Certificações/Cursos

Rebound disse:
Tirei MCP, MCSA, MCDBA e MCSE tudo num só pacote.
(...)
Fui logo chamado pela Siemens quando terminei e outro colega meu também arranjou logo um bom emprego. No meu caso rejeitei, porque voltei para a faculdade ;)
É bom relembrar que estes cursos têm um prazo de validade para quem os tira...
 
urban disse:
É bom relembrar que estes cursos têm um prazo de validade para quem os tira...

Os que ele falou penso que não têm prazo de validade.
No da Cisco é de 3 em 3 anos, ou tirar uma certificação de nível superior.
 
70-294 feito hoje com 800 pontos :)

Só me falta mais um para acabar.. 70-297 ou 70-298.
Em principio devo ir para o 298 que trata de Design de Segurança e deve ser mais "engraçado" que Design de Active Directory.. e caso venha a tirar MCSE: Security fico já com o exame de Design feito :D
 
DekkeR disse:
70-294 feito hoje com 800 pontos :)

Só me falta mais um para acabar.. 70-297 ou 70-298.
Em principio devo ir para o 298 que trata de Design de Segurança e deve ser mais "engraçado" que Design de Active Directory.. e caso venha a tirar MCSE: Security fico já com o exame de Design feito :D
eu também acabei de fazer o 70-294, agora vou fazer o 70-298 para completar o MCSE e a pensar no security. ao que parece o 70-298 são "case studies" espero que seja mais facil que o 294, foi um pesadelo terrivel estudar para este exame. cumps.
 
Boas eu queria começar a tirar um dos MCSA.. mas não sei bem qual escolher, ou qual terá mais saídas profissionais..
Segundo o que vejo pode-se tirar:
MCSA:Security
MCSA:Messaging
MCSA on Windows Server 2003
MCSA on Windows 2000

Tirei a informação deste link não sei se estará correcta:
http://www.vue.com/ms/mcsa/#mcsa_msg

Se puderem aconselhar agradecia imenso.. E também queria tirar o MCSA a estudar pelos livros apenas, porque acho os cursos muito caros.. a única coisa que me assusta é que em termos de Windows 2003 não sei quase nada.. só se instalar para praticar.

Obrigado pela ajuda.
 
A+

Olá a todos,

A certificação A+ (CompTIA) tem um ou dois exames? Vejo que há duas partes (Core Hardware e OS Tech.) mas não percebi se fazem parte do mesmo exame ou se são partes separadas (e, portanto, dois exames).

Obrigado pelas respostas.
.
 
@ Scarecrow

Depende dos teus gostos.. o MCSA: Messaging é baseado em Exchange Server e o MCSA: Security no ISA Server. Eu acho que o Security tem mais saída mas não sei como é que anda o mercado agora. Tens mais info sobre as certificações no site da MS:

MCSA 2003: Messaging (4 exames)
MCSA 2003: Security (5 exames)

@ dotfile

O A+ é composto por 2 exames:

CompTIA A+ 2003 Linear Core Exam: 220-301
CompTIA A+ 2003 Linear OS Exam: 220-302

Cada um tem 100 perguntas e precisas de 515 pontos no Core e 505 no de OS para passares.

@ thread

Para quem estiver interessado, o EC-Council Certified Ethical Hacker são €250 e pode ser marcado via Pearson Vue.
 
DekkeR disse:
@ thread

Para quem estiver interessado, o EC-Council Certified Ethical Hacker são €250 e pode ser marcado via Pearson Vue.

Pelo que tenho lido os conteúdos estão algo desactualizados, mas não deixa de ser uma boa certificação. Em Portugal é que não sei se terá algum valor.

Sobre os MCS*, eu escolheria os :Security.
 
Estive a ver o pdf do site da EC-Council e realmente fazem referência a bastantes ferramentas mas não sei até que ponto estão actualizadas. Até acho que poderia ser uma mais valia para a "bagagem" profissional de qualquer profissional de redes, mas realmente não há grandes referências a esta certificação nos anúncios de emprego.
 
