1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cursos De Redes/Informática

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mpc650, 12 de Janeiro de 2006. (Respostas: 1374; Visualizações: 170364)

1. mpc650

mpc650 Power Member

Boas,

Gostava de saber de vossa justiça ao nivel de cursos possiveis de tirar neste momento.

Ao nivel de REDES/MSCE/MCSA/LINUX que possam ser bons para o futuro.

Se soubessem tb ao nivel de sitios para os fazer, as melhores condições.

Obrigado

Última edição: 22 de Agosto de 2013
  2. Rebound

Rebound Power Member

Boas;)

Tirei MCP, MCSA, MCDBA e MCSE tudo num só pacote.

Tens a rumos e a galileu. São as melhores. A galileu é mais barata, foi onde andei, e tem excelentes condições e profs ;)

Fui logo chamado pela Siemens quando terminei e outro colega meu também arranjou logo um bom emprego. No meu caso rejeitei, porque voltei para a faculdade ;)

Abraço

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Podem-me explicar essas siglas todas?

4. nothing

nothing Power Member

MCP - Microsoft Certified Professional (basta passares um exame)
    MCSA - Microsoft Certified System Administrator
    MCDBA - Microsoft Certified DataBase Administrator
    MCSE - Microsoft Certified System Engineer

Sobre o Topic,

Cisco -> CCNA e depois CCNP ou CCSP
    Podes também tirar as certs de segurança da Checkpoint
    Microsoft -> MCSA e MCSE são muito bons
    Linux -> não tens nenhuma muito requisitada em Portugal (Talvez as da Red Hat), mas por outro lado em sistemas Unix tens sempre as de Solaris da SUN e as de HPUX da HP que têm alguma saída

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Parecem-me interessantes... Alguem faz ideia dos preços disso?

6. nothing

nothing Power Member

O curso combinado fica-te à volta dos 5000€.

De qualquer modo eu não gosto dos cursos, prefiro fazer só os exames e estudar por mim.

A título de exemplo:
    Exames MS - +/- 125€/exame (O MCSA são 4)
    Exames Cisco - +/- 150€/exame (O CCNA é 1; CCNP - 4)

Eu vou começar agora a estudar para o CCNP. Ainda pensei tirar qualquer coisa da MS mas caguei, prefiro seguir redes.

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Para quem pretende formação em Linux os RHCE/T (Red Hat Certified Enginneer/Technician) são realmente do melhor que há e não é uma treta qq da Rumos, são reconhecidos a nivel Mundial... Só é pena o preço, mas well toda a gente sabe que este tipo de formação é cara, fica-te pelos exames como já sugeriram...

8. Max[x]

Max[x] Power Member

Onde consegues esses preços?

A Rumos faz/fazia a 200€ (s/iva para particulares).

9. nothing

nothing Power Member

Compras o voucher na Prometric ou na Pearson-Vue e usas-o no centro de exame que preferires.

Os da MS estão a 140€ na Prometric.

Última edição: 12 de Janeiro de 2006
  10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Desculpem lá estar a chatear e se uma pessoa preferir fazer só os exames, onde se arranja o material para estudar?

11. nothing

nothing Power Member

Compras na Amazon, na FNAC, na Bertrand, etc.
    Na Amazon arranjam-se bons preços para livros em segunda mão.

12. DekkeR

DekkeR Power Member

13. Nyonix

Nyonix Power Member

14. nothing

nothing Power Member

A nivel de escolaridade não é preciso nada.
    De resto é preciso estudar porque os exames, na sua maioria, não são pera doce.
    A título de exemplo para tirares o CCNA tens de ter 849 pontos (escala: 300 a 1000).

Em alguns tens pré-requisitos, como o CISSP que te exige 5 anos de experiência em segurança informática.
    Noutros, como o MCSA/E, tens exames de outras companhias que contam (como o Comptia Network+).

15. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Boas,

Envio o link de um site para quem se inicia no mundo das certificações:

http://www.cert-start.com

Contém info sobre as diversas certificações (Microsoft, Cisco; nortel, Sun, etc)

Tem tb informação onde comprar os guias de estudo bem como uma area de download relativa a exames.

Se precisarem de esclarecimento em alguma certificação basta solicitarem via o Forum (em inglês)

Cumps.

16. DekkeR

DekkeR Power Member

Passei no 70-291 com 833 pontos :D

Quando me inscrevi na Rumos para tirar MCSE não me disseram que eram precisos requisitos mínimos, só depois é que vim a descobrir que era preciso ser certificado Comptia A+ e Network+ como disse o nothing.

Convém ter algumas bases de redes, nomeadamente routing/subnetting/dns/dhcp e já ter mexido num Windows 2003, no mínimo.

17. xupetas

xupetas Banido

nao te quero desapontar... mas gajos de m$ ha a dime a dozen... investe em unix empresarial seja hpux, aix, solaris...

Isso ha sempre trabalho e bem pago

18. nothing

nothing Power Member

E empregos a pedir MCSA/E também há dime a dozen.

Mas sim, para se ganhar mais aposta-se em nichos. Tenho visto bastantes ofertas para UNIX em especial HP/UX. A propósito, cada exame de HP/UX custa à volta dos 90€. Simpático.

19. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

esclareçam-me uma duvida se souberem...
    disseram-me que os exames da M$ são todos por escolha multipla tipo americano é verdade ou tem que se andar la a escrever????

20. nothing

nothing Power Member

Escolha múltipla, escolha simples, simuladores, testlets.

A nível de certificações existem muitos poucos exames escritos, o de qualificação para os labs de CCIE e o CISSP.

Partilhar esta Página