Cursos programaçao e saida profissional

Xnubz

Membro
Boas, queria saber se alguem me conseguia esclarecer/ajudar com certas duvidas que tenho acerca do curso que pretendo tirar.
Tenho 23 anos, 12º ano completo, trabalho e pretendo tirar um CET pois nao tenho mesmo possibilidade de frequentar uma faculdade de momento ( somente apos completar um CET e caso me insira na área e quiser algo mais, mas neste momento so mesmo um CET. )

os cursos profissionais que mais me atraem sao:
- Programaçao Java
- Gestao de redes e sistemas informaticos.

Perguntas:
1 - Qual dos cursos actualmente tem mais saída profissional?
2 - um simples CET permite a inserçao no mercado de trabalho?
3 - Na zona de Lisboa-Oeiras, quais as melhores escolas para frequentar estes curso ( gratuitos de preferencia e que permitam estagiar)

Ficava agradecido se me conseguissem orientar.
Eu sei que um "CET" nao é nada nos dias que correm, mas por algum lado tenho de começar e é nisso que me estou a focar.

Obrigado.
Hug.
 
Boas, queria saber se alguem me conseguia esclarecer/ajudar com certas duvidas que tenho acerca do curso que pretendo tirar.
Tenho 23 anos, 12º ano completo, trabalho e pretendo tirar um CET pois nao tenho mesmo possibilidade de frequentar uma faculdade de momento ( somente apos completar um CET e caso me insira na área e quiser algo mais, mas neste momento so mesmo um CET. )

os cursos profissionais que mais me atraem sao:
- Programaçao Java
- Gestao de redes e sistemas informaticos.

Perguntas:
1 - Qual dos cursos actualmente tem mais saída profissional?
2 - um simples CET permite a inserçao no mercado de trabalho?
3 - Na zona de Lisboa-Oeiras, quais as melhores escolas para frequentar estes curso ( gratuitos de preferencia e que permitam estagiar)

Ficava agradecido se me conseguissem orientar.
Eu sei que um "CET" nao é nada nos dias que correm, mas por algum lado tenho de começar e é nisso que me estou a focar.

Obrigado.
Hug.

tu sem uma licenciatura como programador mt difícil.... ha mt gente ai programadores sem licenciatura mas isso foram outros tempos agora eles tem a seu favor os anos de experiência nos dia que correm é complicado começar.... e esses cursos de java nao é anda de especial, aprendes java mas uma empresa pede programadores com muito mais que isso, varais linguagens vários frameworkss bla bla...

se queres trabalhar, em redes podes tirar um curso da cisco...
podes tirar um curso de SAP, Consultores de SAP estão a ser mt procurados tanto na Europa e em países de 3º mundo África americana latina e Brasil....
 
Boas, queria saber se alguem me conseguia esclarecer/ajudar com certas duvidas que tenho acerca do curso que pretendo tirar.
Tenho 23 anos, 12º ano completo, trabalho e pretendo tirar um CET pois nao tenho mesmo possibilidade de frequentar uma faculdade de momento ( somente apos completar um CET e caso me insira na área e quiser algo mais, mas neste momento so mesmo um CET. )

os cursos profissionais que mais me atraem sao:
- Programaçao Java
- Gestao de redes e sistemas informaticos.

Perguntas:
1 - Qual dos cursos actualmente tem mais saída profissional?
2 - um simples CET permite a inserçao no mercado de trabalho?
3 - Na zona de Lisboa-Oeiras, quais as melhores escolas para frequentar estes curso ( gratuitos de preferencia e que permitam estagiar)

Ficava agradecido se me conseguissem orientar.
Eu sei que um "CET" nao é nada nos dias que correm, mas por algum lado tenho de começar e é nisso que me estou a focar.

Obrigado.
Hug.

Com os níveis de desemprego tão elevados que temos, e com tantos licenciados em praticamente todas as áreas (a programação e informática infelizmente não é excepção) em situação de desemprego, é muito difícil hoje em dia conseguir ingressar em qualquer empresa, quando no curriculum se tem apenas a frequência em cursos profissionais do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Esse tipo de cursos não têm grande credibilidade e relevância no mercado de trabalho (para não dizer nenhuma), muito menos nesse sector. O conselho que dou é que tentes pelo menos frequentar uma formação em uma escola profissional privada que esteja bem cotada, e em Lisboa, para o sector que pretendes, creio que existirá a Flag por exemplo, a Etic e ainda a Edit. Não são cursos baratos (cerca de 1000 euros com possibilidades de pagar às prestações, e eventualmente terás que encontrar um emprego em restaurantes, bares etc, para pagar, mas também não são tão caros quanto uma licenciatura, e alguns podem tirar-se em no máximo um ano...
 
