1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cursos NHK

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por skywalker[PT], 9 de Março de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 6541)

1. skywalker[PT]

skywalker[PT] Power Member

Boas!
    Tenho uma curiosidade: esses cursozitos de redes valem a pena?
    Têm lá cursos de Redes, Protocolos e Segurança a 200 e pouco euros cada...

http://www.nhk.pt/html/cursos/redescab.html

E já agora, alternativas? (não venham cá mandar tirar um curso superior :P )

Thanks

2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

tirei lá o curso de formador, não é dos piores centros (Almada) :)

3. spastikman

spastikman Banido

alternativas ?

MCSA, MCSE, CCIE, CCNA, CCNP, CCVP, RHCE/RHCT

Estas são as certificações da moda...

4. riven_lpgo

riven_lpgo Power Member

traduz la isso que tambem estou interessado num curso desses

riven_lpgo

5. Balthar

Balthar Power Member

Pois são mas são caras pa ****** e se apanhares um formador de mer** foi dinheiro para o lixo.
    Tirei o mcdst+1 mce ( 1700 euros ) e na parte de mcdst apanhei um formador da tanga que se já não tivesse bons conhecimentos de xp ficava lá a olhar para o tipo.
    Apercebi-me tambem que mais vale a pena estudar em casa e compara apenas os exames de certificação.
    Os livros á aos pontapés na mula e afins tal como os testes measureup e testking.

6. nothing

nothing Power Member

Sobre a NHK,

Esse cursos são muito giros mas no mercado de trabalho valem zero! Tirei lá(Almada) um de Hardware à muitos anos e aquilo era um bocado para o básico.

Balthar,
    Larga a guita pelos cursos quem quer ou não conhece como funciona. Auto-estudo serve para a maior parte das certs. A mim no CCNA também me enganaram com a Cisco Academy, mas mal vi como é que aquilo funcionava saí e estudei por mim. Nada que força de vontade não resolva.
    De qualquer modo dinheiro para o lixo nunca é porque fica bonito no currículo, mas realmente é chato pagar >1500euros por um curso quando podemos ter a certificação por 150€.

7. zoidberg

zoidberg Folding Member

NHK é do piorio..

Tira em http://www.atec.pt -> curso de Gestão de Redes, não é nada mau e ainda é remunerado com uma bolsa, ficas com o nivel IV profissional , certificação a nivel Europeu e ainda recebes por estar a tirar o curso :D foi onde eu tirei.. fica perto de Palmela

ps: tens de ter 12º ano completo ( ou quase nao sei, telefona para lá ) ou nivel 3 de informatica se nao me engano, não me lembro bem das condições de acesso, mas liga para lá que a secretária é simpática :D

outro PS: se tiveres o nivel 3 de informática, não tens de fazer o nivelamento (7 meses ou lá o que é, é o chamado "CECL") para entrar para nivel 4

olha, mais um PS: podes sp estudar enqto vais sendo pago pela bolsa :D assim ficas com conhecimentos que queres, mais a certificação nivel 4 e possivel ingresso numa empresa após o estágio (caso gostes da empresa onde estagiares para acabar o curso).

Última edição: 10 de Março de 2006
  8. riven_lpgo

riven_lpgo Power Member

parece ser porreiro
    ja estive a ver o site
    o meu problema e que sou da zona de Torres Vedras

riven_lpgo

9. oi, eu tenho duas duvidas,
    1ª alguem me pode informar da melhor e mais rapida maneira de adquirir o falado nivel III de informatica, ter de passar um ano nas formaçoes do centro de emprego
    ( eu tenho o 12º ano , mas nao da via profissional)

2ª tenho o CCNA, mas tenho algumas duvidas sobre se me teria safado a fazer exame sem formaçao paga, entre outras coisas devido ao acesso a routers e switchs da cisco, ke sem ter pago a formaçao nunca teria conseguido.
    será que com os exames da microsoft é diferente , vale a pena arriscar fazer os exames sem formaçao?

10. gOnYs

gOnYs Power Member

Boas, eu este ano vou terminar o nivel III em informatica ja estou em estágio alguem sabe escolas onde posso tirar o NIvel IV na zona Margem sul, Lisboa, Setubal ?

11. RavenMaster

RavenMaster Power Member

centro de formação do seixal ;)

12. santosnm

santosnm Power Member

Bons dias para já é o seguinte a NHK é uma porcaria não sei como ganham tanta certificação, os cursos são caros como o caraças e a carga horária de cada curso é minima,o Centro de formação parece ser fixe, mas em Palmela e no Porto não me parece.
    Fica aqui a minha sugestão: www.citeforma.pt
    Cursos Muitos bons nas diversas áreas e muito baratos,já tirei uns quantos.

13. Miked

Miked Power Member

e os cursos da masterD? http://www.masterd.es/portugal/index.php alguém sabe de alguma coisa? pedi informações aos gajos para o curso de manut. reparação de hardware, a ver vamos qt pedem por ele......
    conheço um gajo k ta a tirar energias renovaveis lá e curte totil mas pagou quase 1500€8o agora de informática n sei n...deve mas é subir...
    no porto, (boavista) n sei s tem em LX....

14. RavenMaster

RavenMaster Power Member

em principio vou tirar redes lá
    tenho um grande amigo a dar aulas lá de iSeries, conheces ? :)

quanto a NHK, pelo menos em formação de formadores, tinham o curso mais barato dos arredores ;)

15. santosnm

santosnm Power Member

neste momento mesmo tou a tirar o curso de planeamento e projecto de redes e tá ser muita fixe.

16. nothing

nothing Power Member

Tens simuladores que são mais que suficientes para tirares o CCNA e mesmo o CCNP. Quanto aos exames da MS, sim é bastante fácil passar nos exames sem teres que pagar a peso de ouro um curso.

17. RavenMaster

RavenMaster Power Member

em principio vou entrar já para o mes que vem no Análise e Programação de Software de Gestão
    tenho ouvido falar muito bem deles

18. MonkSP

MonkSP Power Member

Esse Centro é de fugir. Dito

19. Miked

Miked Power Member

qual centro?

20. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Mas esses cursos (ainda não vi bem), servem de complemento a algo, ou preparamte mesmo e permitem-te "exercer" as coisas? Ou seja, é um curso que te dá o certificado ou é mais para "encher" curriculo?
    Cumps

Partilhar esta Página