Cursos Universidade Game Developer

nomoredoc

Power Member
pessoal porque nao disponibilizar informações aos pessoal que esta a concluir o 12º ano e quer enveredar por um curso da universidade na area de game development...

que cursos é que existem ?
de que tipo ? : programaçao / design / etc
onde ?


ninguem quer fazer uma tread do genero ? :D ( i´m a lazy bastard, i know )
 
Eu acho que em portugal não há muito ( quase nada ) virado para desenvolvimento de jogos.
Eu segundo sei (já nem me recordo bem) existe uma cadeira de abordagem a desenvolvimento de jogos no tecnico (Eng. Informática) e sei que existe no iscte um mestrado de bolonha de Multimédia que tambem abordam de forma leve, o desenvolvimento e aparecia de conteudos jogos/multimédia.

Acho que pa seguir jogos, so tirando Eng Informatica e tirando Mestrado no estrangeiro
 
Amigo...
1- No Reino Unido, encontras das melhores universidades do mundo - tipo, uma coisa do outro mundo!!!
2- Já trabalhei na Escócia. Na cidade de Dundee tens a Universidade de Abertay (http://www.abertay.ac.uk/) que tem cursos de GAMES DEVELOPMENT, que incluem tudo: desenvolvimento, arte gráfica, até multi-player... e MELHOR... tem protocolos de estágio com estudios de desenvolvimento que lançam os jogos que nós vemos por aí à venda...

Eu estava tentado a tirar esse curso (tem muiiiitos estudantes estrangeiros, que vêm de toda a europa - a própria universidade facilita essa integração), mas tenhos outras prioridades na vida e acabei por desistir da ideia.

Esse ramo por aqui... bem isso já é mais dificil...
 
N ia haver nada disso em Portalegre?

O Sr. Paulo Gomes (aproje.org) andava com ideias disso, tenta enviar um mail para la (aproje) e perguntar como esta a situacao!
 
Tambem estava interessado nessa area, na minha escola ha um informativo onde tem esta area de games, se nao me engano, é em UK, passei a vista por la, segunda ja vejo melhor isso, tem la um site para adquirir mais informações... =)

cumprimentos
 
por acaso na mesma altura que tu procurei saber isso...nem os profs me souberam responder --'
Olha esse curso que falaram na escocia deve ser muito bom,apesar de achar estranho abordar ao mesmo tempo areas tao diferentes..tudo bem que o conjunto em si é sobre desenvolvimento de jogos,mas alguem pode ser bom no desenvolvimento\programar e nao sei grande coisa ou ate mau na parte do design.

Senao falando daquilo que sei,podes escolher um dos 2 cursos da UM,tanto LEI como LCC,temos no 3ºano em conjunto um cadeira de computaçao grafica e depois ha no mestrado de informatico o proprio modulo tambem de computaçao grafica.Isso se nao conseguires ires para o UK...se conseguires e o curso for tao bom quanto ele diz nao hesites nem 10 segundos...eu se soubesse disso ha 3 anos atras estava la...apesar que agora gosto muito menos de desenvolver jogos =)

Computação grafica nem é sempre aquilo que se pensa
 
Posso deixar aqui, que me foi dito por um prof do ISTEC, que está a ser planeado no próximo ano lectivo ser aberto um mestrado de "Game Developer"

cumps
 
Back
Topo