Cursos programação iOS U*emy

Boas pessoal,

Gostava de aprender a programar no sistema Apple.
Vi num site de e-learning e cursos online chamado U*emy que vende uns cursos de programação iOs e WatchOS.
Que acham destes cursos?
Efetivamente aprende-se a programar autonomamente ou só a fazer copy-paste das instruções que os autores nos dão?
Já fizeram estes cursos?
Qual/quais fizeram?

Obrigado
 
Já fiz um desses cursos para iOS9 e agora estou a fazer para iOS10.

Sou developer e para mim os cursos valem a pena. Para quem não sabe programar há um capítulo onde são abordados os básicos da programação em especial da programação orientada a objectos.

Se quiseres mesmo aprender, consegues fazê-lo. Uma das pessoas que fez o curso (não tinha conhecimentos prévios de programação) desenvolveu uma app que chegou a ser a 2ª com mais downloads feitos

Fiz os cursos do Mark Price
 
Eu já comprei uns cursos do Nick Walter que estavam 10€ cada um...

comprei os cursos:
primeiro o "iOS 8 and Swift - How to Make a "Freaking" iPhone App"
depois o "iPhone App Programming for Noobs - updated iOs 9 and Swift 2"
e recentemente o "Apple Watch - Go from newbie to pro by building 15 Apps"

mas nunca dediquei muito tempo aos cursos por não saber se seria ou não uma perda de tempo...
Comecei cada um deles e a dúvida que me fica é se apenas estou a conseguir copiar o que o autor faz (obviamente) ou se no final, realmente vou conseguir pegar no Xcode e fazer uma app minha.

Não queria fazer nada de especial.
Apenas uma App para o meu consultório, com entrada, registo de utilizador, dados do consultório, contactos e coisas assim...
e outra app que basicamente seria um formulário com vários campos para preencher e que depois exportasse para excel/numbers...
 
Nos cursos que fiz podes simplesmente fazer o curso através de copy/paste.

Se quiseres mesmo aprender tens exercícios fornecidos que te ajudam a ver se te limitaste a copiar ou se percebeste o que estava a ser explicado.

Tens também acesso à comunidade de pessoas (alunos e professores) inscritos no curso onde podes postar/responder a dúvidas.
 
Mas com esses cursos, conseguiste ser autónomo na programação de Apps AppleOs ou já tinhas conhecimentos?
E achas que completando os cursos, se consegue essa autonomia, para por exemplo fazer aquelas Apps que mencionei?
 
Tinha conhecimentos de programação (o que ajuda bastante) mas não de swift.
E sinto que sou bastante autónomo.

Se fizeres os cursos e os exercícios propostos acredito que irás conseguir fazer as apps que referiste
 
Conhecem algum curso free de iOS que recomendem?
Confesso que não pesquisei nada, mas se conhecerem algum interessante partilhem sff.
 
Back
Topo