1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Cursos] Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por toninho_77, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 910)

1. toninho_77

toninho_77 Power Member

Boas tarde,
    antes de mais peço desculpa se estou a postar na secção errada, mas dei uma vista de olhos pelo forum e este sitio parecia-me o mais correcto para postar.
    Então é o seguinte, sou á pouco tempo utilizador de linux, uso neste momento o ubuntu 9.04 tendo já utilizado a versão anterior a esta. Como referi sou utilizador á pouco tempo (uns 3 meses), mas estou a gostar, como já jogo pouco o win não me faz mta falta e em relação a outras aplicações que façam falta sempre tenho o VirtualBox ;)
    A minha questão agora prende-se com o facto de aprender mais, e gostaria de saber onde posso tirar cursos referente a linux que aumente os meus conhecimentos, começar por baixo é claro e depois alargar, certificações são importantes nos dias de hoje e como a minha area é de Redes de Comunicação, faz todo o sentido saber um pouco mais de linux.
    Gostaria de saber preços, instituições etc, resido na zona norte do país por isso dá-me mais jeito essa area.
    Fico á espera de respostas,
    Cumprimentos.

2. toninho_77

toninho_77 Power Member

Ninguém tem alguma informação sobre a questão?
    Cumps.

3. heeven

heeven Power Member

Boas, tens os exames da Red Hat, na http://www.rumos.pt/, tens tb os exames da LPI, http://www.dri.pt/pt/servicos_open_source/formacao_open_source/certificacao_lpi.html, e deves ter mais por aí.

Cumprimentos.

4. crossroads

crossroads Power Member

Se for mesmo aprender por aprender tens imensas fontes na internet. Por exemplo tens um curso virtual da VTC e livros vários. Também tens uns clips e outra documentação dispersa por aí.
    Não sei se uma "certificação" em Linux será mesmo uma mais valia mas podes começar, por exemplo, por ver aqui.

Última edição: 27 de Maio de 2009
  5. skorzen

skorzen Power Member

Partilhar esta Página