1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Curve Card

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Marco Cipriano, 14 de Outubro de 2019. (Respostas: 369; Visualizações: 36009)

  1. Marco Cipriano

    Marco Cipriano Power Member

    Bom dia,

    Alguém usa o Curve Card?

    É seguro?

    Obrigado
     
  2. gsilvap

    gsilvap Power Member

    Uso, até agora não tive problemas... Apesar de ter demorado umas 2 semanas para conseguir ativar o cartão...
     
  3. Baleiras

    Baleiras Power Member

    Boas,

    Também uso, desde à uma semana sensivelmente, até agora excelente.

    Cumprimentos.
     
  4. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Tenho estado a testar o serviço e há uns problemas em território nacional.

    1. As máquinas do McDonald's, (1 dos 3 serviços que tinha definido cashback) não aceitam o cartão, por falta de acordo. Faz parecer os cartões de crédito que também não aceitam;
    2. Levantamento de dinheiro, se a máquina fizer leitura apenas da banda magnética vai falhar. Logo é sempre uma surpresa se vão ou não conseguir
    3. Fazer a mudança de um pagamento de um cartão para outro é meter-nos em trabalhos, dado que acabam por cobrar no cartão original e depois fica cativo no novo cartão. Ainda estou a aguardar se ficará tudo como deve de ser no final e não terei o valor cobrado em dobro.
    Em suma, a utilidade disto só se for para fazer levantamentos fora de Portugal em países onde os bancos locais cobram valores parvos para isso. Porque cá, seja um cartão nacional ou estrangeiro de débito (da Europa), do lado da SIBS não há direito a cobranças de taxas.

    Avaliação: Um cartão a mais na carteira
     
  5. MrWolf

    MrWolf Power Member

    Deixa-me informar-te de algo: No Mcdonalds do estadio de Alvalade, hoje, vi o curve funcionar, na máquina automática. Fiquei incredulo até porque o meu do Novo Banco, contactless, falha em todas.
     
  6. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Quanto ao McDonald's eles devem ter uma máquina que permite pagamento com o cartão curve, já me aconteceu no mc do amoreiras. As máquinas estão marcadas apenas com pagamento multibanco e não aceitam revolut.

    No entanto eles tinham um terminal de pagamento para visa e mastercard international que era um terminal que eles tinham em standby que funciona de forma manual (não está ligado aos sistemas de caixas registadoras deles). Para fazer pagamento com revolut tenho de ir sempre ao balcão portanto e o pagamento é um bocado mais incomodo.

    Por exemplo McDonald's do Saldanha ou do Colombo já consigo pagar nos terminais automáticos, quando a máquina de self service indica apenas multibanco o curve não funcionará nessas máquinas tal como o revolut.
     
  7. Lelo1520

    Lelo1520 Power Member

    Um cartão a mais, ou uns quantos cartões a menos, depende da perspectiva!
     
  8. viperbruno

    viperbruno Suspenso

    Se funcionasse sem as limitações apresentadas em Portugal estaria disponível para tentar, não estou é para ficar na dúvida se o meu próximo pagamento vai ser bem sucedido ou não. Por isso é que fiz a minha avaliação com a minha experiência...
     
  9. tampaoCongelado

    tampaoCongelado Power Member

    Estou a usar o Curve no BancoCTT e no Revolut. No ActivoBank não consigo verificar o cartão, não faço ideia porquê.. alguém sabe se é possivel?
    Já fiz a mesma pergunta no forum do curve.
     
  10. Baleiras

    Baleiras Power Member

    Posso confirmar que funciona com o ActivoBank.

    Tenho usado sem problema.
     
  11. tampaoCongelado

    tampaoCongelado Power Member

    Quando adicionaste o cartão como fizeste para o verificar? Ele nao me deixa sequer verificá-lo..
     
  12. Baleiras

    Baleiras Power Member

    Segui apenas os passos na app.

    Depois passado uns dias lá apareceu o tal movimento deles.
     
  13. tampaoCongelado

    tampaoCongelado Power Member

    Ok, vou tentar contactar o AB.. não percebo.
     
  14. tampaoCongelado

    tampaoCongelado Power Member

    Liguei para o AB, e ao que parece tinha la um pedido para bloquear pagamentos na internet e estrangeiro.. reactivaram e já consegui fazer o pedido de verificação. LOL
     
  15. RTS

    RTS

    Como é que conseguiste ativar o cartão curve, se me poderes ajudar agradeço
     
  16. gsilvap

    gsilvap Power Member

    Tive de falar com o suporte umas poucas de vezes
     
  17. tampaoCongelado

    tampaoCongelado Power Member

    Entao, 1º precisas de ter um cartao de débito verificado na tua conta curve. Adicionas o cartao, aguardas uns dias, colocas o codigo C-XXXX e após estar verificado, podes aí activar o cartão Curve (pela app, é facil).

    ATENÇÃO: no fim de semana passado descobri que este cartão tem comissões de 2% a partir dos 500€ de utilização! Portanto nunca mais volto a usa-lo!
     
  18. rmoliv

    rmoliv Power Member

    Sempre que quero mudar de cartão para pagar tenho de ir à app do tal Curve? Bem chato. Se for assim não me serve de nada. Mais uma app a complicar. O ideal era os bancos dos meus cartões suportarem todos Apple Pay. Aí sim, limpava a carteira.
     
  19. tampaoCongelado

    tampaoCongelado Power Member

    Sim, tens.
     
  20. JorGoncalves

    JorGoncalves Power Member

    Tenho o Curve há cerca de um mês, com 7 cartões associados entre cartões de débito e crédito e funcionou sempre bem. Demora uns dias até que consigas ter cada um dos cartões ativos (exceto o Revolut que foi imediato), mas depois disso é fácil, usa-se como qualquer cartão. Neste momento, ando apenas com dois cartões: o Curve e um secundário apenas como backup.

    A passagem de um cartão para outro é também super fácil, basta somente abrir a app e alterar a seleção do cartão com que queres pagar e fica ativo de imediato. As vezes em que usei esta funcionalidade foi mesmo à frente do terminal de pagamento, sem perder tempo nenhum. Só é necessário ir à app se quiseres pagar com um cartão diferente do que está selecionado, caso seja para pagar com o mesmo que está definido, não precisas abrir a app.

    Tenho usado quase todos os dias para pagar almoço e pequenas compras, por isso, não atingi ainda os 500€ logo não posso confirmar se existe essa tal comissão de 2%... se assim for, vou deixar de usar com tanta frequência, o que é uma pena porque limpou-me bastantes cartões da carteira. :/