1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

cursos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cecilia1010, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1185)

1. olá alguem me sugere cursos que tenham saída profisisonal mas que também não seja muito dificeis ?Bases de dados ? hardware ? sistemas operativos ?Onde os posso tirar
    estava a pensar no MCSA mas é muita dificil e para além disso eles em breve vão mudar a estrtura dos cursos..Na galileu não encontrei este curso,como se chama ? Estou a pensar ir fazer só os exames,que é que voces sugerem ? que materiais sugerem voces ? o manual da Microsoft é uma biblia do caraças...Tem montes de baterial e extende-se muito em algumas areas e um gajo perde montes de tempo a estudar e a lêr maravilhas que depois não saem nem servem para nada..Para além disso para estudar e decorar um livro dakeles é obra..Sei que há uns bons muito mais resumidos da sybex etc ..ajudem-me sff,estudar por onde ?

Obrigado

cecilia

Última edição: 5 de Abril de 2008
  2. Morais

Morais Power Member

"Saída profissional" e "não muito difíceis", quando na mesma frase, não combinam.

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Nenhum Curso profissional por si só tem saída, muito mais na área de informática.

Eu por exemplo tirei o nível IV de hardware e na minha area ainda nao arranjei nada, porque alem da experiencia ja começam a pedir conhecimentos de outras areas, como base de dados, exchange server, so on.

Agora um curso profissional, com algumas certificações, sejam elas Microsoft, Cisco, so on, ai talvez consigas alguma coisa.

Como ja foi dito "com saida" e " sem esforço" hoje em dia e ainda por cima em portugal é virtualmente impossível.

Se achas o MCSA dificil, não comeces por ai. Tens o MCP por exemplo entre outros, quanto a estudar o manual, pode nao sair no exame mas vais utilizar quando começares a trabalhar na area.

Alias se achas o MCSA dificil então esquece a area da informatica, hoje em dia so nao tira um curso da Micro$oft quem nao tem dinheiro para os exames, são dos mais faceis dos cursos a tirar!

Sem ofensa mas achei interessante a tua forma de pensar

4. o que acham deste ?è muito dificil serve para alguma coisa em termos profissionais ?
    MCDST
    Microsoft Certified Desktop Support Technician

5. Morais

Morais Power Member

É uma certificação interessante.

Mas um curso de especialização tecnológica, CET, não só é financiado como também é levado muito mais em conta do que uma formação que se tira num curso, quando com aulas presenciais, é dado em 30 horas e comprovado através de um exame que se tira em 30 minutos.

Se, para ti, um livrinho do MCDST é muita matéria, então vou-te ser sincero...

Não esperes receber mais do que 400 euros, com muita sorte, isto sem os respectivos descontos, no futuro.
    Se te contentas com essa media salarial então um curso que tiras num mês e que, no final, acabas por saber uma ou outra coisa que um tipo qualquer aprende com 10 minutos com o Google, é exactamente o que procuras.

Eu, por acaso, também tenho essa formação, e a MCSA que se segue, e a MCSE que se segue, e um CCNA paralelo e um CET, nível IV, em Informática de Redes e Bases de Dados e acho que ainda preciso de uns bons anos de experiência e de aprofundar os meus conhecimentos (provavelmente completar o minor do meu antigo curso de Ciências de Computadores da FCUP) para poder, sequer, pensar em obter um emprego que me possa dar uma certa esperança financeira para ter um futuro.

Isso e ainda pondero, quando o CCNA aproximar o final da validade (sim, eles têm prazo) tirar um CCNP.

Por outras palavras, um MCST é uma certificação interessante, se queres passar o resto da tua vida na casa dos teus pais...

6. ola

Bolas,tens esses cursos todos e ainda pretendes mais para teres esperança a nivel de futuro num emprego ? OH GOD :(,fiquei sem palavras..Estive a ver o livro do MCST eo livro do MCSA (em temros de estudo para cada modulo pouca materia é menos..Um livro só tem 700 (primeiro modulo do mcst e o outro 900 (do primeiro modulo do MCP,portanto mais vale estudar para o MCSA...Tirando apenas um MCSA com o 12 ano n dá esperança de vida e de futuro ?COnheço engenheiros informáticos que trabalham como programadores e não passam dos 1000 euros e a recibos verdes..Um segurança ganha 600 e tem o 9 ano..Há qualquer coisa que não bate certa em Portugal
    .Quando se ganha muito temos muitos descontos e o liquido acaba por ser pouco e quando ganhamos pouco os descontos ou são inexistentes ou poucos ...
    Que cursos tirar então ?OS exames da MS é só rasteiras e todos em inglês,escolha multipla :(.Já fiz um uma vez e correu mal e sabia o livro todo..Conheço montes de pessoas que aconteceu o mesmo,sabem a materia mas as perguntas são parvas e as respostas com rasteiras,proximas umas das outras e algumas das vezes até pode ser uma como outra :(

Não sei então que curso tirar :(
    Acho que vou mas é contentar-me com esses empregos de 500 euros ou 600 e depois das horas vagas dedico-me como empresaria do ramo automovel.........Isto tá mau para todos já vi :(

Última edição: 6 de Abril de 2008
  7. COm um MCSA será que há esperança de ganhar mais do ke 500 euros ? Livros recomendados para o 70-270 ? Ouvi falar que a certificações MCSA brevemente tem outro nome que n me lembro qual é MCSA 2008 acho,com o windows server 2008 ou lá como se vai chamar..

8. Morais

Morais Power Member

Para exames da Microsoft não se estuda a matéria, estuda-se os exames, sites de interesse:

- www.examcollection.com
    - www.sadikhov.org/forum/
    - www.visualcertexam.com

Sim e não, as certificações MCSA não vão mudar de nome, o programa das mesmas é que vai começar a desaparecer (ou pelo menos a Microsoft quer, de forma a impingir o Windows Server 2007 da forma que começa a cortar nas certificações do Windows XP de forma a impingir o Vista).

O que se pode ganhar com um MCSA é muito relativo, até agora nunca vi ninguém a ter um bom emprego por mérito próprio, não é que não o merecessem, mas sim nunca vi ninguém a dizer "Esta empresa que não me conhece de lado nenhum decidiu dar-me este bom emprego porque eu tenho um excelente cv", não, sempre foi mais do género "Ele/ela arranjou-me uma cunha neste sitialo".

Há quem ganhe 1500 euros com um CCNA, em Espanha, há quem ganhe o mesmo, com um MCSA, em Londres, há quem ganhe bastante mais nos Estados Unidos... em Portugal só ganhas algo do género com muitos anos de experiência e muitos presuntos no Natal (se é que me entendes... e, ah... não estava a ser metafórico, eles oferecem presuntos uns aos outros, pelo Natal...).

Eu sei que não tenho qualificações de gente pois 70% do que sei é completamente teórico...
    Isso e qualquer outro manco com um ano para gastar tira as mesmas certificações que eu e, pessoal com MCSA e CCNA começam a haver à biqueirada, especialmente desde que a MS começou a injectar capital para formar pessoal.

9. animador

olá de nvo,animador,então diz-me,qual a certicação MS,linux,oracle ? Cisco ke haja poucos gajos nela e que tenha porcura a nivel profissional...Não kero empregos de 500 contos,basta um ke se ganhe mais de 500 euros

Isso de estudar os exames é um erro..Estudei o livro todo e fiz os exames todos da testking e cheguei lá e reprovei e o exame era maravilhoso :(

Partilhar esta Página