1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Curvatura de cabos de rede - como fazer?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 24 de Setembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 2354)

  1. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Como se podem fazer as curvas/mudanças de direcção de cabos de rede cat6 ? Nos cantos das pareedes, tenho necessidade de fazer quase 90 graus, sera prejudicial para o desempenho do cabo???
     
  2. Morg2k2

    Morg2k2 Power Member

    Nao convém mesmo nada fazer angulos de 90 graus, pois isso poderá inadvertidamente partir componentes do cabo, convém fazer uma curvatura nao muito acentuada, de forma que o cabo não fique em esforço. Ou habilitas-te a partir alguns fios (ás vezes acontece), no entanto tb depende do nivel de blindagem do cabo, pois há cabos e cabos. Mas nunca é aconselhável fazer esses tipo de curvas em cabos RJ-45 quer seja Cat. 5, 5e ou 6.

    cumps.
     
  3. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Obrigado!

    Mas se nao quebrar podemos semprefazer as curvas como for necfessario? É que é dificil nao fazer curvas acentuadas...

    Ja agora existe alguma forma de se verificar se o cabo esta em condições ?? Sei que devem exisitir aparelhos para isso mas nao se consegue com um multimetro ou alkgo assim parecido verificar a qualidade dos fios....por ex??
     
  4. NPinho

    NPinho I folded Myself

    faz assim:

    [​IMG]


    só que gastas mais cabo, mas assim nao precisas de fazer curvas de 90º.

    o cabo sobe, depois desce a tender para a esquina e depois sai da esquina suavemente, isto é uma solução, mas nem fica bem se nao for para meter "dentro" da parede...
     
  5. XXLB3T0

    XXLB3T0 Power Member

    Nada disso, o cabo pode fazer a curva na boa, logo que não fique vincado, tenta com uma chave de fendas dar uma curvatura na parede, para não ficar quinada, em relação aos aparelhos, epá um multimetro da, juntas os fios aos pares numa ponta e na outra verificas a continuidade deles.
     
  6. kazuza

    kazuza Power Member

    Como já foi dito, podes curvar os cabos a 90º na boa, desde que não os vinques ...
    EDIT: Existem uns testadores de cabos de rede (condutividade), mas só os podes usar em modo passivo (equipamentode rede activo desligado)
     
    Última edição: 24 de Setembro de 2005
  7. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Descuylpa la, mas como faço, ligo os pares em cada ponta, um a um, e depois como verifico a continuidade no multimetro??? Podes ser mais preciso....é que de electricidade nao pesco muito....hehe :001:
     
  8. Morpheus

    Morpheus Banido

    pah é simples ... o multimetro tem a função de verificar a continuidade do circuito para ver se existem fios partidos... basicamente basta escolheres o mesmo fio em cada ponta e dp ligares cada agulha do multimetro a cada fio e aquilo dá um bip se tiver a fungar!
     
  9. XXLB3T0

    XXLB3T0 Power Member

    Bem , é assim, arranjas uma ficha rj45, crava-a numa ponta pequena do cabo, do lado oposto da ficha descarnas os fios e junta-os incluido a malha e o fio que não tem isolamento, colocas esse chicote na tomada que supostamente está na parte terminal da instalação, na outra ponta, abres o cabo, ou seja retiras o isolamento exterior, depois retiras um pouco de isolamento de cada fio, colocas o multimetro para medir continuidade, deve ter um simbolo de uma buzina, ou algo assim, se não tiver colocas o multimetro para medir ohms no valor mais elevado, ligas uma das pontas do multimetro a malha ou ao fio não isolado com a outra ponta do multimetro vais correndo os fios todos do cabo, um a um, se o multimetro tiver medidor de continuidade deves ouvir um apito ou algo assim, se não no ohmimetro deve aparecer um valor igual a zero, a indicar que não há qualquer resistencia electrica, ou seja tudo ok, já agora não coloques os dedos nas pontas do multimetro, pois o corpo humano é conductor de corrente electrica.
     
  10. Sway

    Sway To fold or to FOLD?

    boas!! onde é que posso comprar um multimetro? é um bocado offtopic mas já agora aproveito. desculpem la... obrigado!
     

Partilhar esta Página