Cursos?!?

RatoAx

Power Member
Boas...Sei pelo que ja li aqui no forum...que o tema ja esta muito debatido. Então é o seguinte: Como certamente muitos de Vós tenho uma grande paixão pela informatica desde muito novo, na escola fiquei-me pelo 11º Ano incompleto do curso tecnologico de Informatica, tenho um curso ja antigo de Html e Outro de Hardware...ou seja desisti da escola e agora tenho o "tal" problema de nao ter habilitações para fazer algo que realmente gosto e para o qual tenho capacidades...Gostaria que alguem me ajudasse a tomar um rumo pois pelo que parece os cursos que existem no pos-laboral nao valem de muito no mercado de trabalho e por outro lado os cursos com certificação são muito caros...Existem cursos de longa duração?.. desde ja o meu obrigado
 
O IEFP tem/tinha cursos de técnicos de informática com direito a bolsa onde te pagam para aprenderes. Sei que alguns têm a duração de cerca de 1 ano mais uns meses com estágio.

Vai a um centro de emprego e inscreve-te num curso desses.
 
Desde Ja o meu obrigado pelas respostas...
DekkeR vou fazer como sugeris-te e inscrever-me no Centro de Emprego, ja estive a ver no site deles mas não menciona nada acerca de subsidios ou mesmo horarios, quase de certeza que devem ser durante o dia ou seja, mudo de emprego e trabalho de noite...lol =op

flaviorodrigues - Eu tb estava nesse curso, mas deitei tudo por agua abaixo...=os Agora Pago as consequências...um conselho: Define os teus objectivos e cumpre-os!
1Abraço

Ja agora se alguem souber mais algum tipo de curso que pudesse ser util para a minha situação e achar que vale a pena mencionar, agradeço!
 
o iefp tem cursos desses... mas pelo que ouvi dizer "tinha" pois acabei o meu em dezembro era curso de 3 anos e a cordenadora estava sempre a dizer ke akele era o ultimo curso deste genero

mas é sempre bom ires ao centro de emprego ver
 
BarroZo - ja fui ao centro de emprego e deram-me alguma orientação...estou a contactar esolas e centros de formação a fim de encotrar o mais adequado a minha situação...apenas por curiosidade esse curso que acabas-te era de equivalência ao 12º? diurno certo? quais as caracteristicas do curso?
Obrigado
 
Back
Topo