Cursos de Especialização / Cursos Técnicos

Thunderjack

Power Member
Boas!

Antes de mais, deixem-me descrever a situação pela qual estou a passar.
Passei os últimos 4 anos da minha vida a estudar na FBAUL, no curso de Design de Comunicação. Faltando um ano para completar o curso, o tempo escasseia, e estou a entrar numa fase em que tenho de tomar decisões que passam em última análise pela melhoria do meu portfolio, e do meu currículo.
Ao longo destes anos participei em alguns workshops, acções de formação e num curso da NHK sobre Flash.

Agora, a minha dúvida reside sobre o que fazer a seguir. Tenho várias coisas em mente, mas são investimentos avultados e que exigem ponderação antes de me inscrever. A minha faculdade preparou-me bem na componente teórica, portanto agora estou a pensar fazer algo que me dê mais noções práticas. Já vi umas coisas na Etic, na Restart, na The Edge, mas não conheço profundamente estas escolas.
Se há aqui alguém que já tenha passado, esteja a passar ou conheça os cursos que vou nomear de seguida, gostaria que me desse umas luzes sobre o seu funcionamento, se o apoio dos profs/formadores é bom, se no final compensa investir tanto dinheiro na formação, se há saídas profissionais, e outras coisas que achem relevantes:

- Curso de Especialização em Design de Comunicação de Projectos / Fac. de Arquitectura - UTL
- Animação de Personagens (3D) / Etic
- Técnicas de Ilustração / Etic
- Tendências e Gestão do Design / Etic
- Web Design / Etic
- Animação e Grafismo 2D/3D / Restart
- Web Design Profissional / The Edge
- Graphic Design Expert / The Edge

Também procuro algo relacionado com Fotografia, mas há tanta oferta por aí que é difícil seleccionar a informação sem passar pela experiência, por isso estou aberto a sugestões.
Também podem sugerir outros cursos e estabelecimentos de ensino, qualquer resposta é bem-vinda.
 
Última edição:
eu tirei um curso especializado em Combustion, na The Edge e so tenho a dizer bem daquilo.. Tb tive a sorte de ter um excelente formador, com bastante experiencia, que acabou por fundar outro estabelecimento de ensino mt recentemente - www.toxik.pt
de resto,so te posso falar mesmo da the edge =)
 
eu tirei um curso especializado em Combustion, na The Edge e so tenho a dizer bem daquilo.. Tb tive a sorte de ter um excelente formador, com bastante experiencia, que acabou por fundar outro estabelecimento de ensino mt recentemente - www.toxik.pt
de resto,so te posso falar mesmo da the edge =)

Eu agradeço a resposta, e vou tê-la em consideração. A The Edge é de todas as que mencionei a que menos conheço, mal tenho referências, portanto qualquer informação é bem-vinda. :)
 
Back
Topo