Cursos de informática (dicas e conselhos)

ZIGS

Power Member
É o seguinte, eu adoro computadores, gaming, etc, mas sinceramente, não percebo muito (leia-se: quase nada) de hardware (a nível de montagem, etc). Como quero comprar um PC novo em breve e gostava de ser eu a montá-lo, decidi ir à procura de um curso de hardware básico que me desse bases suficientes para o poder fazer. Até agora só encontrei este que corresponde +/- àquilo que eu procuro: http://www.teclalisboa.com/default2.asp
Acham que um curso de 14 horas não será muito "intensivo"? Se souberem de outros (dentro de Lisboa), digam, quantos mais para escolher, melhor :)
Como estou a pensar montar um sistema de water cooling no PC novo, era bom que o curso também abrangisse essa área.
 
Não te aconselho a gastares dinheiro com isso. O descobrimento da matéria em si e etc, podes adquirir imensa informação neste forum. Nós estamos cá para ajudar. Podes sp procurar imensa informação na net, que é a mesma coisa que lá ires..

Quanto é que irias gastar?

Abraços
 
não gastes nem tempo nem dinheiro com isso....
o ideal seria começares com um pc mais "idoso" para te ires familiarizando com o hardware...
depoi, podes pensar em montar um novo...e por aqui, receberás toda a ajuda de que necessitares.
 
Pois... eu só estava a pensar no curso porque nunca na minha vida toquei num PC por dentro. Mas por acaso até já estive a ler na net uns tutoriais e até nem parece ser nada do outro mundo. Não sei o que é que faça :/

Edit: Off-topic, Arrakis_Dune, que tipo de cooling usas no CPU? Reparei que está bastante OC'd :)
 
Última edição:
Se vais comprar um PC novo em breve.. o melhor a fazeres é mesmo informares-te dos componentes que queres comprar.. e montares tu o PC peça-a-peça.. acredita que não é nada do outro mundo e decerto que existem muitos tutoriais na net sobre o assunto :)

E se precisares de ajuda/conselhos aqui existe muita gente que te pode ajudar :)

Cumps
 
Tá desactualiada a Tag, mas estava a ar por acaso, com um Mine 1000 :)

Se mexeres sp num pc, por causa da electrecidade estatica, espetas sp com os dedinhos na caixa, já com o pc desligado da electrecidade, e pronto a seguir já podes mexer. Nka se força nada, observa-se e ajuda, meu amigo, tamos cá todos para ajudar, techzone powa :D

Se queres gastar dinheiro, mais tarde tiras um curso a serio, e tambem estaremos cá para te guiar nesse sentido :)
 
Ok, estou vendido, vou usar o guito do curso para "incrementar" mais a máquina :D Afinal de contas, hà que ter confiança nas próprias capacidades e assim como assim se a coisa correr mal, sempre posso processar a techzone por más influências :joker:
 
não gastes nem tempo nem dinheiro com isso....
o ideal seria começares com um pc mais "idoso" para te ires familiarizando com o hardware...
depoi, podes pensar em montar um novo...e por aqui, receberás toda a ajuda de que necessitares.
Cá está! Nem mais! O luikki é o rei nas respostas rápidas e certeiras!

Eu mesmo pensei em frequentar um curso desses para mais tarde "adoçar" o curriculo.
Mas nem vale a pena! Tipo o que aprendes nisso é muito menos do que aquilo que poderás aprender sozinho!


Montei o meu primeiro PC à cerca de 5 meses e digo-te até tem uma certa piada e entretenimento! é quase como montar legos!

Quanto a rezolver problemas com o hardware é um coisa que com o tempo vais ganhando! eu mesmo começei com o meu PC que está na sig (Desktop2) e detectei o mais diverso tipo de problemas com ele..

Coisas que agora nem penso dar um chavo só para aparecer um papel em casa a dizer que sei, e que muitos dos que frequentam esses cursos ficam a não saber... :P

E se tiveres sorte como eu e tiveres alguém na familia ligado com Informática pedes para andar um tempinho lá na empresa dele a montar e a "programar" o PC para uso deles ou para venda e prontos, adoças-te mais o teu curriculo com isto e não perdeste um cobre! aliás! Ganhas-te :D
 
Cá está! Nem mais! O luikki é o rei nas respostas rápidas e certeiras!

Eu mesmo pensei em frequentar um curso desses para mais tarde "adoçar" o curriculo.
Mas nem vale a pena! Tipo o que aprendes nisso é muito menos do que aquilo que poderás aprender sozinho!


Montei o meu primeiro PC à cerca de 5 meses e digo-te até tem uma certa piada e entretenimento! é quase como montar legos!

Quanto a rezolver problemas com o hardware é um coisa que com o tempo vais ganhando! eu mesmo começei com o meu PC que está na sig (Desktop2) e detectei o mais diverso tipo de problemas com ele..

