Curve Card

Boa noite pessoal,
Uma ajuda por favor,

Tentei adicionar o meu MB do Montepio mas no extracto só aparece "AUT.OPER. TPA/ATM ESTRANGEIRO" e não o tal condigo de verificação que eles pedem.
Como fazer?


Obrigado
 
Indo ao multibanco?
É que no site do banco só me aparece isto.
Penso que no multibanco vai aparecer os movimentos da conta à ordem e não do cartão.
Na CGD consigo ver os movimentos do cartão, já no Activobank só consigo ver os movimentos da conta à ordem.
No Montepio não sei.
 
Boa tarde.

Adicionei um cartão do Novo Banco ao Curve. Ao fazer a verificação do cartão, passa para uma página do 3D Secure onde me pede para inserir um código de autenticação enviado por sms. Após receber e inserir o código, a mesma página diz que a autenticação falhou, voltando para o ecrã em que diz que o cartão necessita de ser verificado e que vai ser creditado um pequeno valor na conta. Após clicar em Verify Now, aparece a informação que o cartão não pode ser verificado, para confirmar que o cartão tem fundos suficientes.

Alguém sabe o que se passará e como dar a volta a isto?

Obrigado.
 
Boa tarde.

Adicionei um cartão do Novo Banco ao Curve. Ao fazer a verificação do cartão, passa para uma página do 3D Secure onde me pede para inserir um código de autenticação enviado por sms. Após receber e inserir o código, a mesma página diz que a autenticação falhou, voltando para o ecrã em que diz que o cartão necessita de ser verificado e que vai ser creditado um pequeno valor na conta. Após clicar em Verify Now, aparece a informação que o cartão não pode ser verificado, para confirmar que o cartão tem fundos suficientes.

Alguém sabe o que se passará e como dar a volta a isto?

Obrigado.

Entretanto falei com o apoio do cartão Curve que me disse já ter procedido à transação onde vou buscar o código de ativação necessário, para ver se consigo dar a volta ao erro do 3D Secure. Agora é aguardar que apareça o movimento no extrato.

Por outro lado, experimentei ontem utilizar pela primeira vez o cartão de débito CGD com a imagem do Fernando Pessoa e funcionou sem espinhas... impecável!
 
Entretanto falei com o apoio do cartão Curve que me disse já ter procedido à transação onde vou buscar o código de ativação necessário, para ver se consigo dar a volta ao erro do 3D Secure. Agora é aguardar que apareça o movimento no extrato.

Por outro lado, experimentei ontem utilizar pela primeira vez o cartão de débito CGD com a imagem do Fernando Pessoa e funcionou sem espinhas... impecável!

No Novo Banco tens que ir aos movimentos do cartão. Nos movimentos de conta não aparece o código.
 
No Novo Banco tens que ir aos movimentos do cartão. Nos movimentos de conta não aparece o código.

Entretanto falei com o apoio do cartão Curve que me disse já ter procedido à transação onde vou buscar o código de ativação necessário, para ver se consigo dar a volta ao erro do 3D Secure. Agora é aguardar que apareça o movimento no extrato.

Por outro lado, experimentei ontem utilizar pela primeira vez o cartão de débito CGD com a imagem do Fernando Pessoa e funcionou sem espinhas... impecável!

Já consegui verificar o cartão do Novo Banco. Infelizmente, ao adicionar outro cartão do Novo Banco, desta vez de crédito, deparei-me com o mesmo problema, pelo que lá tive que mandar novo e-mail para o apoio do cartão Curve... o que me vale é que eles têm sido bastante solícitos e rápidos a resolver as coisas!
 
Boa tarde pessoal.

Aderi recentemente ao Curve, através do pacote gratuito, o Curve Blue.

Ontem comprei uma viagem pelo site da Ryanair e, para experimentar, fiz o pagamento através de cartão, neste caso com os dados do cartão Curve. Ao finalizar a compra, aparecia no site e no mail enviado pela Ryanair o valor de 25,43€ que corresponderia a 24,40‎£ , como podem verificar na imagem:

https://imagizer.imageshack.com/img924/8802/txQkXW.jpg

Quando fui verificar ao Curve fiquei surpreso uma vez que constatei que me foi retirado o valor de 27,27€, como podem verificar:

https://imagizer.imageshack.com/img922/7842/zIA0LF.jpg

Pedi explicações à Curve, às quais eles me responderam:

"
Thanks for getting in touch.

I've had a look into this and your transaction was processed in GBP and exchanged into EUR. As you’re a Curve Blue customer, you have a £500 per month fee-free FX spend limit and a £200 per month fee-free FX ATM limit.

On weekends (which we count as Friday 23:59 GMT - Sunday 23:59 GMT), the UK foreign exchange markets are closed. During this time, we take the rate from Friday 23:59 GMT and charge an additional 0.5% for all conversions made between GBP, EUR and USD and 1.5% for all other currency conversions. You incurred a 5% fee as this transaction was processed from GBP to EUR on Saturday the 30th of May.

Drop us a message if you have any further questions - otherwise, have a great day!


Best wishes,
Charlotte
Team Curve"

Se a Ryanair apresenta um valor em € não seria suposto em pagar esse valor?
Alguém me consegue esclarecer o que aconteceu?

Tanto no site da Ryanair como no curve ambos os valores em € dizem corresponder a 24,40‎£. a diferença de valores é a taxa de câmbio aplicada pelo Curve ou pelo meu Banco, cujo cartão está associado ao Curve (neste caso CGD)?

Se pagasse por exemplo com um cartão virtual MBWay iria pagar os tais 25€ ou também os 27€?

Desculpem a quantidade de dúvidas, mas desconheço mesmo esta área da banca e gostava de começar a entender.


Agradeço desde já a ajuda!!
 
Última edição:
Normalmente os voos são pagos na moeda do país em que parte o voo. Se o voo partir do Reino Unido o voo deverá ser pago em GBP, se partir de Portugal deverá ser em EUR.

O que acredito que possa ter acontecido aqui, caso não seja o que referi antes, é o site da Ryanair reconhecer que o cartão é inglês e por isso automaticamente faz o pagamento em GBP. Não deveria acontecer, pelo menos deveria dar a opção de escolha.
 
Normalmente os voos são pagos na moeda do país em que parte o voo. Se o voo partir do Reino Unido o voo deverá ser pago em GBP, se partir de Portugal deverá ser em EUR.

O que acredito que possa ter acontecido aqui, caso não seja o que referi antes, é o site da Ryanair reconhecer que o cartão é inglês e por isso automaticamente faz o pagamento em GBP. Não deveria acontecer, pelo menos deveria dar a opção de escolha.

O voo é entre dois aeroportos de Portugal.
 
Deve ser porque a conta deles não está sedeada no espaço euro.
Uma vez fiz uma compra na DJI e apesar do valor ter sido em euros, a conta deles está sedeada em Hong Kong e por isso apanhei uma castanhada de comissões do meu banco.
 
Mas eu já reservei vários voos na Ryanair, com outros cartões, e paguei sempre em euros. Quase de certeza que a Ryanair identificou o cartão como sendo em GBP.
 
Alguém daqui usa ActivoBank no Curve?

Recebi o meu cartão, ativei 3D Secure, ativei o cartão pela app, fiz uma consulta de movimentos num MB, até fiz um levantamento de dinheiro, mas não consigo ativar no Curve, diz-me que não tem fundos suficientes... não compreendo o que esteja a falhar. É um 4544, Visa Eletron.

Obrigado
 
Back
Topo