem ser financiados pelo IEFP. Pelo que sei quase todos os que se candidataram conseguiram financiamento e o abate no preço final é bastante considerável. Além de que há diversas formas de pagamento.
O que é preciso dizer mais para vos mandar prá frente????

Para os que mesmo assim preferem ser auto-didactas, o que tambem é uma opção apesar de ser bastante (muito mesmo) mais difícil, posso recomendar alguns livros. Já papei uma infinidade deles e posso dizer as editoras que valem a pena ou não. Basta dizer que até para a praia levo livros de programação. Só não levo o portátil porque areia e tecnologia nunca ligaram mto bem :)

Agora que penso nisso, aí está um bom tema para uma thread: bons livros. Brevemente...
 
Boas tardes.
Peço desculpa por me meter, mas ando a pensar tirar dois cursos nessa área, através da FLAG, Web design e outro Programador Web , bem sei que vai ser um investimento, mas tem de ser, gosto dessa área e penso que ainda tem algumas saidas, caso tenhamos sorte, e nos empenhemos a fundo sobre esta questão.
Depois dos cursos, temos nós que pesquisar, desenvolver as bases que aprendemos na formação, dai a importância da formação, ter as bases para depois desenvolver os conhecimentos.

Essa dos cursos serem financiados pelo IEFP, penso que já tenha acabado, era o programa "Bolsas da iniciativa do trabalhador". (agora não estou nessa área, mas sou funcionário dessa organização.)

Já estive a ver no sites da FLAG, lá para novembro começa o primeiro curso.

Um abraço a todos.

CJDMC
 
Recomendo vivamente aprenderes por ti mesmo. Já vi alguns desses cursos e o que aprendes é o básico. A meu ver, compensa mais aprenderes ao teu próprio ritmo, quando quiseres, como quiseres e ainda poupas uma pipa de massa no processo.
 
E claro, convém ter a noção que a matéria abordada nesses cursos é uma anedota. Ensinam uma ninharia de HTML e depois passam o resto do tempo a ensinar uns truques de ferramentas irrelevantes como o dreamweaver e o photoshop.

Quem é que hoje em dia faz páginas com HTML e flash? Hoje em dia para se fazer uma página além do básico de HTML é preciso saber CSS, SQL, linguagens de guião e saber programar nessas linguagens de guião de maneira a integrar isso tudo. Quem é que hoje em dia paga para fazer páginas em HTML para enviar por FTP? Ninguém.

E cobram 1200€ por essa treta...

P.S.: meu deus... a flag pede 2500€ para ensinar a mexer com o dreamweaver e o fireworks em 300 horas. Isso é um escândalo.

Ainda há muita gente que faz sites em flash.
Tem tudo a ver com o o que se pretende, um site com muita informação ou um site com pouca informação mas com um interface interactivo
Html começa a ser um pouco " passado " mas ainda se continua a utilizar, pouco mas continua
 
Ainda há muita gente que faz sites em flash.
Tem tudo a ver com o o que se pretende, um site com muita informação ou um site com pouca informação mas com um interface interactivo
Html começa a ser um pouco " passado " mas ainda se continua a utilizar, pouco mas continua


o (X)html será sempre necessário. Mesmo nos sites totalmente elaborados em flash. O flash tem a vantagem do ponto de vista gráfico ser muito mais atraente, mas continua a ter muitos problemas peso dos SWF, problemas de indexação, etc...portanto essa história de o html ter os dias contados não é bem assim...
 
O HTML passado? Que lol, a coisa mais ridícula que li nos últimos tempos... Nem estão a preparar as especificações do XHTML 2.0 nem nada...

O Flash e agora Silverlight não foi feito para substituir o HTML. Nunca na vida vais ver um site como a TZ, Sapo, Neowin, etc, totalmente feito em Flash ou tecnologias do género. Isso não vai acontecer num futuro próximo.
 
O HTML passado? Que lol, a coisa mais ridícula que li nos últimos tempos... Nem estão a preparar as especificações do XHTML 2.0 nem nada...

O Flash e agora Silverlight não foi feito para substituir o HTML. Nunca na vida vais ver um site como a TZ, Sapo, Neowin, etc, totalmente feito em Flash ou tecnologias do género. Isso não vai acontecer num futuro próximo.

XHTML não é HTML.

Acho que devias dedicar um pouco mais de tempo a ler os posts antes de atirares postas de bacalhau para o ar.
 
Back
Topo