Com os níveis de desemprego tão elevados que temos, e com tantos licenciados em praticamente todas as áreas (a programação e informática infelizmente não é excepção) em situação de desemprego, é muito difícil hoje em dia conseguir ingressar em qualquer empresa, quando no curriculum se tem apenas a frequência em cursos profissionais do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Esse tipo de cursos não têm grande credibilidade e relevância no mercado de trabalho (para não dizer nenhuma), muito menos nesse sector. O conselho que dou é que tentes pelo menos frequentar uma formação em uma escola profissional privada que esteja bem cotada, e em Lisboa, para o sector que pretendes, creio que existirá a Flag por exemplo, a Etic e ainda a Edit. Não são cursos baratos (cerca de 1000 euros com possibilidades de pagar às prestações, e eventualmente terás que encontrar um emprego em restaurantes, bares etc, para pagar, mas também não são tão caros quanto uma licenciatura, e alguns podem tirar-se em no máximo um ano...

Cuidado a escolher os cursos, não vás pagar para te ensinarem flash.
 
Boa tarde, estou a considerar a possibilidade de fazer o curso da FLAG de WEB & Mobile Developer, 339 horas, será uma boa opção para iniciar uma nova vida profissional, visto não ter nenhuma experiência como programador?
Na FLAG dizem-me que tem muita saída, mas eles como parte interessada são suspeitos.
Garantem também, dizem, estágio profissional.
Gostaria de ter uma ajuda/opinião, tenho algum receio de estar a perder tempo e dinheiro.
Abraços​
 
Cobra nenhum curso te vai dar a experiência requerida actualmente, mesmo só com licenciatura apenas consegues estágios não remunerados, que são ocupados por pessoas que já sabem programar e as vagas são poucas.

vale mais teres um portefólio com o que sabes fazer do que um curso qualquer. e se por nenhuma experiência como programador queres dizer que nunca programas-te nada, dedica-te a outra coisa que como já te disseram "já la vai o tempo das vacas gordas".

tenta algo como técnico \ redes, ate adquirir experiência e currículo e só depois complementas com o curso, caso contrario esquece, são muitos e bons atrás de poucos e maus..
 
Boas,

Gostava de aproveitar o topico para colocar uma questão.

O maxperformance aconselhava tirar primeiro um curso de tecnico de redes informaticas e completar com o curso mais tarde, eu gostava de saber se em termos de emprego á procura de tecnicos de redes.

Estou a pensar tirar um curso na ATEC em Palmela de redes, alguem ja la tirou o curso que aconselhe, ou existe outro local entre margem sul e Lisboa que tenha melhor reputação para tirar este curso.

Obrigado a todos.
 
Boas,

Gostava de aproveitar o topico para colocar uma questão.

O maxperformance aconselhava tirar primeiro um curso de tecnico de redes informaticas e completar com o curso mais tarde, eu gostava de saber se em termos de emprego á procura de tecnicos de redes.

Estou a pensar tirar um curso na ATEC em Palmela de redes, alguem ja la tirou o curso que aconselhe, ou existe outro local entre margem sul e Lisboa que tenha melhor reputação para tirar este curso.

Obrigado a todos.

Porque não licenciatura? Nesta área sem licenciatura vai ser muito difícil...
 
ola,

aconselho-te a tirares um cet numa universidade ou politecnico,

visto serem instituicoes mais bem cotadas,

tens possibilidade,se concluires com aproveitmento, a ingressao diretamente numa licenciatura,
e equivalencias já feitas,( 7 no caso de engenharia informativa);
ainda tens um estagio,de cerca de 4 meses.

Encontro-me neste momento num cet de programacao,numa universidade privada e estou a gostar muito.
 
oi,

estudei na atec palmela,na area da mecatronica automovel,nivel4;
o que te posso dizer,segundo a minha experiencia é a seguite:

nivel de infra estruturas/equipamentos-boas condicoes,mas muito pouca pratica nos equipamentos;
nivel de ensino- bastante limitado,era passar slides atras de slides,e videos, as aulas do turno d noite eram apelidadas de cinematec;
conhecimentos adquiridos no final do curso numa escala de 0 a 10- (3.5);
 
Back
Topo