Curve Card

Na app pedi para me enviarem um novo, indiquei que o anterior não funcionava. Não sei se era por estar expirado desde Janeiro, mas apareceu-me como free.

Curve Pay is the First Wallet in EEA to Compete with Apple on iOS​

https://www.prnewswire.com/il/news-...a-to-compete-with-apple-on-ios-302463045.html

Já é possível substituir o Apple Pay pelo Curve para fazer pagamentos via NFC.

A opção ainda não me está a aparecer.

Setting Up Curve Pay with iOS​

To use Curve Pay on your iPhone and make contactless payments, you will need to enable it in the Curve app first.

You can do this by:

1. Tapping on the Curve Pay banner at the top of the "Launchpad"
  2. Tapping on the "Set Curve Pay for Contactless" button.
  3. Tap on the "Set Curve Pay as the default Wallet"
  4. This will prompt you to "Open settings"
  5. Select Curve as the default payment app
  6. Your Curve Pay is now successfully set up
The below parameters apply for iOS devices:

• You can only enrol into Curve Pay if you’re based in the EEA and your iPhone is running iOS 17.4 or later.
  • Your Apple ID must also be based in EEA
https://help.curve.com/curve-pay-for-ios-Bk3yvXjWee

Última edição:
Eu usei a versão gratuita do serviço e sinceramente, não vi grandes vantagens a não ser poder usar apenas um cartão para as várias contas que se possa ter. O problema é que , segundo um ex-empregado da Curve no Reddit, eles vendem toda a nossa informação de transações a terceiros (já era expectável). Apaguei a conta e destruí o cartão.

Tive um reembolso em que usei o Curve ligado a um cartão que já não existe.

A Curve creditou-me o dinheiro em Curve Cash. Há alguma forma de sacar este dinheiro para a Revolut, por exemplo, ou só consigo usar o dinheiro gastando com o cartão curve ?

Tive um reembolso em que usei o Curve ligado a um cartão que já não existe.

A Curve creditou-me o dinheiro em Curve Cash. Há alguma forma de sacar este dinheiro para a Revolut, por exemplo, ou só consigo usar o dinheiro gastando com o cartão curve ?
já não funciona top up revolut, o que costumo fazer porque é a forma de ter o dinheiro limpo é enviar por paypal para um amigo/familiar e depois mandam te de volta para o teu paypal.

se sei que entretanto também vou ter de comprar algo, carrego a conta amazon

já não funciona top up revolut, o que costumo fazer porque é a forma de ter o dinheiro limpo é enviar por paypal para um amigo/familiar e depois mandam te de volta para o teu paypal.

se sei que entretanto também vou ter de comprar algo, carrego a conta amazon

Como é que se faz para mandar por paypal ?
Estou a pensar que o meu paypal até tem um email diferente do meu email na Curve... (portanto é como se fosse uma "pessoa diferente")

Como é que se faz para mandar por paypal ?
Estou a pensar que o meu paypal até tem um email diferente do meu email na Curve... (portanto é como se fosse uma "pessoa diferente")
para usares o saldo do curve cash, tens primeiro de associar o cartão Curve à tua conta paypal. Depois, selecionas a opção de enviar dinheiro para alguém e defines o Curve como o cartão predefinido.
Importa notar que não é possível carregar o saldo da tua conta paypal diretamente, tens mesmo de enviar o valor para outra pessoa, como se fosse uma transferência bancária.

A parte menos prática é que, como o saldo do curve cash está em libras e o paypal opera em euros, há uma taxa de conversão. Além disso, tens de tentar acertar o valor a enviar, caso contrário podem ficar cêntimos no saldo do curve cash.

O que costumo fazer é definir um valor um pouco acima do saldo disponível. Se der erro por falta de montante, vou baixando ligeiramente até conseguir enviar exatamente tudo. Esta é, até agora, a melhor solução que conheço para "limpar" o saldo do curve cash, sem ser necessário usá-lo em compras ou para carregar contas de lojas.

para usares o saldo do curve cash, tens primeiro de associar o cartão Curve à tua conta paypal. Depois, selecionas a opção de enviar dinheiro para alguém e defines o Curve como o cartão predefinido.
Importa notar que não é possível carregar o saldo da tua conta paypal diretamente, tens mesmo de enviar o valor para outra pessoa, como se fosse uma transferência bancária.

A parte menos prática é que, como o saldo do curve cash está em libras e o paypal opera em euros, há uma taxa de conversão. Além disso, tens de tentar acertar o valor a enviar, caso contrário podem ficar cêntimos no saldo do curve cash.

O que costumo fazer é definir um valor um pouco acima do saldo disponível. Se der erro por falta de montante, vou baixando ligeiramente até conseguir enviar exatamente tudo. Esta é, até agora, a melhor solução que conheço para "limpar" o saldo do curve cash, sem ser necessário usá-lo em compras ou para carregar contas de lojas.

Obrigado, então não dá para mandar para mim próprio :D

Queria evitar meter terceiros nessa opção com o paypal.

Será que dá para comprar cryptos na Coinbase, Binance, etc. com o Curve ? Comprava USDC e depois convertia para EUR.

Não é que seja um montante elevado, mas ainda são uns 800 euros. Isto aos poucos ia-se gastando, claro, mas não os queria deixar lá muito tempo, preferia tirar já o dinheiro todo do Curve e não tenho de momento nada para comprar desse valor.

Claro que posso sempre chegar ao Continente e pedir vários cartões de 200€ e depois vou gastando. Mas fica ali parado também muitos meses.

Cryptos ainda era o mais porreiro, se conseguisse, mesmo perdendo um pouco no cambio e comissões (sempre iria perder em compras).

Obrigado, então não dá para mandar para mim próprio :D

Queria evitar meter terceiros nessa opção com o paypal.

Será que dá para comprar cryptos na Coinbase, Binance, etc. com o Curve ? Comprava USDC e depois convertia para EUR.

Não é que seja um montante elevado, mas ainda são uns 800 euros. Isto aos poucos ia-se gastando, claro, mas não os queria deixar lá muito tempo, preferia tirar já o dinheiro todo do Curve e não tenho de momento nada para comprar desse valor.

Claro que posso sempre chegar ao Continente e pedir vários cartões de 200€ e depois vou gastando. Mas fica ali parado também muitos meses.

Cryptos ainda era o mais porreiro, se conseguisse, mesmo perdendo um pouco no cambio e comissões (sempre iria perder em compras).
Sou-te sincero, nunca experimentei comprar cryptos com curve cash, mas diria que em principio funcionaria.

Mas como é que o dinheiro não foi para o cartão Estando mesmo caducado penso que durante 10 anos tem que aceitar Só se não tiveres relação comercial com o cartão de crédito

Mas como é que o dinheiro não foi para o cartão Estando mesmo caducado penso que durante 10 anos tem que aceitar Só se não tiveres relação comercial com o cartão de crédito

Era um cartão da Nexo que já não tenho e a Nexo já deu umas voltas desde essa altura. O suporte da Curve disse que não estavam a conseguir reembolsar par ao cartão e se podiam reembolsar para o Curve cash. Mal por mal, achei mais seguro assim do que isto andar por aí perdido mais uns meses (este reembolso demorou muitos meses).

Back