1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cursos programação

Discussão em 'Programação' iniciada por YachtMaster, 27 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1717)

1. YachtMaster

YachtMaster Power Member

estou a pensar entrar no mundo da programação.

Disseram-me que convém perceber bastante de matemática, nomeadamente algoritmos.

Ora só tive matemática até ao 9º ano e tinha sempre fraco.

A minha ideia seria começar com um curso de introdução à programação - algoritmos, fluxogramas, etc.

Depois aos poucos ir tirando cursos de programação e depois tentar uma certificação.

Será muito difícil?

Obrigado.

2. K0mA

K0mA Power Member

Não não é.

E na maior parte das vezes não utilizarás a matemática, o raciocínio lógico é que sim.
    Podes até começar por ti próprio comprando um livro ou pesquisando por um tutorial na net.

3. YachtMaster

YachtMaster Power Member

ok obrigado.

4. HecKel

HecKel The WORM

E como chegas ao raciocínio lógico sem prática de matemática? Intuição?

Matemática é fundamental em programação, sim!

Vejam este mini-tutorial que comecei há uns anos atrás, salvo erro dou exemplos de matemática em todas as operações mais básicas de uma linguagem de programação.

É impossível descartar a matemática na programação, até és capaz de fazer algumas coisas básicas, mas se pretendes levar esse curso a sério como vida profissional, é bom que comeces a levar a matemática a sério.

abraços, HecKel

5. YachtMaster

YachtMaster Power Member

ok obrigado HecKel.

Espretei o mini tutorial e já estou mal disposto. Tem muita matemática para o meu gosto... mas acho giro... Acho que vou tentar.

6. HecKel

HecKel The WORM

Ah..., o tutorial está espalhado ao longo da thread :P Tem comentários à mistura :)

abraços, HecKel

7. Romani48

Romani48 Power Member

:wow: Heckel.. Muiitooo obrigado...

eu queria ver se estas férias de verão me lançava em programação, mas eu tenho mesmo medo também por causa de matemática (até ao 10 ano foi a brincar, porem no 11 já é asério, mas o meu problema não é achar dificil, antes pelo contrário, porém sinceramente sou daquelas pessoas que não gosta de estudar :P e por isso as minhas notas nos testes não são as melhores, por que também sou lento e demoro muito, nunca chegando a acabar testes :p enfim lol)

Porem pelo que vi do teu tutorial, não me parece mesmo nada dificil, é mesmo uma boa forma de iniciar...!!

Se calhar é desta que me decido por seguir informática :-D

Mais uma vez: Obrigado!!!

8. K0mA

K0mA Power Member

Na minha opinião a inteligência tem várias vertentes, e a matemática não espelha todas elas, é
    óbvio ele que vai utilizar números mas não necessariamente conceitos matemáticos complicados.

Por outras palavras pode ser mau aluno a matemática e ser um bom programador, tudo depende do que ele realmente gosta e está disposto a fazer.

9. HecKel

HecKel The WORM

Eu tive a vida facilitada pois sempre gostei de matemática. Aliás, segui informática porque tinha matemática :P

A matemática de secundário não é difícil, e nem requer um estudo muito acentuado..., mas se quiserem seguir para a universidade..., é bom que comecem a olhar para a matemática com outros olhos...

abraços, HecKel

Edit:
    Concordo e discordo ao mesmo tempo. A inteligência de facto tem várias vertentes, mas o que está em causa na programação é a lógica e não a inteligência. Se te referes a inteligência artificial..., então aí garanto-te que a matemática é imprescindível.

Se quiser apenas fazer páginas web, de facto a matemática não é muito importante, mas se quiser fazer aplicações mais robustas ou até mesmo páginas web mais robustas..., acredita que a matemática mais uma vez acaba por ser importante.

Não digo que seja directamente, mas indirectamente é. Isso garanto.

Última edição: 27 de Maio de 2007
  10. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Lol, onde é que já vi isto?:rolleyes:

Digo-te que programar é das coisas do meu curso que mais curto, e não te preocupes com matemática para programar, que apesar de o Heckel ter razão, só até a um certo ponto é que a matemática entra por aí dentro...

11. hYpe

hYpe [email protected] Member

Concordo..

Partilhar esta Página