Curve Card

Os principais limites do Curve


  • Limite de 200 libras em levantamentos de cartão de crédito, acima disso paga 2% de comissão, em cartões de débito este limite não se aplica, tem é um limite de 10 levantamentos, acima disso paga 0,50 libras. Os limites são mensais por mês de calendário, são cumulativos a todos os cartões adicionado no Curve.
  • O “cash recycling” (é todo o uso de movimentar dinheiro sem o gastar, voltando a repo-lo na conta para voltar a gastar e com isso ganhar cashback ou pontos) é proibido
  • Ao usar o Curve também continua a ter os limites ou comissões do cartão que lhe está a associado, pode ter comissões de cash advance ou quasi-cash e ainda as taxas de levantamento em ATM, etc.
  • O Curve é considerado um cartão de débito pelos terminais de pagamento, etc.
  • Ler a Curve Fair Use Policy https://www.curve.app/en/fair-use


Dicas
  • Para usar os 500 rewards (ou 5 libras, muda ao clicar em cima delas) do Curve basta selecionar o cartão "Curve Cash" na lista de cartões na app e fazer o pagamento até ao limite da conversão de 5 libras, podem fazer a conversão em www.xe.com, o valor que der podem usar até ao cêntimo que dá para pagar, ex: 5,61€, peçam numa loja para pagar a compra com esse valor fixo e depois pagam o restante de outro cartão. Para top up ao Revolut só acima de 10€.
  • Use durante 3 meses a acumular os Rewards (pontos) do Curve e no final gaste tudo juntamente com o o bónus de adesão.
  • Os cartões de crédito Cofidis, Cetelem e Universo dão cashback corretamente quando utilizados pelo Curve, mesmo com o "Go back in time" assumem o cashback. Não usar o Curve + Universo nas campanhas especiais do Continente 5%, 10% em compras com Universo, não dá o cashback correto, só dá 1% de cashback
  • Pagamentos em gasolineiras na rede MasterCard estão sujeitas à reserva de 100€ que são depois restituídos e apenas descontado o valor que foi pago no terminal, esse dinheiro pode demorar alguns dias a ficar desbloqueado para uso posterior
  • Usar o Cetelem Black dá cashback normal e dá para evitar a taxa das gasolineiras (0.50€)
  • Usar o Universo dá cashback normal mas não evita a taxa das gasolineiras (0.50€)
  • Para mudar o PIN tem de ser feito numa caixa ATM Euronet
  • Se ao inserir o Curve pede um PIN de 6, 8, 12 dígitos é colocar o de 4 dígitos e carregar na tecla verde (Enter).
  • Dá para adicionar o cartão Revolut ao Curve
  • Com os cartões do banco Santander aguarde 3 dias úteis e depois tem de pedir o código pela linha de apoio, eles por vezes alteram as descrições que vem no extrato, não deixando ver o código do Curve


Não resulta/permite

  • Não dão para usar cartões "MB Net" no Curve
  • Não se consegue pagar portagens (testado emparelhado com o Universo e Affinity)
  • Para pagamento de faturas e carregamentos de telemóvel só numa PayShop ou PagAqui
  • Os cartões da Caixa Geral de Depósitos (CGD com o Pessoa) e do BCP Millenium (os da rede Maestro), não dão para adicionar ao Curve, é uma limitação conhecida, não existe alternativa

Tem aqui as principais dúvidas respondidas, façam bom uso :)

Isto merece estar no primeiro post, com o devido crédito, excelente resumo!
 
Os principais limites do Curve


  • Limite de 200 libras em levantamentos de cartão de crédito, acima disso paga 2% de comissão, em cartões de débito este limite não se aplica, tem é um limite de 10 levantamentos, acima disso paga 0,50 libras. Os limites são mensais por mês de calendário, são cumulativos a todos os cartões adicionado no Curve.
  • O “cash recycling” (é todo o uso de movimentar dinheiro sem o gastar, voltando a repo-lo na conta para voltar a gastar e com isso ganhar cashback ou pontos) é proibido
  • Ao usar o Curve também continua a ter os limites ou comissões do cartão que lhe está a associado, pode ter comissões de cash advance ou quasi-cash e ainda as taxas de levantamento em ATM, etc.
  • O Curve é considerado um cartão de débito pelos terminais de pagamento, etc.
  • Ler a Curve Fair Use Policy https://www.curve.app/en/fair-use


