Cursos CET pós-laborais

rasta21

Power Member
Boas,

Nos ultimos tempos tenho andado a pensar em tirar um curso de informática no campo das redes ou programação, para poder entrar no mercado de trabalho dessas areas, porque estou no ramos das exportações e sinceramente não quero fazer isto o resta da vida.
O meu problema é que como as coisas estão neste moemnto não queria deixar o meu emprego de imediato para ingressar num curso diurno CET ou universitário, porque faz falta ordenado ao fim do mês e não queria estar a sobrecarregar os velhotes com despesas.
Gostava de saber que cursos CET em pós-laboral destas areas me aconselham e locais onde posso frequentar (moro na margem sul e trabalho em Lisboa). Se houver algum outro curso de informática com muita saida para o mercado de trabalho podem sugerir também.
 
Na minha opinião, os cet são extremamente caros, mais vale tirares uma licenciatura em pós-laboral e arranjares um part-time.
E claro tentares conjugar o tempo.
 
Boas, depois de frequentar um para que servisse de base para a licenciatura (tive + 10 anos sem estudar, estava tudo esquecido), diria que foi uma perda de tempo e dinheiro. É bem preferível fazer um pouco de esforço inicial e começar logo na licenciatura. Convém ver aonde tiras o CET para depois progredires, há escolas aonde ficas logo com cadeiras da lic. feitas... Um abraço.
 
Penso que os CETs são interessantes a curto prazo, mas não a longo prazo.

Se puderes investe já na licenciatura, se não o mais provável é passado uns anos quereres tirar.
 
Como pessoa que ingressou num CET com duração de 18 meses aconselho-te o mesmo que os users acima visto que acho os CET's bons MAS para quem não quer mesmo ir para a licenciatura

Vai já para a Licenciatura em horário pós-laboral se puderes
 
Última edição:
Boas,

Nos ultimos tempos tenho andado a pensar em tirar um curso de informática no campo das redes ou programação, para poder entrar no mercado de trabalho dessas areas, porque estou no ramos das exportações e sinceramente não quero fazer isto o resta da vida.
O meu problema é que como as coisas estão neste moemnto não queria deixar o meu emprego de imediato para ingressar num curso diurno CET ou universitário, porque faz falta ordenado ao fim do mês e não queria estar a sobrecarregar os velhotes com despesas.
Gostava de saber que cursos CET em pós-laboral destas areas me aconselham e locais onde posso frequentar (moro na margem sul e trabalho em Lisboa). Se houver algum outro curso de informática com muita saida para o mercado de trabalho podem sugerir também.

Acho que fazes bem em tirar um CET pós-laboral e continuar com o emprego que tens ! Pode até nem ser grande coisa mas sempre ganhas o teu e vais poupando para a universidade.

Caros? Eu não acho. Paga-se 50 euros de propinas por mês. Não me parece muito...
Realmente não ficam assim tão caros comparados com outros cursos.

Em relação a matéria dada não acho que seja uma perda de tempo. Eu estou na fase final do CET de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, ou seja, no estágio, e aprendi bastante com o curso. Pode é dar-se o caso de instituição para instituição o nível de ensino ser mais baixo.
 
eu tb acho qe o cet e boa ideia, tou a tirar um de Instalaçao e Manutençao de Sistemas e Redes Informaticos e tou a gostar.. neste semestre so tenho uma cadeira pratica, mas para o proximo ja começam as que tou a espera... ate agora ja aprendi um pouco e com as cadeiras do proximo semestre espero aprender bastante... o meu objetivo nao é seguir para uma licenciatura no final.. De momento tenho trabalho mas nao por muito mais tempo pq a empresa esta perto de fechar, vim para o CET para aprofundar os conhecimentos para dps arranjar trabalho na area de redes..
 
Boas, a minha experiencia foi num CET de Energia e Automação, visto ter feito o curso tecnológico de Eletrotecnia/Eletrónica no secundário a mais de 10 anos, posso garantir que a matéria dava foi a mesma, tirando um ou outro caso em que se aprofundou mais... (tenho colegas que saíram dos tecno/profissionais de agora que andavam a nora), a minha media do CET foi 17, portanto não tive grandes problemas. Quanto ao nível por baixo, não deverá ser tanto assim pois existiu a equivalência de cadeiras para a licenciatura. Eu diria que quem quer seguir, é uma perda de tempo, para quem quer ficar por aqui, é uma mais valia, mas nada de mais, até porque o mercado esta lotado de licenciados sedentos por trabalhar em troca de estágios ou por 500€, portanto ponderem bem se o custo/beneficio valera a pena.
 
Eu também acho que deves continuar com o teu emprego e adquirir novas competências através dos cursos de especialização tecnológica, pois nos dias de hoje as universidades são um investimento muito grande a nível de tempo, dinheiro e exigência, para o retorno que dão. Acho que cada vez mais terá futuro quem empreender, no entanto, é necessário que sejam criadas condições para isso, e que o dinheiro que está a ser injectado na banca, chegue à economia, caso contrário, daqui a 15 anos estaremos a pedir mais um resgate. :|
 
Back
Topo