Curve Card

  • Usar o Cetelem Black dá cashback normal e dá para evitar a taxa das gasolineiras (0.50€)
  • Usar o Universo dá cashback normal mas não evita a taxa das gasolineiras (0.50€)
Porque existirá esta diferenciação?
Apesar de ser com Curve, ambos os cartões de origem percebem que são abastecimentos em gasolineira. Mas só o Universo vai cobrar taxa?
 
A partir da semana passada, a utilização do cartao Curve tem custos que antes fazia-se bypass usando um CC do BCP.
Paguei .5€ pela taxa de gasoleo e 6€ por uso do cartão num ATM por ser considerado uso internacional.
 
A partir da semana passada, a utilização do cartao Curve tem custos que antes fazia-se bypass usando um CC do BCP.
Paguei .5€ pela taxa de gasoleo e 6€ por uso do cartão num ATM por ser considerado uso internacional.
Mas não percebi @Stormgiant, esses custos são do Curve ou do CC do BCP? O que eu percebi é que são custos do BCP, mas ao usar o Curve não estavam a ser aplicados, e agora estão. É isto, ou percebi mal?

Quanto à localização do Curve, eles abriram um escritório em Vilnius (Lituânia) e é esta cidade que tem aparecido nos meus movimentos, por isso parece estar tudo ok (pelo menos comigo) com o Curve por causa do Brexit.
 
Sim, sao custos do lado do CC do BCP. Levantei dinheiro num ATM e apareceu 6€ de taxa de utilização internacional.
Desde o ano passado que já usei o cartão dezenas de vezes em varias situações e só desde a semana passada apareceu estes custos. cheira-me que eles abriram os olhos ás taxas que não estavam a ganhar e criaram algoritmos para corrigir.
 
Pois, eu estou a sentir o mesmo com o ActivoBank (pertence ao BCP, por isso deve ter começado agora também), ultimamente é só custos de serviço internacional... hoje foi mais um, paguei um addon para um jogo por PayPal, em euros, mas como a empresa é de Hong Kong (algo que o site nem diz, fiquei a saber pelo AB), paguei esta taxa. Uma compra normal em euros, por PayPal... enfim, é offtopic, mas certamente fizeram alterações nas últimas semanas...
 
Sim, sao custos do lado do CC do BCP. Levantei dinheiro num ATM e apareceu 6€ de taxa de utilização internacional.
Desde o ano passado que já usei o cartão dezenas de vezes em varias situações e só desde a semana passada apareceu estes custos. cheira-me que eles abriram os olhos ás taxas que não estavam a ganhar e criaram algoritmos para corrigir.

Entao mas assim nao estou a entender, caso seja outro banco não significa que irei ter taxas.
 
Pois, eu estou a sentir o mesmo com o ActivoBank (pertence ao BCP, por isso deve ter começado agora também), ultimamente é só custos de serviço internacional... hoje foi mais um, paguei um addon para um jogo por PayPal, em euros, mas como a empresa é de Hong Kong (algo que o site nem diz, fiquei a saber pelo AB), paguei esta taxa. Uma compra normal em euros, por PayPal... enfim, é offtopic, mas certamente fizeram alterações nas últimas semanas...
Aconteceu-me isto num pagamento que fiz em euros a uma *****. O site usa o Stripe para pagamentos por CC, que é dos USA, logo o meu banco assumiu como pagamento internacional e cobrou taxa!
 
Olá Malta!
Estava a pensar em adquirir o cartão Curve (Gratuito). Gostaria de saber qual o vosso feedback recente? têm pago comissões ou algo do género? alguem já testou com cartão refeição? Obrigado
 
Na minha app tenho como limite anual 1 600 000£ (cerca de um milhão e 840 mil euros). Não sei se é igual para todos.

Olá Malta!
Estava a pensar em adquirir o cartão Curve (Gratuito). Gostaria de saber qual o vosso feedback recente? têm pago comissões ou algo do género? alguem já testou com cartão refeição? Obrigado
Cartão de refeição, pelo menos o Sodexo, não dá. Os outros não sei... :(
 
Parece-me que agora o Curve passa para o banco o id real da transação e do vendedor, talvez seja por isso que alguns bancos cobrem taxa quando são compras online no estrangeiro ou fora da UE.
 
Back
Topo