Curve Card

Por aqui também, sempre CRV. E LT (Lituânia) no final, ou seja, mesmo o país não está a seguir o da compra, mas sim o do Curve, como sempre foi.

Mas antes, nos movimentos dos bancos, aparecia Crv* e agora não aparece.
Isso está a acontecer em todos os cartões que utilizas, ou só em alguns?
 
Por aqui também, sempre CRV. E LT (Lituânia) no final, ou seja, mesmo o país não está a seguir o da compra, mas sim o do Curve, como sempre foi.

Isso está a acontecer em todos os cartões que utilizas, ou só em alguns?
No moey! e Revolut acontece isso. A ver se esta semana testo com o ActivoBank.
 
Uma duvida, imaginando que o meu cartão curve tem o PIN 1234, o meu cartão da caixa tem o PIN 5678. Quando vou levantar dinheiro e/ou fazer pagamentos qual dos pins uso? não percebi bem como funciona..
 
Usas o PIN do Curve, nesse caso 1234.
Isso é estranho, como é que eles fazem isso? tive a ver alguns videos mas o pessoal explica 34 vezes que ganhamos 5€ por registar por eles mas nao explicam como funciona. Ou seja fico com um cartao com o mesmo pin para todos os meus cartoes?
 
É muito fácil, eu é que posso não explicar da melhor maneira, mas vou tentar. Na app registas vários meios de pagamento (i.e. os vários cartões que tens), e sempre que pagas com o Curve, ele vai fazer uma compra no meio de pagamento (cartão) que escolheres. O Curve é apenas um intermediário.
 
É muito fácil, eu é que posso não explicar da melhor maneira, mas vou tentar. Na app registas vários meios de pagamento (i.e. os vários cartões que tens), e sempre que pagas com o Curve, ele vai fazer uma compra no meio de pagamento (cartão) que escolheres. O Curve é apenas um intermediário.
Ok mas ele consegue isso sem usar o codigo PIN desses cartoes?
 
Sim, porque para os adicionares na app tens de inserir o código CVV (que está no verso do cartão) e depois verificá-los (autenticar), seja na app do banco/sms, ou inserindo um código que aparece nos movimentos do banco. A partir do momento em que o cartão está verificado, não te preocupas mais com ele.

Antes de cada pagamento, abres a app, escolhes o cartão que queres usar e depois pagas normalmente com o Curve. Se usares sempre o mesmo cartão, nem precisas de voltar a abrir a app, fica sempre esse selecionado.
 
Sim, porque para os adicionares na app tens de inserir o código CVV (que está no verso do cartão) e depois verificá-los (autenticar), seja na app do banco/sms, ou inserindo um código que aparece nos movimentos do banco. A partir do momento em que o cartão está verificado, não te preocupas mais com ele.

Antes de cada pagamento, abres a app, escolhes o cartão que queres usar e depois pagas normalmente com o Curve. Se usares sempre o mesmo cartão, nem precisas de voltar a abrir a app, fica sempre esse selecionado.

Só uma ultima duvida, não existe um limite de pagamento mensal/anual ? posso fazer pagamentos à vontade? e é aceite em todos os terminais/multibancos?
 
Existem limites, sim, mas bem grandes (excepto se as compras forem noutras moedas):

Compras
9 000£ (aprox. 10 500€) por dia
1 600 000£ (aprox. 1 860 000€) por ano

Em pagamentos noutras moedas, existe uma taxa de 2% em todas as compras feitas depois de atingir o limite de 500£ num mês (aprox. 580€).

Levantamentos
1 000£ (aprox. 1 160€) por dia
100 000£ (aprox. 116 300€) por ano

Em levantamentos noutras moedas, existe uma taxa de 2% ou 2£ (o que for mais elevado) em todos os levantamentos feitos depois de atingir o limite de 200£ num mês (aprox. 230€).


Em Portugal só é aceite nos terminais que tenham acordo com a Mastercard. Será a grande maioria, mas as lojas mais pequenas podem ter acordo apenas com a SIBS (Multibanco) e nesses casos não é aceite. Esta é a maior desvantagem face aos cartões portugueses, já que estes são compatíveis com a rede Multibanco.
 
O meu Curve tem validade até Outubro deste ano. Eles enviam automaticamente um novo cartão antes deste perder a validade?
 
Boas. Estou com problema/duvida. Usei o curve para fazer um pagamento com o cartão A. Depois reparei que me enganei no cartão e então fiz o "Go back in time" para o cartão B. O curve validou e o dinheiro foi-me retirado do cartão B, mas o dinheiro ainda não me foi devolvido ao cartão A. Já aconteceu a alguém? O cartão A é do Santander.
 
Boas malta.. Aderi agora ao Curve e tenho aqui uma duvidas.
O primeiro cartão que adicionei foi o Revolut e na app do Curve aparece-me em GBP, eu mudei para EUR e apareceu-me uma mensagem a dizer para ter atenção que pudemos cobrar taxas, a minha questão é, devo manter em GBP ou tal como adicionou automaticamente ou deixo estar em EUR uma vez que o revolut está em EUR?

Outra dúvida tem a ver com o cartão Cofidis, dá erro ao adicionar.. Diz que para utilizar este cartão tenho que contactar o fornecedor..(Edit: entretanto já deu. Quanto tempo depois aparece o código no extracto do cartão cofidis para se confirmar?)
 
Última edição:
Deixa estar em euros porque se colocares em libras vai haver uma dupla conversão (o Curve converte da moeda do pagamento para libras, e depois o Revolut converte de libras para euros), não há necessidade.
 
Alguém sabe se com cartão crédito CTT dá o cashback de 2% ? No black confirmo que sim. Estes dois cartões são da mesma entidade... mas por vezes com condições diferentes. O cartão CTT está a dar 2% até final do ano em supermercados, restaurantes e gasolineiras.
 
Eu usei o Cetelem Black e não deu, se me dizes que dá, é porque não reconheceram o site como restaurante, foi no site da Pizza Hut. Eu nem reclamei porque pensava que era por ter usado o Curve... :facepalm:
 
Back
Topo