Certificações/Cursos

Podes fazer um exame em qualquer centro autorizado VUE ou Prometric.
Tem em conta que alguns centros xulam alguns euros a mais no preço em relação ao PVP da VUE ou Prometric (como é o caso da Rumos e Tecnidata).
Ou entao vais ao site de um dos providers de exames e ve a lista de centros autorizados, para nao teres problemas com as xulices compra vouchers directamente aos providers e utiliza no centro que melhor se adequar (tendo em conta a localização geográfica).

cumps.
 
Relativamente aos certificados CISCO existe uma data de validade para um certificado, isto é uma pessoa certificada tem de se submeter ao mesmo exame de tempo a tempo, para manter o titulo?

Já agora alguém daqui se certificou recentemente no 70-216 (the beast :confused: ) da M$?
 
Última edição:
JC disse:
Relativamente aos certificados CISCO existe uma data de validade para um certificado, isto é uma pessoa certificada tem de se submeter ao mesmo exame de tempo a tempo, para manter o titulo?

Já agora alguém daqui se certificou recentemente no 70-216 (the beast :confused: ) da M$?

Em relação à Cisco os certificados têm data de validade.

CCNA - 3 anos
CCNP - 2 anos
CCIE - 2 anos

Para a reecertificação ou fazes um exame com um prefixo superior (imagina que queres revalidar um 640-801, fazes um 642-xxx), ou fazes um um exame de reecertificação.

No meu caso estou a fazer o CCNP para não perder a validade do CCNA.

Nos Microsoft é mais fácil...não termina a validade (e os exames são MUITO mais fáceis ;) )

Cumps-
 
Thanks exup ;)

A matéria da MS n é propriamente muito dificil, agora alguns exames são outra história, parece-me que longe vao os tempos em que a matéria dos moc e os dumps chegavam.
 
Já agora, quanto tempo mais ou menos para estudar para um exame destes a titulo deexemplo, sei que vai depender dos conhecimentos iniciais, mas partindo do principio que nao sou um leigo....e tenho alguns conhecimentos de redes.....heheh

E o equipamento para estudar é necesário adquirir algum material ou nao??? KEke aconselham??!?
 
Depende de como assimilas a matéria.

Eu, para o CCNA, demorei um mês e meio.

No que diz respeito a material, a maior das certs fazem-se bem com livros. Mas dá jeito outras coisas, por exemplo num MCSA/E convém teres mais que um PC ou então VMWare/Virtual PC para simuladores Servidor/Cliente, para o CCNP convém teres routers e switches da Cisco (que podem ser substituídos por um bom simulador, como o Boson NetSim for CCNP), para o CCSP convém arranjares uma PIX (a 501 serve), etc. Mas reitero, com livros, net, e simuladores de exame fazem-se quase todas bem (à excepção de um CCIE, CISSP, etc).

JC,
Os dumps continuam a dar muito bem pelo que sei. O problema é sempre o mesmo, quem tira a certificação à pala de dumps arrisca-se a lixar-se num trabalho...
 
Só um pequeno off-topic.
@nothing Dos exames que tenho feito e dos dumps que tenho lido aprendi uma coisa, é impossivel ser por exemplo MCSA/E nesta altura só com os dumps. Talvez tenha tido azar nas perguntas dos exames mas muito poucas são as que saem nos dumps. Penso que as perguntas são actualizadas com uma certa frequência.
Dumps cumprem muito bem a função de testar os conhecimentos já sabidos e de limar muitos pormenores que escapam nos testguides.
 
February 20, 2006
Second Shot is Back: Free Microsoft Exam Retakes with Pearson VUE

Microsoft’s free exam retake offer is back by popular demand! Simply complete your exam(s) at any Pearson VUE® Authorized Center by June 30, 2006 and retake the exam(s) for free if you do not pass on the first attempt. Initial (paid) exam(s) must be completed by June 30, 2006; second shot (free) exam(s) must be completed by July 31, 2006. This offer is valid for all Microsoft exams worldwide. Any means of payment, including promotion codes and vouchers, may be used on the paid exam(s). You must pre-register for this offer with Microsoft. For complete details, visit www.PearsonVUE.com/ms/2ndShot

Para quem estiver interessado, é de aproveitar ;)
 
DekkeR disse:
Fiz hoje o 70-284 (Exchange).. acabei em 20min e tirei 820 pontos :D
MCSA 2003 achieved .. next stop, MCSE 2003 :wah:
...e eu, o "the beast" dos core MCSE 2000 com 922 pontos ;). Falta-me um para MCSA. Parabens m8.
 
nothing disse:
MCP - Microsoft Certified Professional (basta passares um exame)
MCSA - Microsoft Certified System Administrator
MCDBA - Microsoft Certified DataBase Administrator
MCSE - Microsoft Certified System Engineer

Sobre o Topic,

Cisco -> CCNA e depois CCNP ou CCSP
Podes também tirar as certs de segurança da Checkpoint
Microsoft -> MCSA e MCSE são muito bons
Linux -> não tens nenhuma muito requisitada em Portugal (Talvez as da Red Hat), mas por outro lado em sistemas Unix tens sempre as de Solaris da SUN e as de HPUX da HP que têm alguma saída


Que teem alguma saida???? :lol:

Não conhco um admin de hpux que esteja desempregado :004:
 
Sim eu sei que têm saída. Só referi o 'alguma saída' porque não se vêem tantos empregos para aí como para outras. De qualquer modo vê-se mais para Solaris e HP-UX do que para AIX.
 
eXcept disse:
o post a que se refere já foi apagado...

Qual é o post que foi apagado? Se nao há referencia nem o porquê, é pointless.
Se foi o meu sobre haver a info da Cisco Academy nas redes P2P será interessante.. até porque ninguem viu um hash, e estou-me a lembrar do meu instrutor da altura a distribuir CDs com aquilo à esquerda é à direita... :P
 
Back
Topo