Custo da EDP em manter um PC ligado 24 horas!

kidloco disse:
Deves ser daqueles ciganolas que fazem muitos backups de dvds :D

ROTFL ! Por acaso costumo guardar "um ou dois" quando passo pela blockbuster :) Mas não sou cigano (Nem tenho nada contra eles)...

A explicação é mais "normal"... Tenho um PC meu, e uma GW, o Laptop do cota, outro PC da Maria, o PC das irmãs e o laptop das irmãs... E o meu avô agora tb comprou um laptop pra jogar solitário :P

Daí os 3 andares, num moro eu e a maria, noutro os cotas, noutro os avós :P
 
kanguru disse:
Ja agora ke tarifários são aqueles? pensei que so houvesse uma tarifa na edp. Vou investigar.
:P A tarifa bi-horária favorece quem consome mais energia fora do horário "nobre", já q os preços por W são menores. Para tal, é preciso instalar 1 contador bi-horário, instalado pla edp.
 
O que me parece preocupante é mesmo a inutilidade do consumo, sobretudo se tivermos em conta a grave dependência energética do país.

mas enfim, quando os francius nos vierem vender os kWhs já lhes podemos dizer que somos os reis do boinc... :rolleyes:
 
Inutilidade de consumo é lampadas de incandecência e usar/abusar de aquecedores/ar condicionado (podia ficar a noite toda aqui) :rolleyes: :rolleyes:
 
Tenho 1 pc sempre ligado 24H, pII 300mhz.. 2 discos.. 2 ventoinhas, fonte de 300 / 350w.. e gasta menos secalhar k 1 televisão..

já tudo foi dito.. uma fonte de 500w quer dizer que tem potência de 500w se for preciso e não que está sempre a mamar 500w.. mas façam o teste de ver a roda do quadro quando ligam o pc e desligam.. e depois o mesmo se ligarem uma mákina ou Tv..!


[]s
 
Chessmaster disse:
O que me parece preocupante é mesmo a inutilidade do consumo, sobretudo se tivermos em conta a grave dependência energética do país.

mas enfim, quando os francius nos vierem vender os kWhs já lhes podemos dizer que somos os reis do boinc... :rolleyes:

Francius a vender Kilowatts em Portugal...? I dont think so...

Nós estamos englobados no mercado ibérico apenas, por isso por enquanto apenas os espanhois podem vender cá, isto se tiverem energia para exportar, o que nem sempre acontece... Se quiserem posso colocar aqui dados de um relatório da REN referente à importação, para poderem ver que apenas ten sido na ordem dos 15% e oscila bastante, dependendo do valor a que a energia é produzida em Portugal, que neste momento se encontra bem mais baixo devido aoo facto da centrais Hidricas estarem com uma bom encaixe de água(muito à custa das centrais com bombagem).:P
 
Back
Topo