Certificações/Cursos

Beowulf_pt disse:
Qual é o post que foi apagado? Se nao há referencia nem o porquê, é pointless.
Se foi o meu sobre haver a info da Cisco Academy nas redes P2P será interessante.. até porque ninguem viu um hash, e estou-me a lembrar do meu instrutor da altura a distribuir CDs com aquilo à esquerda é à direita... :P


era sobre 1 gajo que estava a vender esses manuais ao desbarato...
 
Mais um exame feito hoje :D

70-293 com 904 pontos:
40 perguntas
5 simulações

Uma das simulações estava diferente da resposta do TK, apesar da pergunta ser igual :confused:
E para não variar, a meio do exame, o Norton dispara e acusa um script maligno :-D:-D:-D

Next stop: 70-294
 
70-218 com 930 pontos deram-me hoje o MCSA.
Não me saem nenhumas simulaçoes, Dekker tens feito os exames pela VUE, Prometric?
 
JC disse:
70-218 com 930 pontos deram-me hoje o MCSA.
Não me saem nenhumas simulaçoes, Dekker tens feito os exames pela VUE, Prometric?
O meu primeiro exame foi marcado pela Rumos na VUE, por isso desde aí tenho sempre feito pela VUE.

Se calhar as simulações só saem nos exames de Win2003 :confused:
 
boas,
antes de mais peço desc se estou a postar no sitio errado mas cá vai ...
como queria arranjar um work em "redes" estou a pensar em tirar umas certificações CISCO mas após consultar o forum não fiquei totalmente esclarecido pois sei que é possível fazer só o exame!

1 - no CCNP existem 4 módulos: BCRAN, BCMSN, BSCI, CIT! é possível fazer um exame abarcando o conteúdo dos 4 simultaneamente ou tenho de fazer 4 exames individuais ?

2 - no CCNA também existem 2 módulos e disseram-me que é possível fazer estes 2 módulos num só exame! confirmam isto ?

obrigado malta
:)
 
no caso do CCNP tens que fazer os 4 exames em separado pelo que sei no CCNA tens a opçao dos dois exames em conjunto ou fazeres 2 exames em separado , espero ter ajudado.
 
1 - Podes fazer 4 exames, um para cada um desses módulos. Ou 3, em que o BCSI e o BCMSN são feitos num só exame (Composite)

2 - o Shoking já respondeu.

3 - O CCNA, actualmente, já não abre portas nenhumas. Por isso se queres um trabalho em rede pensa em tirar o CCNP depois do CCNA e, para complementar, qualquer coisa a nível de administração de sistemas.
 
obrigado pela informação malta!

também já tinha ouvido falar que o CCNA já não é "suficiente" para redes por ser a base da "pirâmide da CISCO"!

nothing ainda estás a estudar CCNP ?
desculpa estar a perguntar coisas da tua vida :002: mas começaste por qual módulo do CCNP excluindo o CCNA (eu sei que se deve ter 1º este feito, mas...) ?

BCRAN, BCMSN, BSCI, CIT ? Qual a ordem a estudar ?

outra coisa que pode ser lógica: só se obtem o "grau CCNP" quando se tem os 4 módulos feitos ?


obrigado mais uma vez !!!
:)
 
Última edição:
Começei a estudar para o BCMSN (switching) mas agora está em pausa. Pelo que tenho lido uma das certezas que circula por aí é a de fazer em último o CIT, já que engloba matéria dos outros 3.

Sim, só tens o CCNP depois de passares no 4ºexame.
 
Dúvidas:

- Há alguém com ECCouncil CEH (Certified Ethical Hacker) que possa dar alguma info sobre o curso ?
- Onde é que um gajo pode tirar certificações Network+ ou Security+ na zona de Lisboa ?
 
Sei que para tirar o mcsa são necessários tirar 4 exames, certo?? mas existe alguma literatura que englobe esses exames todos? tenho visto livros individuais para cada exame, se me puderem esclarecer agradecia.

