Cursor treme no Mii Channel?!

NightRune

Power Member
Alguem me pode confirmar se o vosso cursor no Mii Channel tem um comportamento errático e treme bastante se o colocarem no topo superior do vosso ecrã?

Se colocar o cursor no centro da TV tá tudo ok, mas assim que o coloco mais próximo do topo da TV ele começa a tremer bastante...e isto só acontece no Mii Channel, em qualquer um dos outros Canais da Wii funciona na perfeição.

Alguem me pode verificar isso?

Fiquem bem
 
Só lhe acontece no wiichannel, nao tem a ver com a luz..

Só acontece mesmo no Mii Channel, já experimentei com outros Wiimotes e acontece precisamente o mesmo.

Seja com muita ou pouca luz, ao aproximar o cursor do topo do ecrã ou da parte inferior o cursor começa a tremer...e acontece só no Mii Channel...

Alguem pode experimentar na vossa Wii se vos acontece o mesmo no Mii Channel?

É como vos disse, em todos os canais funciona sem quaisquer problemas.

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Parkinson no MiiChannel? Epah vou deixar de Jogar WiiSports xD...

Lol, falando asério, se é só no MiiChannel e se é só na parte de cima, no topo aquase, acho que podes esquecer o assunto e continuar a jogar á vontade, não vai interferir penso eu.
 
aproximar ou apontar para o topo superior do ecrã?

Nunca presenciei esse género de problemas, mas tenta ver se a barra está suficientemente destacada do ecrã, se não perde ou obstrui o sinal, e já agora vê se se mantém se a meteres em baixo.

Mas se só acontece nessa aplicação... deve ser da mesma... não é o primeiro software a correr na Wii que força sensibilidades diferentes.
 
aproximar ou apontar para o topo superior do ecrã?

Nunca presenciei esse género de problemas, mas tenta ver se a barra está suficientemente destacada do ecrã, se não perde ou obstrui o sinal, e já agora vê se se mantém se a meteres em baixo.

Mas se só acontece nessa aplicação... deve ser da mesma... não é o primeiro software a correr na Wii que força sensibilidades diferentes.

Tenho a barra na parte inferior da TV, e o cursor treme quando aponto para a parte superior ou inferior do ecrã (mesmo junto à extremidade superior ou inferior), mas só no Mii Channel. Não é nada que me impeça de utilizar a aplicação em si, mas como em todos os outros canais funciona sem esta tremedeira...

Deduzo então que só me acontece a mim, ou ninguem chegou a experimentar?

Fiquem bem
 
Tive agora mesmo a experimentar, e comigo está tudo bem, nao se verifica o mesmo que te acontece.. =\

Estive a efectuar alguns testes e eis os resultados:

- À distância da TV que normalmente costumo jogar na Wii (cerca de 3m), o cursor sofre dos sintomas referidos acima (apenas no Mii Channel).

- De seguida desliguei o sensor bar e coloquei 2 velas acesas a substitui-lo. Resultado:À mesma distância de 3m deixou de haver tremeliques com o cursor, e ficou a funcionar 5 estrelas (mesmo no Mii Channel)...

- Apaguei as velas e voltei a ligar o sensor bar, desta vez aproximei-me para cerca de 2m e a tremedura do cursor practicamente desapareceu...

Ou seja, posso deduzir que está relacionado com o sensor bar. O absurdo de tudo isto é que só no Mii channel é que tenho este problema, em mais nenhum lado o cursor sofre deste mal... Não compreendo porque é que practicamente tudo funciona sem problemas relativos à distância ( Digo practicamente porque no Rayman tb não posso jogar a 3 m de distância, aparece-me logo no ecrã a mensagem que estou muito longe do ecrã) e num canal especifico tenho este problema.
 
Última edição:
Deduzo então que só me acontece a mim, ou ninguem chegou a experimentar?
Ia agora experimentar :D
Estive a efectuar alguns testes e eis os resultados:

- À distância da TV que normalmente costumo jogar na Wii (cerca de 3m), o cursor sofre dos sintomas referidos acima (apenas no Mii Channel).

- De seguida desliguei o sensor bar e coloquei 2 velas acesas a substitui-lo. Resultado:À mesma distância de 3m deixou de haver tremeliques com o cursor, e ficou a funcionar 5 estrelas (mesmo no Mii Channel)...

- Apaguei as velas e voltei a ligar o sensor bar, desta vez aproximei-me para cerca de 2m e a tremedura do cursor practicamente desapareceu...

Ou seja, posso deduzir que está relacionado com o sensor bar. O absurdo de tudo isto é que só no Mii channel é que tenho este problema, em mais nenhum lado o cursor sofre deste mal... Não compreendo porque é que practicamente tudo funciona sem problemas relativos à distância ( Digo practicamente porque no Rayman tb não posso jogar a 3 m de distância, aparece-me logo no ecrã a mensagem que estou muito longe do ecrã) e num canal especifico tenho este problema.
Experimenta mexer nas configurações da consola, parece que tens a consola configurada para pequena distancia; no menu sensor bar escolhes sensibilidade e experimentas mexer, creio que isso calibra a intensidade dos focos em questão, numero de leds ligados, etc...