Coisas que agora nem penso dar um chavo só para aparecer um papel em casa a dizer que sei, e que muitos dos que frequentam esses cursos ficam a não saber... :P

E se tiveres sorte como eu e tiveres alguém na familia ligado com Informática pedes para andar um tempinho lá na empresa dele a montar e a "programar" o PC para uso deles ou para venda e prontos, adoças-te mais o teu curriculo com isto e não perdeste um cobre! aliás! Ganhas-te :D

That's right:::::

JE a monte mon PC TODE!!!
 
não dou respostas rápidas e certeiras....
mas estive ligado a uma espécie de empresa que "dava" cursos de informática e fiquei cheio de pena dos pobres tótós que os frequentavam.....
sairam de lá como entraram...a única diferença é que os seus bolsos estavam mais leves....
 
não dou respostas rápidas e certeiras....:P
mas estive ligado a uma espécie de empresa que "dava" cursos de informática e fiquei cheio de pena dos pobres tótós que os frequentavam.....
sairam de lá como entraram...a única diferença é que os seus bolsos estavam mais leves....
 
Qualquer curso do IEFP dá-te acesso á borla. Tirei o meu curso de informática e foi um desperdiçio de dinheiro.
 
Última edição:
O meu curso tirei-o no centro de informatica do aiaiai que já f"#& o meu computador!!! e com mestrado no uff...afinal não!!!:) :) :) ,o que sei(pouco ou muito) aprendi sozinho e quando não sabia alguma coisa perguntava a amigos ou vinha a foruns pesquisar o assunto(foruns claro que não tinham o gabarito do da techzone[olhá caixa de graxa pá mesa do canto!!!]),a primeira vez que abri o meu computador foi apenas só para ver como era por dentro.A curiosidade já é uma boa professora.
 
O meu curso tirei-o no centro de informatica do aiaiai que já f"#& o meu computador!!! e com mestrado no uff...afinal não!!!:) :) :) ,o que sei(pouco ou muito) aprendi sozinho

Já somos 2, mas no meu caso é ligeiramente diferente, eu também tirei dois cursos, cada um de 1 ano, em que o primeiro foi Windows e Office -> até foi um bom curso e não fiquei Muito desapontado, mas a unica coisa nova que aprendi foi mesmo Access :P De resto o professor era mesmo a experiencia! Neste curso fui o melhor com 98% de média :D

Depois tirei outro de Computação gráfica e nesse sim gostei bastante e fui bastante util! AutoCAD e 3Dsmax foram as joias da coroa! Mas só frequentei esse curso porque como tinha sido o melhor (a gabar me?:P) tive desconto de mais de 50% :wow: lol

MAs lá está á cursos e cursos, e como já disse: cursos de hardware, inda por cima cursos de 24h ou lá o que é nem vale a pena! Afinal montar um PC é como montar LEGOS, mas com peças maiores :D

Coisas como Edição gráfica, sonora etc, isso sim vale a pena investir, caso gostes e te venha a dar jeito...
 
Ia, montar um pc com os componentes "básicos" é ainda mais facil que montar um lego =)..
No meu caso, com 14 anos desmontei o meu pentium 3 qu ja estava meio estragado... começei a ver +- os componentes de um pc.. tambem comprava revistas de modding e por exemplo exame informatica que as vezes vinham la pics e tutorials de como fazer isto e aquilo.

Mais recentemente, no ano passado montei o meu 1º home made pc com um bocadito de modding.
Ainda mais recentemente, no mês passado resolvi investir mais uns euros no Pc e meti Watercooling numa caixa Lian-Li.
No principio nem sabia o que era watercooling mas começei a pesquisar, a ver os componentes de um sistema de wc, marcas, preços, conectores etc..

O que nao sabia perguntava nos foruns e na techzone e no forum "das aguas" fiquei a saber tudo o que precisava. Depois comprei as peças e fui montando.. qundo tinha duvidas perguntava.
Penso que esta é a melhor maneira de se aprender através da partilha de conhecimento e da experimentação! E com foruns como a techzone está tudo muito mais facilitado! :-D

cumps e boa sorte na montagem do pc
 
Última edição:
Alem de que o curso tem mais aspecto de banhada que de outra coisa qualquer.

1º Dia :

Componentes... wtf? Para durar um dia inteiro é melhor que tenham umas rams ZIFF e uns Winchester para mostrar ao pessoal. É melhor que saiam de lá conseguir identificar qualquer componente alguma vez construido.

2ºDia :

4 horas para montar um PC e detecção de avarias. Isso deve dar mais ou menos para montar o PC e retirar alguns componentes da board enquanto se explica que os beeps têm alguma lógica.

4 horas para tudo o resto. Que é quase tudo.

Sinceramente, com cursos assim não admira que o pessoal ainda fique a saber menos do que já sabia.
 
Back
Topo