Já agora quanto à questão colocada pelo colega no post anterior sobre o ceh, tambem tenho interesse em conhecer mais sobre essa certificação, se existe em portugal algum centro onde se possa fazer o exame, etc...

abraço :-D
 
olá malta!

estive a sondar os preços dos exames e os centros de testes creditados em Portugal cobram mais 50-70 euros pelo exame em relação a um voucher adquirido na PersonVUE ou Prometric!

por isso estou a pensar em adquirir directamente um voucher na PersonVUE ou Prometric e fazê-lo num centro de testes a escolher! agora vem as questões:

1- pode existir algum impedimento (uma espécie de "vingança") por parte do centro de testes se eu comprar o voucher directamente na PersonVUE ou Prometric ??? afinal os 50 euros ficam comigo !!!

2- será melhor adquirir o voucher online ou telefono (se houver em Portugal) a uma representação portuguesa ?

3- alguém sabe se existe essa representação em Portugal e onde fica ? vocês têm contactos ?

obrigado malta
:)
 
Kelvin Clein disse:
olá malta!

estive a sondar os preços dos exames e os centros de testes creditados em Portugal cobram mais 50-70 euros pelo exame em relação a um voucher adquirido na PersonVUE ou Prometric!

por isso estou a pensar em adquirir directamente um voucher na PersonVUE ou Prometric e fazê-lo num centro de testes a escolher! agora vem as questões:

1- pode existir algum impedimento (uma espécie de "vingança") por parte do centro de testes se eu comprar o voucher directamente na PersonVUE ou Prometric ??? afinal os 50 euros ficam comigo !!!

2- será melhor adquirir o voucher online ou telefono (se houver em Portugal) a uma representação portuguesa ?

3- alguém sabe se existe essa representação em Portugal e onde fica ? vocês têm contactos ?

obrigado malta
:)

Tendo em conta que nos centros os preços sao á volta de 200€+IVA e online são 169.60 ja com VAT, posso-te desde já dizer que vais poupar MUITO dinheiro, ainda para mais se fores fazer varios.

1- Supostamente não deve nem pode existir porque mesmo marcando online pela VUE, por exemplo, o centro tem uma comissao que no caso dos microsoft andam a volta de 29.50€ acho. Certifica-te é que chegas a horas e levas 2 documentos de identificação se possivel com foto para não haver sequer hipotese de anulamento do exame.

2- Bom nunca marquei com voucher ou por telefone mas sim no proprio site da VUE pagando com MBNet que ficou a volta de 140€+VAT (169.60) e não tive problemas.
 
Eu também marco online directamente na VUE e nunca tive problemas.

Na Rumos basta apenas mostrares o BI que é na boa. Convém é fazeres uma reserva prévia no centro onde vais fazer exame, pois a VUE não faz a marcação com o centro.
 
o de security+ e Network+ acho que na rumos tens
enquanto o de CEH n sei se consigas tirar isso ca fora nos foruns que ando vejo a maioria das pessoas terem tirado curso em USA ou na India
 
Os da Comptia só interessam por servirem de electivos para os da MS. O security+ serve de electivo para o MCSA/E:Security. De resto, não me parecem ter muito valor e não são muito conhecidos em Portugal.
E custam à volta dos 250€
 
Boa , Desculpem a minha burrice , mas podem postar o processo tudo para comprar um voucher na Vue , e o que fazer depois de comprar , assim os passitos todos.

Desculpem la a ignorancia mas e para depois nao meter as patas e ficar a arder com dinheiro

Gracias
 
boas ppl,

acabei de marcar um exame online na VUE que vou fazer na Rumos!

agora tenho uma dúvida: é necessário comunicar algo à Rumos ou eles serão "alertados" pela VUE em como marquei um exame nas instalações da Rumos ?

obrigado
 
Back
Topo