Dicas
  • Para usar os 500 rewards (ou 5 libras, muda ao clicar em cima delas) do Curve basta selecionar o cartão "Curve Cash" na lista de cartões na app e fazer o pagamento até ao limite da conversão de 5 libras, podem fazer a conversão em www.xe.com, o valor que der podem usar até ao cêntimo que dá para pagar, ex: 5,61€, peçam numa loja para pagar a compra com esse valor fixo e depois pagam o restante de outro cartão. Para top up ao Revolut só acima de 10€.
  • Use durante 3 meses a acumular os Rewards (pontos) do Curve e no final gaste tudo juntamente com o o bónus de adesão.
  • Os cartões de crédito Cofidis, Cetelem e Universo dão cashback corretamente quando utilizados pelo Curve, mesmo com o "Go back in time" assumem o cashback. Não usar o Curve + Universo nas campanhas especiais do Continente 5%, 10% em compras com Universo, não dá o cashback correto, só dá 1% de cashback
  • Pagamentos em gasolineiras na rede MasterCard estão sujeitas à reserva de 100€ que são depois restituídos e apenas descontado o valor que foi pago no terminal, esse dinheiro pode demorar alguns dias a ficar desbloqueado para uso posterior
  • Usar o Cetelem Black dá cashback normal e dá para evitar a taxa das gasolineiras (0.50€)
  • Usar o Universo dá cashback normal mas não evita a taxa das gasolineiras (0.50€)
  • Para mudar o PIN tem de ser feito numa caixa ATM Euronet
  • Se ao inserir o Curve pede um PIN de 6, 8, 12 dígitos é colocar o de 4 dígitos e carregar na tecla verde (Enter).
  • Dá para adicionar o cartão Revolut ao Curve
  • Com os cartões do banco Santander aguarde 3 dias úteis e depois tem de pedir o código pela linha de apoio, eles por vezes alteram as descrições que vem no extrato, não deixando ver o código do Curve


Não resulta/permite

  • Não dão para usar cartões "MB Net" no Curve
  • Não se consegue pagar portagens (testado emparelhado com o Universo e Affinity)
  • Para pagamento de faturas e carregamentos de telemóvel só numa PayShop ou PagAqui
  • Os cartões da Caixa Geral de Depósitos (CGD com o Pessoa) e do BCP Millenium (os da rede Maestro), não dão para adicionar ao Curve, é uma limitação conhecida, não existe alternativa

Tem aqui as principais dúvidas respondidas, façam bom uso :)


Podes colocar que a limitação aos cartoes de débito da CGD é por causa de:
- At the moment, Curve doesn't support 3DS but has plans to in the near future.

PS: Já agora alguma alternativa a isto para usar os de débito?
 
Podes colocar que a limitação aos cartoes de débito da CGD é por causa de:
- At the moment, Curve doesn't support 3DS but has plans to in the near future.

PS: Já agora alguma alternativa a isto para usar os de débito?

Não conheço nenhuma alternativa.
Pelo que dizem é imposto pela própria CGD, não terá a ver com o 3D Secure, que o Curve diz estar para breve.

New Actualmente estou a usar o Curve com o cartão de débito da CGD ( Fernando Pessoa )

Consegues fazer compras com o cartão de débito da CGD ( Fernando Pessoa )? Como adicionaste?
 
Não conheço nenhuma alternativa.
Do que dizem é imposto pela própria CGD, não terá a ver com o 3D Secure, que o Curve diz estar para breve.



Consegues fazer compras com o cartão de débito da CGD ( Fernando Pessoa )? Como adicionaste?

Adicionei como um cartão normal, como fiz com o Revolut ou com o cartão de crédito da CGD.

Experimentei 2 vezes ( Jumbo e Vitaminas ) e deu.
 
Também tenho o cartão do Pessoa da CGD e consegui adicionar ao Curve, no entanto quando tento pagar alguma coisa quer seja com o cartão físico do Curve ou com Apple Pay dá sempre erro/operação anulada.
 
Não da mesmo para fazer topup no revolut de valores abaixo de €10 ?!
Não. Talvez só através de transferência bancária, mas nunca experimentei.
Mas podes fazer top-up de 20€, p.ex. e se só gastares 5€, fazes depois uma transferência do Revolut para tua conta bancária dos 15€ que ficaram no cartão. Não sei se ajuda, no teu caso, mas é o que eu faço quando não quero ficar com dinheiro preso no Revolut.
 
Olá
Alguém me pode informar qual o cartão da Caixa Geral de Depósitos que posso conectar com o cartão Curve, uma vez que este não aceita cartões da Caixa que tem o Fernando Pessoa
Obrigado
 
Olá
Alguém me pode informar qual o cartão da Caixa Geral de Depósitos que posso conectar com o cartão Curve, uma vez que este não aceita cartões da Caixa que tem o Fernando Pessoa
Obrigado

Não sei se ajuda muito mas liguei para o apoio ao cliente há uns dias e expliquei que apesar de ter conseguido adicionar o cartão do Pessoa ao Curve, nunca consegui fazer pagamento algum porque dava sempre erro. O que me disseram foi para gerar cartão mbnet e experimentar adicionar o mesmo ao Curve e se assim já dava para fazer pagamentos.
 
Estou aqui com um problema. Pela segunda vez usei o PayPal com o número do cartão Curve associado à conta e com isto ao fazer a compra ele cobra - me sempre cerca de 2 - 4 euros a mais em relação ao valor final da compra. Aconteceu a mais alguém? O suporte do Curve dizem que devo contactar o PayPal mas o PayPal diz-me que o erro é deles. Em trocas de emails nada resolvido.
 
Tou a tentar asicionar o cartão cofidis mas está-me a pedir uma confirmação qualquer com um codigo, onde arranjo isto?
 
Back
Topo