Certificações/Cursos

Dúvida sobre Certificações

MCP - Microsoft Certified Professional (basta passares um exame)
MCSA - Microsoft Certified System Administrator
MCDBA - Microsoft Certified DataBase Administrator
MCSE - Microsoft Certified System Engineer

Sobre o Topic,

Cisco -> CCNA e depois CCNP ou CCSP
Podes também tirar as certs de segurança da Checkpoint
Microsoft -> MCSA e MCSE são muito bons
Linux -> não tens nenhuma muito requisitada em Portugal (Talvez as da Red Hat), mas por outro lado em sistemas Unix tens sempre as de Solaris da SUN e as de HPUX da HP que têm alguma saída


Rpz... Vc ki entende mais do ki eu, me tire uma dúvida... Eu sou leigo no assunto, estou para tirar uma certificação em Outubro da BICSI (cabeamento estruturado) e em seguida, ki curso devo fazer? Existe alguma ordem desses cursos da Microsoft a ser seguida? E em termos de apostilas, aonde consigo apostilas completas free para poder estudar, e existe algum curso tbm a respeito? Fugindo agora para valores... Qto está custando pelo menos os primeiras certificações? E tem algum lugar aki em Salvador ki aplike essas provas? Elas soh saum feitas em Inglês ou jah tem português tbm?! rsrs... Perguntas pra caramba, mas se puder me ajudar... Ficarei bastante grato... Abraços!!
 
Atenção que a Cisco alterou o CCNP. BCSI e BCMSN mantêm-se mas com conteúdos novos e aparecem dois novos exames a substituir o CIT e BCRAN. Supostamente com mais QoS, VoIP, Wireless e segurança.

No entanto podem inscrever-se para os exames actuais até outubro e fazê-los até dezembro. A partir de 1-1-07 é só exames novos.
 
Noob!

Viva! Venho a acompanhar este topic há algum tempo. Desde que pensei em tirar a certificação a+ da comptia (220-301) que vim aqui parar, pois calculo que haja aqui membros que já a possuem, e tenham preciosas informações sobre como obter a mesma. Tenho um curso técnico de ardware da NHK que tirei em 2003, e aproveito para informar que não me serviu para NADA. Quero começar de novo a investir na minha formação, e gostava que me indicassem como obter recursos para estudar para o exame. Quero portanto estudar em casa, comprar um voucher, e fazer o exame. Já saquei os study guides em Cramsession.com e um prepkit (evaluation) de ucertify.com, calculo que isto não chegue e gostava que me indicassem mais recursos online,livros e testes de maneira a que eu possa estar seguro quando fôr fazer o exame...e onde ao certo o fazer! Moro na zona de lisboa. Agrafos a todos!:wavey:
 
Pessoal.. eu estou mesmo interessado em virar-me com força para as certificações.
O que acham de começar com um GSE? Já estive a ver na rumos, e fica num total de 5100€ ou 5200€ + IVA... inclui MCSE, CCNA e HTI

Acham que é um bom começo ou estou a apontar muito alto? Alguém sabe os requesitos?

Grande abraço
 
Onde é que a maior parte do ppl que anda a tirar estas certificações vai trabalhar ??? Tendo esta curiosidade pq sabendo que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem, e nao sendo eu de informatica, pergunto onde se encaixa ppl com tanta certificação neste pais À beira mar plantado! Obrigado pelos vossos esclarecimentos...satisfaçam-me lá a minha curiosidade.....:)

Pergunto eu que tipo de empresas vos recrutam ???? Sempre o mesmo tipo ????? Quais??? Há empregos disto onde ????
 
duvidas???muitas!!!

ok...lol...sou mm fanatico por infrmatica e estou agora no 11º ano dum curso tecnologico de informatica de 3 anos(equivalencia pro 12º) e depois quero ir para a universidade e tentar tirar um curso superior de engenharia informatica, com a especificação emredes, que e o grande futuro!!! agora o problema e k eu nao percebo nada de redes e gostaria de comeeçar por algum lado...podem me arranjar alguns artigos ou links pra aprender???(atenção sou mesmo iniciado...lol)
Também gostava que me falassem komo funciona e nde posso tirar essa especializaçaõ em redes...eu ouvi falar numa universidade que faz parte do tecnico que fica perto do Tagus park e que é so de redes, penso...o que axam dela?
OBRIGADO
 
Duvida MCSE ( rumos )vs Master D tecnico de redes

Boa tarde , gostaria que me ajudassem a retirar uma duvida em relação a qual curso escolher:


Na rumos existe a academis Microsoft e ministram o MCSE .

