1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cursos CET pós-laborais

Discussão em 'Programação' iniciada por rasta21, 20 de Janeiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 5062)

1. rasta21

rasta21 Power Member

Boas,

Nos ultimos tempos tenho andado a pensar em tirar um curso de informática no campo das redes ou programação, para poder entrar no mercado de trabalho dessas areas, porque estou no ramos das exportações e sinceramente não quero fazer isto o resta da vida.
    O meu problema é que como as coisas estão neste moemnto não queria deixar o meu emprego de imediato para ingressar num curso diurno CET ou universitário, porque faz falta ordenado ao fim do mês e não queria estar a sobrecarregar os velhotes com despesas.
    Gostava de saber que cursos CET em pós-laboral destas areas me aconselham e locais onde posso frequentar (moro na margem sul e trabalho em Lisboa). Se houver algum outro curso de informática com muita saida para o mercado de trabalho podem sugerir também.

2. Razorlight

Razorlight Power Member

Na minha opinião, os cet são extremamente caros, mais vale tirares uma licenciatura em pós-laboral e arranjares um part-time.
    E claro tentares conjugar o tempo.

3. jrm360

jrm360 Power Member

Caros? Eu não acho. Paga-se 50 euros de propinas por mês. Não me parece muito...

4. ricponte

ricponte Power Member

Boas, depois de frequentar um para que servisse de base para a licenciatura (tive + 10 anos sem estudar, estava tudo esquecido), diria que foi uma perda de tempo e dinheiro. É bem preferível fazer um pouco de esforço inicial e começar logo na licenciatura. Convém ver aonde tiras o CET para depois progredires, há escolas aonde ficas logo com cadeiras da lic. feitas... Um abraço.

5. jammed

jammed Power Member

Penso que os CETs são interessantes a curto prazo, mas não a longo prazo.

Se puderes investe já na licenciatura, se não o mais provável é passado uns anos quereres tirar.

6. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Como pessoa que ingressou num CET com duração de 18 meses aconselho-te o mesmo que os users acima visto que acho os CET's bons MAS para quem não quer mesmo ir para a licenciatura

Vai já para a Licenciatura em horário pós-laboral se puderes

Última edição: 21 de Janeiro de 2013
  7. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Acho que fazes bem em tirar um CET pós-laboral e continuar com o emprego que tens ! Pode até nem ser grande coisa mas sempre ganhas o teu e vais poupando para a universidade.

Realmente não ficam assim tão caros comparados com outros cursos.

Em relação a matéria dada não acho que seja uma perda de tempo. Eu estou na fase final do CET de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, ou seja, no estágio, e aprendi bastante com o curso. Pode é dar-se o caso de instituição para instituição o nível de ensino ser mais baixo.

8. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

eu tb acho qe o cet e boa ideia, tou a tirar um de Instalaçao e Manutençao de Sistemas e Redes Informaticos e tou a gostar.. neste semestre so tenho uma cadeira pratica, mas para o proximo ja começam as que tou a espera... ate agora ja aprendi um pouco e com as cadeiras do proximo semestre espero aprender bastante... o meu objetivo nao é seguir para uma licenciatura no final.. De momento tenho trabalho mas nao por muito mais tempo pq a empresa esta perto de fechar, vim para o CET para aprofundar os conhecimentos para dps arranjar trabalho na area de redes..

9. ricponte

ricponte Power Member

Boas, a minha experiencia foi num CET de Energia e Automação, visto ter feito o curso tecnológico de Eletrotecnia/Eletrónica no secundário a mais de 10 anos, posso garantir que a matéria dava foi a mesma, tirando um ou outro caso em que se aprofundou mais... (tenho colegas que saíram dos tecno/profissionais de agora que andavam a nora), a minha media do CET foi 17, portanto não tive grandes problemas. Quanto ao nível por baixo, não deverá ser tanto assim pois existiu a equivalência de cadeiras para a licenciatura. Eu diria que quem quer seguir, é uma perda de tempo, para quem quer ficar por aqui, é uma mais valia, mas nada de mais, até porque o mercado esta lotado de licenciados sedentos por trabalhar em troca de estágios ou por 500€, portanto ponderem bem se o custo/beneficio valera a pena.

10. Eu também acho que deves continuar com o teu emprego e adquirir novas competências através dos cursos de especialização tecnológica, pois nos dias de hoje as universidades são um investimento muito grande a nível de tempo, dinheiro e exigência, para o retorno que dão. Acho que cada vez mais terá futuro quem empreender, no entanto, é necessário que sejam criadas condições para isso, e que o dinheiro que está a ser injectado na banca, chegue à economia, caso contrário, daqui a 15 anos estaremos a pedir mais um resgate. :|

11. Razorlight

Razorlight Power Member

Pelo conhecimento que tenho de univ aqui do Porto que dão CETs, chegam aos 3000 euros ano....

12. jrm360

jrm360 Power Member

Pois só se ai for diferente

Partilhar esta Página