Espero que resolva o problema.

Isso de alcances diferentes é conhecido mesmo em jogos do mesmo developer, falou-se muito disso com o Rayman versus o Red Steel, ambos da Ubisoft, tem a ver com o software e o que este força/interpreta, não com o wiimote/sensor bar.
 
Ia agora experimentar :DExperimenta mexer nas configurações da consola, parece que tens a consola configurada para pequena distancia; no menu sensor bar escolhes sensibilidade e experimentas mexer, creio que isso calibra a intensidade dos focos em questão, numero de leds ligados, etc...

Espero que resolva o problema.

Isso de alcances diferentes é conhecido mesmo em jogos do mesmo developer, falou-se muito disso com o Rayman versus o Red Steel, ambos da Ubisoft, tem a ver com o software e o que este força/interpreta, não com o wiimote/sensor bar.

Já experimentei alterar a sensibilidade, mesmo no máximo (valor 5) o problema mantêm-se.

Já agora chegas-te a experimentar na tua Wii a esta distância de aproximadamente 3 metros?

Obrigado mais uma vez
 
Já experimentei alterar a sensibilidade, mesmo no máximo (valor 5) o problema mantêm-se.

Já agora chegas-te a experimentar na tua Wii a esta distância de aproximadamente 3 metros?

Obrigado mais uma vez
Fui agora experimentar... valor 2 com 3 metros de distancia (costumo jogar a 1 metro) dá estava a perder algum sinal e ocasionalmente perdia-se... era generalizado não só no canto superior direito, mas em todo o lado.

valor 5 não me pareceu dar qualquer problema.
 
Eu também já reparei no mesmo problema ultimamente, o cursor treme em todo o lado, menos quando jogo zelda e menos no everybody votes channel. Talvez seja do software? Updates que melhoram a precisão do cursor perhaps? Coisa que nos jogos deve tar sempre presente penso eu...
 
Eu também já reparei no mesmo problema ultimamente, o cursor treme em todo o lado, menos quando jogo zelda e menos no everybody votes channel. Talvez seja do software? Updates que melhoram a precisão do cursor perhaps? Coisa que nos jogos deve tar sempre presente penso eu...

Realmente não compreendo qual a razão de o cursor ter um movimento bastante suave em todos os canais e jogos e só no Mii channel estar com este problema.

Já agora aproveito para perguntar, no vosso Mii Channel (apesar de ninguem se aperceber do tremer que referi) sentem que o vosso cursor se comporta da mesma maneira que em todos os outros canais ou sentem algo diferente?

Se tentarem mexer bastante devagar o vosso cursor na parte superior ou inferior do vosso ecrã ele mexe bastante suavemente ou tem um comportamento algo errático (isto no Mii channel)?
 
Realmente não compreendo qual a razão de o cursor ter um movimento bastante suave em todos os canais e jogos e só no Mii channel estar com este problema.

Já agora aproveito para perguntar, no vosso Mii Channel (apesar de ninguem se aperceber do tremer que referi) sentem que o vosso cursor se comporta da mesma maneira que em todos os outros canais ou sentem algo diferente?

Se tentarem mexer bastante devagar o vosso cursor na parte superior ou inferior do vosso ecrã ele mexe bastante suavemente ou tem um comportamento algo errático (isto no Mii channel)?


O meu cursor mexe igual para todos os canais. Esse canal pode ter uma sensibilidade maior que os outros (eu não sinto nada). De qualquer forma, fecha os estores, e limpa a barra, e a parte dos infravermelhos do comando.
 
O meu cursor mexe igual para todos os canais. Esse canal pode ter uma sensibilidade maior que os outros (eu não sinto nada). De qualquer forma, fecha os estores, e limpa a barra, e a parte dos infravermelhos do comando.

Acabei de experimentar outra Wii, com outra Barra de sensor na minha televisão e o tremer do cursor que me referia no Topo superior e inferior do ecrã no Mii Channel mantêm-se.

Pensei...será da TV? Duvidei seriamente que fosse o problema fosse causado pela TV mas fiz a experiência noutra TV e o tremer mantém-se...

Resumindo, ou eu tenho uma grande pontaria e as unicas 2 Wii que experimentei têm presentemente este problema no Mii Channel, ou então eu sou muito perfecionista e aquilo a que eu chamo tremer do cursor vocês consideram normal.

Seja como for espero sinceramente que no próximo update a Nintendo melhore isto.
 
No meu o cursor tem comportamentos diferentes nos diferentes canais. No Canal, Everybody Votes, é o melhor para mim. Muito suave, muito preciso e não tem falhas.
 
Back
Topo