1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cursos de administração Unix/linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por John Silva, 19 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2244)

1. John Silva

John Silva Power Member

Já tirei um curso de Linux mas fiquei bastante desiludido por não ter aprendido nada de novo. Agora ando desconfiado da maior parte dos cursos que algumas empresas por aí têm relativamente à administração de servidores em Unix/Linux, tenho receio de pagar imenso dinheiro para que no fim fique a saber exactamente o mesmo....
    Há por aqui alguém que tenha certificações em Unix ou Linux ? Onde é que tiraram essas certificações e como avaliam o curso ?
    Como sabem, hoje em dia além de se saber, tem que se ter um papel a demonstrar que sabemos ( aka certificação ) e sendo assim, pretendo continuar a estudar nas mais diversas áreas do meu interesse mas em certificações devidamente reconhecidas nacionalmente e internacionalmente.
    Conheço a MasterD e a Galileu, ambos os cursos Cisco e Microsoft parecem-me interessantes mas desconfio dos cursos Unix/Linux....
    Um dos cursos que pretendia tirar num futuro próximo era o RHCE mas ao que me disseram, é muito hardcore e é para pessoal experiente, coisa que eu não sou. Sendo assim, vou subindo um degrau de cada vez até atingir o objectivo pretendido.

Obrigado desde já pela vossa ajuda sobre este assunto.

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Uma boa certificação são as LPI. e para essas tens muitos manuais na net por onde estudares

Nivel - Exames do nivel
    Nivel 1 : LPI 1 - LPI 101 e LPI 102
    Nivel 2 : LPI 2 - LPI 201 e LPI 202

Lembro-me de ver manuais para o LPI no site da IBM, fui lá parar pelo google, deves encontrar.

Essas empresas de cursos sinceramente não vejo muito interesse, mas vale apena estudares tudo e fazer o exame depois

Os RHCE podes fazer depois dos LPI .

3. skorzen

skorzen Power Member

Tenho um amigo que é LPI-2. Ele também tirou a de Ubuntu e um dia espera avançar para as Red Hat. Acho que é um investimento muito benéfico, pelo menos a nível pessoal.

4. John Silva

John Silva Power Member

Não nos podemos esquecer que estamos num mercado global. Ter certificações é essencial nos dias de hoje pois não basta saber, é preciso ter o "canudo", não o ter é na maior parte das vezes factor eliminatório.
    Ter pagar a uma empresa para tirar um curso vejo isso como um investimento pois há certificações que não podes tirar online que são infelizmente, a maior parte.
    Ter certificações da Cisco, Sun, IBM e da HP são bem interessantes e normalmente consegue-se através de empresas tipo Galileu e MasterD...
    Já tenho os manuais para o LPI e utilizo-os para aprender, obviamente !

5. skorzen

skorzen Power Member

Eu trabalho na Galileu. Se precisares de algum esclarecimento, avisa.

6. John Silva

John Silva Power Member

Desejava saber é que género de Certificações Linux/Unix existem na Galileu e como avalias a qualidade do curso. Como já escrevi acima, não desejaria tirar um curso para perder o meu tempo e gastar dinheiro, como sabemos, não é nada barato tirar um curso desses.
    Lamento ver cursos Microsoft muito bem estruturados onde se permite com apenas uma inscrição fazer várias certificações ficando bem mais barato do que as tirar individualmente. Infelizmente, não vejo isso noutras áreas tais como no curso da SUN, da Cisco, e da IBM ....

Partilhar esta Página