Na Master D dão um curso de Tecnico de redes .


Já alguem tirou estes cursos ^?

quais as saidas profissionais ?

Qual grau de dificuldade destes cursos ( principalmente o da Rumos ? )


Desde já grato pela vossa atenção.
 
CCNA ta' feito!!!! Prox...Microsoft!

Ppl, passei no CCNA (640-801)...com 872 pontos.:))))))))))))))

Super facil, voucher na Prometric e exame na Rumos.:-D

Amanha, 70-290...!!!!!



Dsj boa sorte a todos!!!!
 
certs

Parabéns pelo exame...

Tenho alguma experiencia em certs, desde 1998, tenho certs da microsoft mcse security, cisco ccsp/ccna, ciw-a, oracle ocp, comptia inet+/security+ entre outras e posso dizer, IMHO, que não existe exame fácil, existe sim estudante bem preparado...
 
Última edição:
duvidas sobre certs Cisco e Microsoft

Ppl, gostava de saber se para efeitos de emprego os certificados da Cisco e da Microsoft têm de vir por correio?
E os certificados electronicos têm algum valor?

obrigado.
 
Muitas dúvidas... poucas respostas

Boas,
Etive a dar uma olhade-la nesta thread e verifiquei que ultimamente existem muitas dúvidas e poucas respostas. Não haverá alguém por aqui que tenha conhecimentos e disponibiilidade para ajudar o pessoal? Eu desde já agradeço se alguém conseguir compilar matéria sobre esta temática da certificação, alguma coisa que podesse dar uma orientação a quem está a pensar em investir em formação nesta área.

O meu muito obrigado.

Cumps.
 
Boas;)

Tirei MCP, MCSA, MCDBA e MCSE tudo num só pacote.

Tens a rumos e a galileu. São as melhores. A galileu é mais barata, foi onde andei, e tem excelentes condições e profs ;)

Fui logo chamado pela Siemens quando terminei e outro colega meu também arranjou logo um bom emprego. No meu caso rejeitei, porque voltei para a faculdade ;)

Abraço

Boas...:P
Rumos e galileu... melhores.. ok.. são as mais conhecidas.... Mas provavelmente nao conheces outros... nao são só esses q existem... tens conhecimento da New Horizons? (www.newhorizons.com.pt)... Foi onde andei...terminei o MCDBA, e garanto que dao excelente acompanhamento ao aluno. "Isto é verdade n é só publicidade!"

Ve, e so depois podes afirmar q esses são os melhores....
ABrç.
 
Boas.. estou prestes a marcar o Exame para o 70-270 pela Pearson-Vue.. só estou na dúvida que centro de testes hei de escolher, queria marcar na Galileu mas para a semana não podem.. estava a pensar NHK ou Rumos, alguém recomenda algum centro?

Fiquem bem
 
Eu fiz os meus na Rumos.

A meio de 2 exames, várias vezes durante os mesmos, apanhei popups do Norton AV a indicar que tinha bloqueado um componente perigoso e o exame ia abaixo. Também já me aconteceu perder a comunicação com o servidor e o exame ir abaixo da mesma maneira. Vá lá que recomeçou desde a última pergunta, mas não deixa de destabilizar a concentração.

Cumps
 
Eu fiz os meus na Rumos.

A meio de 2 exames, várias vezes durante os mesmos, apanhei popups do Norton AV a indicar que tinha bloqueado um componente perigoso e o exame ia abaixo. Também já me aconteceu perder a comunicação com o servidor e o exame ir abaixo da mesma maneira. Vá lá que recomeçou desde a última pergunta, mas não deixa de destabilizar a concentração.

Cumps

Isso é incrível.. também marquei na Rumos porque têm disponibilidade para esta semana, espero que não me aconteça o mesmo.. ou se acontecer que esteja lá alguém para resolver.

Obrigado pelo feedback, cumps.
 
Boas pessoal!

Keria dar uma vista de olhos no site que sugeriram para kem se vai iniciar nas certificações (http://www.cert-start.com/) e no entanto esta offline..

Algum sitio onde possa dar um olhinho?

Tirei um curso de Gestao de Redes na ATEC com bastante componente Cisco (CCNA) e gostaria de fazer o exame de certificação e iniciar-me assim nas certificações mas ker me parecer que muita gente pergunto algumas coisas pertinentes que a malta não responde..

Alguem para ajudar aqui o pessoal que se vai iniciar nisto?
 
Back
Topo