1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cursos de Formação C#

Discussão em 'Programação' iniciada por jorge17, 25 de Março de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 1702)

1. jorge17

jorge17 Power Member

Boas, alguem sabe onde se pode tirar cursos de formaçao de c# na zona norte? Porto, Braga, Guimaraes.

Mas teria que ser um curso em que ensinavam a partir do 0, ou seja, sem pressumirem que eu tenha bases.

Ha uns tempos tive a ver e encontrei a ciclo, mas é em lisboa, exemplo: http://ciclo.pt/curso/introducao-net-framework-4-0-com-csharp

PS: Sinceramente acho muito caro 875€ sem iva para 40horas.
    Logo tendo isso em conta, gostaria que me dessem opinioes.

2. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

Mas o teu objectivo é aprender a programar, ou aprender c# ?

3. jorge17

jorge17 Power Member

é assim, eu ja percebo o minimo dos minimos (se é que se pode chamar de minimo) de c# porque foi o que dei no curso.
    Mas infelizmente fui burro e caguei de alto pa programaçao, so queria era passar...
    Portanto queria sim aprender a programar, mas queria começar pelo C# visto aí ja ter algum conhecimento, mesmo que muito muito pouco( daí ter pedido curso em que se aprendesse do zero).
    Eu neste momento ando a fazer um projecto em c# com wpf e perco dias só a tentar perceber erros e formas de fazer algo, daí estar a perguntar por algo, pois mesmo que o curso seja básico aposto que me iria ajudar e muito.

4. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Por menos desse dinheiro tiras um CET.
    Agora tudo depende é dos teus horários e afins.

5. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

O problema destes cursos é que são muito orientados à linguagem, e não a programação.

Após o curso, se mudares para outra linguagem, vais sentir a mesma dificuldade, porque as tuas lacunas são ao nível das bases de programação.

6. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Tens razão, ou melhor, imagino, porque nunca frequentei nenhum desses, por isso lhe recomendei o CET.
    Melhor era encontrar um curso de algoritmos. Mas onde é que não faço ideia.
    Mas pode ir começando a ler uns livros

7. jorge17

jorge17 Power Member

a duraçao dum cet, é a mesma que um ano lectivo?
    se for nao tenho tempo para isso.
    um curso de algoritmos e c# para mim era mesmo o ideal, pois ja tinha os conceitos de uma linguagem e de algoritmia, assim era muito mais facil passar para outras linguagens, digo eu

8. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Sim, até mais por causa do estágio.

Há quem diga que C# não é a melhor linguagem para começar mas se encontrares um curso com algoritmos + C# melhor e aproveita. Mas é dificil.

PS: se fores autodidata há livros/tutoriais bons para algoritmia.

Última edição: 25 de Março de 2013
  9. jorge17

jorge17 Power Member

ja tentei estudar por livros e por links youtube, mas cmg nao da, distraio-me muito, estou sempre a inventar coisas para fazer em vez de estudar lol

10. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Pois, entendo. Então o melhor será procurares cursos.
    Fiz uma pesquisa rápida por curso algoritmia e encontrei logo ofertas, por isso tenta fazer uma pesquisa.
    Se soubesse de algum dizia-te mas não sei mesmo. No entanto, se encontrar, posto aqui :)

Partilhar esta Página