1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Curve Card

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Marco Cipriano, 14 de Outubro de 2019. (Respostas: 380; Visualizações: 39003)

1. Os 1200€ é durante todo o ano. Tenho meses a gastar uns 2000€ ou 3000€ noutros gasto muito menos, nunca paguei taxas, gasto de vários cartões, tenho tudo metido no Curve.

Só se paga em conversão de moeda e em levantamentos acima de 200 libras que é aproximadamente uns 220€.
    Estive no estrangeiro, em Espanha e França de férias e também não paguei taxas, excedi os 500€ de gastos, devo ter gastos uns 750€ com o Curve.
    Aconteceu foi alguns terminais em Espanha aparecerem em libras e fazer a conversão, anulei o pagamento e paguei com outro cartão, aconteceu em 2 alojamentos, mas aqui era algo que o terminal fazia, um dos terminais era do banco popular.

2. tampaoCongelado

tampaoCongelado Power Member

Hmm estou a achar muito estranho.. significa que sempre que usei o Curve em espanha, fazia o pagamento em Libras e convertia?!
    Nunca vi nada disso, não me aparecia essa opção tal como aparece no Revolut, de fazer a conversão..

Seja como for, acredito no teu testemunho, e vou fazer testes em Portugal. Os gajos do suporte disseram-me que qualquer gasto acima dos 500/mes, ja pagava comissão.. não referiram nada de conversões.

3. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Os Cartões que meteste lá estão em €?

4. tampaoCongelado

Acabei de me lembrar de um detalhe importante... Eu estava a usar o Curve e a pagar com o Revolut... e esse sim é em libras! Portanto fazia a conversão! Está explicado o misterio!

Mais uma vez, desculpem malta, se vos induzi em erro!

5. O que me aparecia era um opção diretamente no terminal, dizia se queria a conversão de libras com o meu cartão ou do banco do terminal, fiz um pagamento assim e tinha um 5€ ou mais de taxas, como era combo Curve vi logo quanto cobraram e pedi a anulação e paguei com outro cartão.

O Curve é muito prático, não é perfeito, não resolve todos os problemas, mas é o cartão que eu mais uso. O Go back in time é um sonho.

6. tampaoCongelado

Sinceramente não me lembro de aparecer essa opção, mas deve ter aparecido, tal como aparece no Revolut. Terei de testar novamente e depois darei feedback aqui.

Sim, essa cena do Go Back in time achei excelente. Andei a convencer imensos amigos a usarem, e depois tive que lhes dizer que estava enganado por causa das comissões. Agora posso voltar a convence-los a usar :D

7. Olá,
    Peço desculpa de estar a invadir o tópico.
    Comecei a usar o curve a semana passada, e tentei adicionar os meus vários cartões, Banco CTT OK, N26 OK, mas não consigo adicionar o meu cartão do Novo Banco, recebi o débito mas não consigo ver nos detalhes o codigo pedido, apenas aparece compra no estrangeiro.
    Alguém sabe se há maneira de dar a volta a esta situação? ou não é mesmo possível usar o cartão do Novo Banco?

Obrigado,

8. Ricardo Miguel

Ricardo Miguel Power Member

Tive exatamente a mesma situação, recebi o cartão novo, deu para adicionar mas não o consigo validar pk não aparece os códigos que pedem para validar. Está ainda por validar.

9. RT1

RT1 Power Member

2 duvidas :

a. posso utilizar como MB (se o cartão associado for MB) ?
    b. posso associar 1 cartão de 1 banco da minha mulher e ela utiliza o fisico e eu o Curve?

10. É seguro usar o CURVE ?
    Está-me a custar ter que disponibilizar toda a informação dos meus cartões ao CURVE.

11. Veda

Veda Power Member

a. Sim

b. Sim

12. a. Não, apenas Mastercard

13. RT1

RT1 Power Member

agora fiquei baralhado. o Veda diz sim o Tale diz não.

O Curve funciona nos terminais MB ( que não tenham mastercard ?)

14. gsilvap

gsilvap Power Member

Nao. O Veda não deve ter percebido bem o que quiseste dizer...

15. Alphanumeric

Alphanumeric Power Member

Não funciona en terminais só MB, e portanto em Portugal fica bastante limitado.

16. blueray

blueray Power Member

Só não funciona em terminais de pagamento onde seja só MB.
    De resto funciona em todo lado.

17. megamster

megamster Power Member

Dependendo dos bancos pode levar uns dias a aparecer

18. Ricardo Miguel

Apareceu uma compra internacional mas não o código que pedem para validar.

19. Salvador_

Salvador_ Power Member

Curtia ter o Curve aqui nos EUA. Isso so da na Europa ainda n e?

Actualmente so tenho Google Pay que so da para usar nos pontos contactless. Devia ter comprado um Samsung para usar o Samsung Pay, que alem de ter imensos descontos (20% na Amazon por exemplo de forma ocasional), o Samsung Pay permite algo que nenhuma outra aplicacao faz - nao precisa de terminais NFC ou contactless para nada.

Basta encostar o telemovel a zona onde se passa a banda magnetica do cartao e ele emite uma especie de banda magnetica virtual, pelo que nas lojas onde os terminais ainda sao os velhinhos e antigos funciona perfeitamente.

20. Ricardo Miguel

Acho que os relógios da Samsung tb fazem isso.