Cursos de Formação C#

jorge17

Power Member
Boas, alguem sabe onde se pode tirar cursos de formaçao de c# na zona norte? Porto, Braga, Guimaraes.

Mas teria que ser um curso em que ensinavam a partir do 0, ou seja, sem pressumirem que eu tenha bases.

Ha uns tempos tive a ver e encontrei a ciclo, mas é em lisboa, exemplo: http://ciclo.pt/curso/introducao-net-framework-4-0-com-csharp

PS: Sinceramente acho muito caro 875€ sem iva para 40horas.
Logo tendo isso em conta, gostaria que me dessem opinioes.
 
é assim, eu ja percebo o minimo dos minimos (se é que se pode chamar de minimo) de c# porque foi o que dei no curso.
Mas infelizmente fui burro e caguei de alto pa programaçao, so queria era passar...
Portanto queria sim aprender a programar, mas queria começar pelo C# visto aí ja ter algum conhecimento, mesmo que muito muito pouco( daí ter pedido curso em que se aprendesse do zero).
Eu neste momento ando a fazer um projecto em c# com wpf e perco dias só a tentar perceber erros e formas de fazer algo, daí estar a perguntar por algo, pois mesmo que o curso seja básico aposto que me iria ajudar e muito.
 
é assim, eu ja percebo o minimo dos minimos (se é que se pode chamar de minimo) de c# porque foi o que dei no curso.
Mas infelizmente fui burro e caguei de alto pa programaçao, so queria era passar...
Portanto queria sim aprender a programar, mas queria começar pelo C# visto aí ja ter algum conhecimento, mesmo que muito muito pouco( daí ter pedido curso em que se aprendesse do zero).
Eu neste momento ando a fazer um projecto em c# com wpf e perco dias só a tentar perceber erros e formas de fazer algo, daí estar a perguntar por algo, pois mesmo que o curso seja básico aposto que me iria ajudar e muito.

O problema destes cursos é que são muito orientados à linguagem, e não a programação.

Após o curso, se mudares para outra linguagem, vais sentir a mesma dificuldade, porque as tuas lacunas são ao nível das bases de programação.
 
Tens razão, ou melhor, imagino, porque nunca frequentei nenhum desses, por isso lhe recomendei o CET.
Melhor era encontrar um curso de algoritmos. Mas onde é que não faço ideia.
Mas pode ir começando a ler uns livros
 
a duraçao dum cet, é a mesma que um ano lectivo?
se for nao tenho tempo para isso.
um curso de algoritmos e c# para mim era mesmo o ideal, pois ja tinha os conceitos de uma linguagem e de algoritmia, assim era muito mais facil passar para outras linguagens, digo eu
 
a duraçao dum cet, é a mesma que um ano lectivo?
se for nao tenho tempo para isso.
um curso de algoritmos e c# para mim era mesmo o ideal, pois ja tinha os conceitos de uma linguagem e de algoritmia, assim era muito mais facil passar para outras linguagens, digo eu

Sim, até mais por causa do estágio.

Há quem diga que C# não é a melhor linguagem para começar mas se encontrares um curso com algoritmos + C# melhor e aproveita. Mas é dificil.

PS: se fores autodidata há livros/tutoriais bons para algoritmia.
 
Última edição:
ja tentei estudar por livros e por links youtube, mas cmg nao da, distraio-me muito, estou sempre a inventar coisas para fazer em vez de estudar lol
 
ja tentei estudar por livros e por links youtube, mas cmg nao da, distraio-me muito, estou sempre a inventar coisas para fazer em vez de estudar lol

Pois, entendo. Então o melhor será procurares cursos.
Fiz uma pesquisa rápida por curso algoritmia e encontrei logo ofertas, por isso tenta fazer uma pesquisa.
Se soubesse de algum dizia-te mas não sei mesmo. No entanto, se encontrar, posto aqui :)
 
Back
Topo