Curve Card

Estava agora mesmo a ver este mail.
O free tier só vai suportar 2 cartões e 3 Back in time mensais.

Só uso para Apple Pay para o cofidis. Talvez consiga manter para esse fim. Mas não sei se não irei cancelar, já que também ando a pensar em cancelar o cofidis.
Vou aguardar perto dos 60 dias que eles dizem, para ver se há mudanças.
 
Mas não estou a perceber, isso significa que já não vou poder ter os 12 cartões que tenho? A ser assim, para mim perde o interesse e vai ser cancelamento imediato.
 
Se quiseres alterar o cartão que usaste numa compra, vais passar a poder fazer isso no máximo 3 vezes por mês, e para compras feitas até 30 dias atrás.

Estou curioso para ver como é que eles vão fazer para me retirar 10 cartões. Este limite de 2 cartões é só ridículo quando o objetivo do Curve é substituir todos os meus cartões. Todos os outros limites fazem sentido, este é acabar completamente com o Curve.
 
Se quiseres alterar o cartão que usaste numa compra, vais passar a poder fazer isso no máximo 3 vezes por mês, e para compras feitas até 30 dias atrás.

Estou curioso para ver como é que eles vão fazer para me retirar 10 cartões. Este limite de 2 cartões é só ridículo quando o objetivo do Curve é substituir todos os meus cartões. Todos os outros limites fazem sentido, este é acabar completamente com o Curve.
Se entendi posso apenas fazer um switch entre cartões após uma compra no máximo de 3X mensais num espaço de 30 dias..
 
Imagina, fizeste uma compra dia 1 de junho com o cartão X, mas agora percebes que era melhor ter pago com o cartão Y. Na app vais ao Go Back in Time e alteras o cartão que usaste nessa compra.

Imagina agora que a compra foi no dia 27 de maio. Já não vais poder fazer isto porque já passaram mais de 30 dias.

Podes fazer esta alteração (Go Back in Time) no máximo 3 vezes por mês, em compras diferentes (não sei se podes fazer duas vezes na mesma compra).
 
Realmente, estão mesmo a matar o intuito do Curve.
Se quisermos mais do que 5 cartões, vai ser preciso pagar 10€/mês.


Existe outra app parecida, que faça o mesmo de agregar vários cartões numa app?
 
No meu caso nem muda nada.

Só tenho 2 cartões lá (debit e crédito do AB) e apesar de o usar bastante, uso primariamente para pagamentos em moeda estrangeira.


Mas realmente.. é triste, já uso o cartão quase desde a sua infância. Isto deixa de fazer sentido para muita gente.
 
Também estive a ler o e-mail, com 5 cartões no plano grátis, vou esperar os 60 dias para ver o que vão mesmo fazer. Não seria a primeira vez que uma empresa volta atrás. É que o curve para mim é mesmo para ter os cartões que menos uso ali todos disponíveis, visto que não é possível andar com um cartão sem multibanco em PT.
 
curveee.png
 
Quero acreditar que a limitação de 2 cartões não vai avançar, eles (Curve) estão a ser arrasados no Community, inclusivamente por pessoas que investiram no Curve (crowdfunding), como este user:

I understand some of the restrictions, but 2 cards only? Really? The whole point of getting a curve card was to allow for multiple cards, not just a couple. Given I now have to revert back to holding multiple cards in my wallet, why even keep the curve card there?

As an investor, I feel like the money I’ve invested is just getting flushed down the toilet.
https://community.curve.com/t/curve-x-feedback/42113/52
 
Ainda estou a achar que não faz sentido nenhum, uma aplicação cujo o interesse é podermos agregar todos os nossos cartões, sendo o pago (5€) só podermos ter 5, ridículo.

Por acaso é das apps que uso mais…
 
Última edição:
Ainda vão haver alterações garantidamente, no site o lineup dos cartões tem mobile phone insurance no Black, não sei se typo ou não: https://www.curve.com/cards/

O Curve devia preocupar-se mais em melhorar o serviço premium que neste momento acaba por ser inferior ao Revolut a nível de benefícios…

-

Relativamente a FX rate: o Moey! é melhor que o Curve em todo o caso, quando vou ao estrangeiro meto sempre o Moey! na moeda do local e depois faço GBiT (se tiver pago com outro cartão), pago sempre menos. Isto é relacionado com o facto do Moey utilizar as rates da Bloomberg enquanto o Curve as da Mastercard que são sempre piores em 0.5/1%.
 
Última edição:
Hmmm eles dizem no mail que podemos cancelar/fechar a conta pela app, sem ter que falar com o suporte caso não concordemos. Mas não encontro em lado algum opção para o fazer, no Help diz explicitamente que é necessário contactar o suporte. Estarei a ver mal?
 
Realmente, estão mesmo a matar o intuito do Curve.
Se quisermos mais do que 5 cartões, vai ser preciso pagar 10€/mês.


Existe outra app parecida, que faça o mesmo de agregar vários cartões numa app?
Qualquer pessoa pode ter Curve Black de borla.
Basta ter Plutus e usar o perk do Curve.
Pronto, problema resolvido.

Se era melhor continuar com a versão free nos moldes actuais? Sim, era. Mas toda a gente percebe que a versão free do Curve era demasiado boa.
Contudo, concordo que a limitação de cartões devia ser revista nos planos free e X.
 
Back
Topo