Cursos

Nabais

Power Member
Boas!

Não arranjei nenhum local ideal para colocar este tópico, porque o que vou referir, contém Programação, Open Source, Administração de sistemas, etc...

Basicamente, queria desde já referir que a ideia deste tópico é falar-se de cursos que não sejam da MS, Macromedia, Adobe, etc. A ideia é falar de cursos de material ou equipamento Open Source/Free, ou de equipamentos compatíveis com as ideologias, redes, entre outros, como Cisco, Linux/Unix, Programação, essas coisas. Como tal, agradecia que não se referissem as tecnologias Microsoft, Photoshop's, Dreamweaver's, essas coisas ;) De notar que o que refiro não são coisas para aprender, mas coisas que tenham saída no mercado, ou perspectivas de vir a ter saída no mercado num futuro próximo, como prevejo que a tecnologia Open Source virá a ter... Todo este tópico é virado para assuntos profissionais e não para assuntos de lazer ou gosto pessoal.

Tendo em conta que sou um gajo pobre, que tem pouco dinheiro (uns 2000, 3000 Euros) para um (ou mais) cursos que me levem a algum lado, gostaria de saber, nas condições que referi acima, que cursos tirariam referente a:

1- Linux/Unix, Administração de sistemas: Red Hat (caros à brava...) ? Caixa Mágica? SUSE? Outros?
2- Programação: Java? Perl? Python? Outras?

Que vocês tirariam, em que escolas ? Se possível falem de escolas na zona metropolitana de Lisboa.

Vamos partilhar o nosso conhecimento do mundo Open Source a nível profissional :D

Cumprimentos
 
Última edição:
Viva.

Eu apostei em Suse (quase desde o seu inicio)
e apostei em Perl. Até agora não me dei mal,
aprendi tudo á unha e minha custa.

Comprei bons manuais, alguns pc's, fiz uma rede,
começei a ler, praticar, executar, a cair e
tropeçar com os erros, e hoje estou aqui.

Não há nada que uns bons manuais e MUITA
força de vontade não possam fazer, que uma
escola faz. (eu penso assim, outros não)

E a minha simples experiência.

Espero que te ajude.

Gu@rdian
 
Gu@rdian, este tópico é para ser dedicado a cursos e não ao que se aprende sozinho. O que referiste aí já eu faço há alguns anos, grande parte do que sei foi aprendido pela minha pesquisa e experiência.

Em relação ao que disseste:
Não há nada que uns bons manuais e MUITA
força de vontade não possam fazer, que uma
escola faz. (eu penso assim, outros não)

Há sim, um diploma, uma certificação, algo do tipo... sozinho tens menos hipóteses e perdes muito tempo, para chegar ao nível de conhecimento que um curso te dá. Eu sou muito auto-didacta, mas vejo que o mercado acha engraçado isso, mas não te passa à frente duma pessoa que tem um curso qualquer... essa é a verdade! O canudo faz falta! Daí a existência deste tópico.
 
Back
Topo