Lá fora aínda conseguem ter algum peso, apesar de estarem desactualizados.
No entanto também causam algum receio por causa da palavra Hacker.

A nível de segurança nada bate o CISSP. Pena que o local de exame mais perto de PT é Madrid, o exame são 1000 e tal euros e demora umas horas valentes a responder (é escrito e são muitas perguntas). Além disso, temos de ter 5 anos de trabalho em segurança (os gajos verificam a fundo os CV's, mas duvido que verifiquem todos).
 
Pessoal, tive a ler o topic, e já andava a pensar tirar 2 certificações MS. MCSA e depois fazer o upgrade para MCSE, mas tenho alguns receios..
A oferta de pessoas com estas certificações não se esta a tornar um pouco grande, ou mesmo maior k a procura ?
é fácil encontrar-se trabalho após fazer-se o curso ? e o ordenado é bom ?
é k pagar cerca de 4000€ e depois ter um mau ordenado não é lá mto animador..
tks :)
 
Mcsa/mcse

Pessoal, tive a ler o topic, e já andava a pensar tirar 2 certificações MS. MCSA e depois fazer o upgrade para MCSE, mas tenho alguns receios..
A oferta de pessoas com estas certificações não se esta a tornar um pouco grande, ou mesmo maior k a procura ?
é fácil encontrar-se trabalho após fazer-se o curso ? e o ordenado é bom ?
é k pagar cerca de 4000€ e depois ter um mau ordenado não é lá mto animador..
tks :)
 
Lisboa20 disse:
Pessoal, tive a ler o topic, e já andava a pensar tirar 2 certificações MS. MCSA e depois fazer o upgrade para MCSE, mas tenho alguns receios..
A oferta de pessoas com estas certificações não se esta a tornar um pouco grande, ou mesmo maior k a procura ?
é fácil encontrar-se trabalho após fazer-se o curso ? e o ordenado é bom ?
é k pagar cerca de 4000€ e depois ter um mau ordenado não é lá mto animador..
tks :)

Depende. Em alguns casos é obrigatório, noutros é preferencial. A certificação serve para provar que sabes realmente sobre o assunto. Por isso os empregadores as pedem. Faz uma procura em http://empregos.online.pt por empregos na area dos TI e vê os resultados...
Actualmente sou MCSE, MCDBA, MCSA e CCNA. No meu caso não serviu para arranjar trabalho por estou bem onde estou, embora tenha muitas propostas que recuso. Acho que o melhor que fazes é mesmo pagar os exames no site da VUE e faze-los por tua conta e risco. Por 4 exames do MSCE nao deves pagar mais de 600 € (penso eu).

Um abraço
 
A certificação MCSE é composta por 7 exames de certificação:

6 Exams Core
1 Exam Elective

A certificação que tem apenas 4 exames é a MCSA, que tem:

3 Exams Operating Systems
1 Exam Elective

;)

Espero ter podido ajudar!

freefall2870 disse:
Depende. Em alguns casos é obrigatório, noutros é preferencial. A certificação serve para provar que sabes realmente sobre o assunto. Por isso os empregadores as pedem. Faz uma procura em http://empregos.online.pt por empregos na area dos TI e vê os resultados...
Actualmente sou MCSE, MCDBA, MCSA e CCNA. No meu caso não serviu para arranjar trabalho por estou bem onde estou, embora tenha muitas propostas que recuso. Acho que o melhor que fazes é mesmo pagar os exames no site da VUE e faze-los por tua conta e risco. Por 4 exames do MSCE nao deves pagar mais de 600 € (penso eu).

Um abraço
 
manuais para mcse

Boas

Gostaria de saber se alguem tem para venda os manuais necessarios para os exames
070-270, 070-290/1/3/4/8 e o 70-284.

Obrigado
 
Fiz hoje o último exame para MCSE 2003 e passei :D

Para além de meter em certif Cisco... gostava de saber se as certificações da Novell e da Nortell tem saída. Não há por aqui ninguém com uma certif destas ou que as conheça ?
 
Back
Topo